terça-feira, 17 de julho de 2012

From Bottom of Hell!!!



Supresa... como brinde por não estar trazendo um assunto novo... pera tudo que eu falo é coisa que já passou.... por não estar trazendo nenhum assunto diferente! É fica melhor assim!


Vamos colocar um pouco de ocultura nessas cabeças! Vamos falar de um sujeito pouco conhecido ou quase. Um dos meus Fallen Angels favorito Belial!





Vamos começa com o básico! Ou seja o que você encontra em 30 segundo no Google!

Belial é o 68º Demônio da Goetia e o último Rei do Inferno em ordem da lista (sendo Baal o 1º demônio e Rei), Belial foi a segunda criação de Deus seguido (ou junto) de Lucifer ou Helel se preferir, seguido dele surgiram Michael ou Miguel, Gabriel, Uriel ou Fanuel e Raphael. O nome original de Belial possivelmente era Beliel, a tradução não é exata nesse caso, porém acredito como todos os demais anjos seu nome significava "algo de Deus" de mesmo forma que seus irmãos mais novos (Uriel= Fogo de Deus/ Michael= Quem(Que) é como Deus! Raphael= Cura de Deus e etc). O significado mais comum entre estudioso sobre o nome dele é que significa "Sem Valor" ou "Rebelde", porém também pode ser compreendido do literal Hebraico para "Não Escravizado" ou "Que Não Possui Derrotas".



Queda: Belial caiu por não ser capaz de resistir se gabar diante de seus irmãos, por ter sido criado primeiro, caiu junto de Lucifer durante a revolta. (Coisa de irmão sabe como é)



Historico: Belial foi responsavel por grandes feitos, Belial foi o responsavel pela queda de Sodoma e Gomorra, além de outras cidades proximas onde ele era louvado como um deus. Também foi o presecutor de Jesus Cristo. Belial foi também inimigo do Rei Salomão durante sua jornada para aprisionar os 72 Espiritos da Goetia, incapaz de ser derrotado mesmo com a ajuda do Arcanjo Michael, foi aprisionado num jarro divino junto aos demais espiritos. Foi solto posteriormente, mais enquanto os demais espiritos se espalharam novamente pelo mundo ele permaneceu onde foi solto. Belial foi descrito por um padre como o responsavel pelo Pecado Capital do Orgulho posteriormente substituido por Lucifer da mesma forma como Amon foi substituido por Satan como responsavel pela Irá. É dito numa das passagens de Nostradamus que Belial é um dos oponentes diretos de cristo durante o Apocalipse onde deveria ser destruido por Cristo.



Aparência: É dito que a aparência de Belial é de dois belos anjos em uma carruagem com rodas de chamas. 

Outras Aparições:

Belial acabou tornando-se em tempos mais recentes um personagem popular em meios de historias medievais, animes e bandas.




Lord Belial - Banda de Black Metal, utiliza o nome desse demônio por motivos claros. A Banda não é muito popular aqui no Brasil assim como o genero acho eu...




Belial, Deus da Morte - Ele é o deus da morte durante a versão 3.5 de D&D, seu templo principal existe no Abismo um dos muitos planos infernais existentes em D&D. Ele é um deus de Tendência Neutro e Mal. Ele constantemente está conspirando contra os demais deuses o que o fez permanecer no cenario por longo tempo.





Belial Lord of Lies - Ele surgeu recentemente a serie de jogos Diablos em Diablo 3 onde ele é um Boss dentro do jogo. É dito ser muito inteligênte e manipulador. Preferindo usar ilusões para ganhar. Em guerra com os demais demônios é dito dar preferencia a camuflagem e estrategia, fazendo dele o mais proximo de um ladino em termos de RPG apesar de tudo.




 Belial - No jogo Wild Arms 4 ela é uma das chefes do jogo que deve ser enfrentada duas vezes. Numa onde ela se enfrequece tentando fazer os protagonistas sofrerem uma morte agonizantes e novamente usando sua força normalmente.





Berial - Um membro da Demon Card no anime Rave Master, Em sua primeira aparição não demostra problemas em enfrentar os herois, mesmo assim tem pouca relevancia na historia embora seja dito que ele fosse forte e um dos possiveis candidatos a uma posição elevada em sua terra natal (inferno?). Posteriormente derrotado pelo protagonista facilmente quando este reune todas as Raves.





Mad Hatter Belial - Em Angel Sanctuary, Belial se apresenta como o Chapeleiro Louco, ele é um dos Sete Pecados fazendo referencia a "Orgulho".





Belial - Conquer of Hell Fire - Ele aparece como um Boss de Devil May Cry 4, ele enfrenta primeiro Nero e após ele Dante, ele possui um certo codigo de honra diferente de muitos demônios.




Belial - Em Painkiller Overdose, Belial é o heroi da historia. Ele é meio-anjo e meio-demônio guardião do portão. Após o primeiro jogo quando Lucifer morre, diversos demônios do inferno se rebelam e fogem, ele vai atrás de Cerberus e Samael por vingânça.





Beliar - Ele aparece como um Final Boss no jogo BloodRayne, ele era o senhor do inferno até ser enganado por Mephisto e ter as partes de seu corpo espalhadas pelo mundo tornando-se reliquias de poder. A protagonista e 2 outros personagens possuem partes de seu corpo um dos personagem morre ao reviver Beliar por colocar seu coração em seu corpo.





Gran Master Belial - Belial aparece no jogo Warhammer 40K. Ele é um equivalente ao posto de Capitão que ao longo da historia foi ganhando mais fama e reconhecimento levando seu grupo Deathwing a vitoria diversas vezes.





Belial - em Emil Chronicle Online (ECO), Belial é um dos 3 herois envolvido na trama principal do jogo. Ele se apresenta como uma boa pessoa que vive causando erros. Seu irmão é responsavel por proteger seu mundo, em determinado ponto ele retorna ao proprio mundo para ajudar seu irmão contra um ataque.





Belias, The Gigas - Belias é uma entidade comum na serie de jogos do Final Fantasy em especial as que ocorrem em Ivalice, ele aparece em Final Fantasy 12 (com a aparência mostrada acima), e em Final Fantasy Tactics com aparência... um tanto diferente, porém com suas familiaridades (chifres de carneiro, 4 braços...). Belias é associado ao signo de Aries. Belial surge com esse nome em Final Fantasy Crises Core onde ele é um inimigo comum de level 90.





Belial Sigma -  Uma das formas de Sigma em Megaman X8. Bem não da pra dizer muita coisa...





Raging Dragon, Belial - Também conhecido como Dragão de Coração Bondoso, esse dragão aparece como um Boss durante todas as historias sendo o primeiro Boss contra Gwendolyn e Final Boss contra Cornelius. Ele diversas vezes após a batalha oferece conselhos e ajuda aos herois, explicando que seu coração está nas mãos de homens malignos por conta de um feitiço, ele pede para ser morto quando é forçado a devorar pessoas nos esgotos da cidade de Cornelius, antes de morrer num entanto com seu coração perfurado e o feitiço destruido ele se vinga de seu controlador o devorando.





Belial Aensland - Pai adotivo de Morrigan Aensland da serie Darkstaker, ele nunca fez nenhuma aparição nos jogos e é apenas mencionado. Ele é responsavel por expulsar Dimitre do Maikai e por dividir a alma de Morrigan em 3 partes. Ele junto de Jedah e outro Demônio eram os mais poderosos do Makai superando ambos. Não se sabe muito sobre ele apenas que ele era tremendamente poderosos ao ponto que ele mantinha 2 de seus 4 braços (belial e 4 braços onde vi isso antes?) cruzados para conter sua força. Ele também parece ter o poder de vidência pois diz que não nascerá outra criança na familia Aensland com o nível de poder da Morrigan durante muitos anos. Similar a Morrigan atual, Belial não tinha nenhum verdadeiro interesse em comandar o Makai. Sua morte teoriacamente se deve devido ao ataque que realizou contra Dimitri, cujo qual seu tiro de "aviso" teria não apenas expulso o castelo de dimitri do Makai e lhe reduzido a força a apenas 1/3 como também ferido seu proprio corpo no processo.




Belial, Lord of Hell Fire - Como não era de se esperar, na serie de jogos Megami Tensei, Belial é um demônio corrente por vezes Boss durante os jogos. Quando passivel de ser invocado pelo jogador geralmente é membro dos níveis mais elevados de demônio, sua raça tende a pertencer as raças Maou, Pyro Order, Devil Arcana, Tyrant Clan e Bel God. Belial tende a estar relacionado com Naberius e Alice, onde ele junto com o primeiro é o guardião legal de Alice. Durante o primeiro jogo ele foi um Boss invensivel de ser derrotado que só poderia ser derrotado por ser aprisionado dentro de um jarro de forma similar a Salomão. Nos demais jogos ele sempre é apresentado ou relacionado com Alice, seja sendo necessario fundir ele e Naberius para obte-la ou por realizar missões envolvendo ela. Belial também tem a participação especial em Devil Survivor onde ele é um dos participantes da Guerra de Bel.





Belial - No universo DC, Belial é o pai do Demônio Etrigan e o mago Merlin.








Barry - Em Vassalord, Barry um jovem com aparênte habilidades de incubus revela-se sendo Belial.




Belial Vamdemon - Aqui e nos estados unidos conhecido como Malomyostismon, é um digimon na forma Ultimate ou suprema do digimon Vandemon ou Myostismon. Ele aparece como vilão final em Digimon Adventure 02 anime e um exercito desse mesmo digimon junto a Venomyotismon ou Venom Vamdemon aparece perto de Digimon Xros Wars 2 Digimon Hunters, onde são facilmente destruidos pelos protagonistas de todas as series até agora em suas formas supremas. Os canhões em seus ombros se chamam Sodoma e Gomorra.





Belial - Marquis of Darkness - Em Yugioh R, Belial é uma das cartas utilizadas por um dos antagonistas, sua carta foi lançada oficialmente para o jogo não muito depois. Com elevado poder de ataque ele força que o oponente foque seus ataques e efeitos que visem alvo apenas nele.








Belial - Em Shinrabancho um Trading Card Game japones não muito popular fora do mesmo, Belial é uma carta inicial mediana e posteriormente uma muito forte, em sua historia ele é amante de Astaroth a única personagem popular do jogo com a qual teve a filha Asmodeus e Alfine cujo qual teve o filho Beelzebub ambos posteriormente também tornaram-se cartas poderosas.





Belial Ultraman - Posteriormente conhecido como Kaiser Belial, esse foi o primeiro Ultraman mal, ele é tremendamente poderoso sendo capaz de derrotar muitos Ultras normais e tendo como rival apenas Ultraman Zero sendo este o único capaz de derrota-lo em suas duas aparições. Sua forma alternativa monstruosa se assemelha a Space Godzilla se chama Arch Belial.

Existem outros porém eu não encontrei imagens adequadas ou não entendi muito bem quem eram...

Em fim é isso esses são Belial...


Tem mais!!!

Supresa, na realidade todo esse post é apenas pra lançar o meu Manga! Bem quase ^^"



Este é o personagem central de meu manga, seu nome como já, podem imaginar é Belial!

O motivo pelo qual demostrei tantos personagens com o mesmo aspecto é para melhor compreensão desse mesmo personagem, pois ele carrega em parte a essencia de todos... bem quase todos...
Mais como esse post ficou muito grande. Veremos isso posteriormente.... see ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário