quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Maji de Watashi ni Koi Shinasai

 Desculpe a demora, devido as diversos trabalhos de faculdade e provas acabei tendo que negligenciar o blog, bem aqui volto a atividade com um dos 3 animes que estava esperando pra esse fim de ano. Mais não vou apenas julgar o anime, vamos verificar o manga e o jogo que originou ele vamos falar agora de...

"Garotas super fortes, uniforme escolar e disputas sem sentido, isso é Majinko"

Maji de Watashi ni Koi Shinasai, também conhecido como Majinko ou Maji de Samurai Girl, é um H-Game do genero visual novel.

Seu tema inclui as 5 virtudes dos samurais expressas em cada uma das 5 heroinas da serie e na amizade entre os jovens membros da Familia Kazama, o grupo que envolve todos os personagens principais da serie.

Vamos fazer uma comparação entre os 3 produtos lançados sobre esse mesmo conceito, o jogo, o anime e o manga.

"Cena da abertura do jogo!"

O jogo doujin com cenas H habilitaveis, você controla Naoe Yamato, o personagem principal do jogo, o jogo se centra em ajudar seus amigos, vencer os desafios entre classes e outras coisas que não direi para evitar spoilers.

O jogo é muito centrado no conceito de amizade enquanto você não está tentando conquistar uma das muitas garotas do jogo. Como um doujin game ele é um bom jogo, tem otima arte, como podem ver acima, além de uma abertura animada bem feita, o texto traduzidos são de facil leitura e possui um ritmo agradavel. (alguns patchs podem não ser tão bons)

"E então... anime..."

Como é comum no japão, jogos doujins as vezes conseguem muita popularidade e acabam se tornando anime e/ou manga. No caso de majinko ele conseguiu ambos, um anime e uma manga. Por hora vamos falar do anime.

Bem, aqui eu peço que se você é o tipo de pessoa que gosta de Seikon, Queen's Blade, Ikky Tousen e similares, pule essa parte! Vá direto pro manga, eu te dou um tempinho pra raciocinar o que eu disse. Vá lá pula eu espero.

...

Pronto fim da espera. Durante o primeiro episodeo de Majinko, temos um otimo exemplo do andamento comum do jogos, desafios entre as classes e as estrategias usadas por Yamato. Porém é só andar um pouco mais que ele torna-se um Queen's Blade, mesmo com censura, o anime possui diversas cenas ecchi, algumas engraçadas e aceitaveis outras... bem não tão aceitaveis, em especial existe um episodeo que foi dedicado aparentemente únicamente ao ecchi, sendo também o episodeo mais "lombrado" de qualquer anime que já tenha visto em vida até hoje.

Curiosamente Majinko possui um andamento peculiar da historia provavelmente apenas aqueles que jogaram o jogo conseguem entender adequadamente a historia, pois muitas ligações entre personagens não são explicadas diretamente no anime, a historia mistura elementos militares, vida escolar, ecchi, romance e outras coisas.

O anime surpreende num entanto com os textos extraidos do doujin, existem varias analises sobre politica, costumes e tradições japonesas disfarçadas atrás de cenas bobas ou engraçadas. Isso me deixa em cheque sobre a qualidade do anime.

"E temos o manga... aaahhh o manga"


O manga mostra eventos pré-anime, não estou 100%, seguindo mais a historia do jogo. O manga possui um ritmo mais vida escolar, ainda manténdo os desafios entre classe encontrado no anime, porém como o jogo o foco da historia não é o ecchi e sim a amizade e o companherismo dos personagens centrais da historia. As promessas de amizade e a historia de como cada um se tornou membro da familia Kazama.

Embora ainda possua cenas ecchis elas não são centro do manga e estão lá com frequencia inferior, tornando sua aparição mais agradavel e menos corriqueiro que o anime.

"E para onde vamos agora?"


Bem, agora vamos a analize base das coisas.

Doujin Game - Excelente, jogo, otima historia, divertido e uma boa leitura. Eu daria um 10.

Anime - Huuumm... dificil, não por mais que eu goste não consigo oferecer uma boa nota a ele, por seus exageros e pouca relevancia com um dos elementos que mais gostava na serie o companherismo e amizade dos membros. Transformando o anime em mais um anime harém. Porém acredito que ele está tentando se indireitar. Ele recebe num entanto um aumento na nota pela jogada de manipular eventos do jogo e manga que está sendo lançado também com eventos do anime. Nota 6,5.

Manga - Muito bom, ele possui a quantidade certa de elementos sendo usados em cada parte da historia, sabem como utilizar e quando ser engraçado, a historia está com bom andamento. Nota 8,5.

Huumm... porque não uma nota redonda para anime e manga? Bem porque ele ainda não acabou, ambos ainda estão em andamento e as vezes você pode ter uma otima historia com excelente andamento e acabar numa bosta descomunal... né death note?

Nenhum comentário:

Postar um comentário