terça-feira, 11 de outubro de 2011

Review Fate/Zero Ep. 1

"Esse é bom!"


Fate/Zero é o anime lançado atualmente com base no livro de mesmo nome liberado pela Type-Moon, mesmo produtora de Kara no Kyoukai e Shingetsudan Tsukihime, fora é claro Fate/ Stay Night.

Aqui ofereço o review do primeiro episódio do anime, lembrando que se não quiser spoiler vá para o fim do artigo para ver a avaliação final. 

O episodio um de Fate/Zero começa com uma cena extremamente rara em animes de qualquer tipo.


"Kiritsgu não descansa em serviço! A historia mal começou e já fez filha!"


É começamos a historia com o nascimento da personagem que futuramente será conhecida por sua frase de impacto “BARSAKA!”, o primeiro episodio introduz os principais mestres, explica um pouco os objetivos dos mestres e alguns costumes da sociedade dos magos e também as relações Associação de Magos e a Igreja. Kirie é o membro da igreja que não parece ser mais que uma ferramente seja para a igreja ou seu pai, além disso, perdeu o amor da vida dele, deixando a Karin sem mãe. (sim ele tem filha, mais não vamos falar disso agora!) Tokiomi chefe da família Tohsaka, junto do pai de Kirie ficam brincando de tubarão dando voltas em torno de Kirie

"Eu não sei porque ficar andando em volta do cara!"

Enquanto o Chefe da família Tohsaka estava preparando-se para a guerra, sua mulher e filha são abordadas por um jovem simpático que parece ter maior preocupação com elas do que o próprio Tokiomi. Kariya parece ser o único membro da família Matou que tem um coração bondoso e assim que descobre que a segunda filha da família Tohsaka foi dada a família Matou, sabendo da mente depravada do pai, rapidamente se irrita com o caso “com motivo” e vai acertar as contas.

"Kariya is a good boy! Mais não o deixe perto de sua esposa e filhas!" 

Kariya se coloca a presença de seu pai, alguém que deve ter sido treinamento pelos Siths, mais tem tantas rugas quanto o Yoda, além de não ser muito maior que o mesmo. Em sua conversa Kariya arrisca tudo num acordo perigoso que pode lhe custar a vida mesmo se for bem sucedido em sua missão, conseguir o Santo Calice para seu pai e assim a liberdade de Sakura.

"Não faça acordo com o demônio ou afiliados!"
  
Aqui chegamos a cena mais terrível do primeiro episodio, uma menininha de não mais de 8 anos sendo violada por milhares de insetos, acho que você não precisava nem ser um samaritano para querer fazer algo a respeito.


"Depois disso acho que qualquer uma fica como ela!"

Enquanto isso na Clock Tower (sede da escola dos magos, se mencionarem Harry Potter vão sofrer terrivelmente!), lá um jovem idealista bate de frente com costumes rígidos dos magos e sofre bulling do professor. Então vem a ele a chance de mudar as coisas, a guerra do cálice poderia permitir a ele fazer com que suas ideias fossem ouvidas e que os outros os respeitassem, assim sento ele toma o artefato que era para ser entregue a seu professor e parte em busca de seu sonho.

"Bulling também existe entre os magos."
  
Enquanto os participantes estão resolvendo seus problemas ou analisando seus rivais. Finalmente é hora da invocação dos servos, bem mais elaborada que as ocorridas em Fate/ Stay Night. Alguns dos servos já foram invocados mais ainda existem alguns a surgir.

"Imagem obrigatoria para fãs da Saber!"


Avaliação:

A historia começou muito bem, com excelente animação e sublime arte, tanto dos personages quanto dos locais. A historia é envolvente e teve um bom andamento com personagens interessantes e com objetivos fixos.

Eu conselho ver este anime excelente!

Agradecimentos para a Anitube pela dedicação e a tradução do anime! Excelente trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário