quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rival

Sei que prometi falar da Mothra mais fiquei desanimado, vou falar de outros 2 monstros gigantes, Guidorah e Destroyah!

Comecemos pelo rival de longa data!






Guidorah pareceu primeiramente no filme Guidrah O Monstro de Três Cabeças em 1964. King Guidorah é um notorio inimigo de Godzilla aparecendo em todas as series de Filmes, Guidorah é o monstro que mais vezes foi controlado em filmes, podendo indicar que ele raramente pode lutar com seu potencial maximo. Guidorha é tão forte quanto Godzilla, na maioria das vezes Godzilla precisa de ajuda para derrotar Guidorah seja dos Humanos ou de outros monstros gigantes.

Guidorah é conhecido também pelos títulos Rei do Terror, Monstro Zero, Ghidrah, Dragão de Mil Anos e Destruidor de Mundos. Guidorah sempre sobrevive durante a era Showa exceto em Destroy all Monster quando ele é facilmente derrotado por quase todos os monstros da terra em combate.

Normalmente Guidorah é um monstro alienigena, com excessão da serie Heisei e Millenium, quando sua origem é terrestre, em uma das ocasiões ele é um dos monstros que protege o Japão e outro foi criado por intervensão de pessoas do futuro. Ele também possui um rolo importante na serie de filmes da Mothra.





Na era Heisei os Dorats são pequenas criaturas criadas por humanos para após serem afetadas pela radiaçã que criaria futuramente o Godzilla, cria-se King Guidorah com sistema de controle direto implantado neles enquanto ainda pequenos. Eles eram pouco mais que inofensivos, quando vistos pela primeira vez os humanos do futuro dizem que eles estavam lá para servirem de mascote e distração para os viajantes temporais.





Após a derrota do King Guidorah artificial criado pelos humanos do futuro, a boazinhas deles, retorna para o futuro e usando a tecnologia avançada revivem o corpo de King Guidorah e o transformam em Mech-King Guidorah, apesar de reformado se mostrou incapaz de derrotar o Rei dos Monstros, mais foi capaz de forçar um impate. A técnologia de Guidorah é estudada e utilizada para a criação de MechaGodzilla 2 e M.O.G.U.E.R.A.





Monster X é uma das incarnações de Guidorah durante a era Millenium, ele aparece como Final Boss durante o filme Godzilla Final Wars. Ele chega a terra montado num meteoro que é destruido pelo Sopro Atômico de Godzilla mesmo assim ele chega a terra sem nenhum ferimento. Monster X é muito rápido e forte, capaz de realizar movimentos de artes marciais e disparar raios de seus olhos. Ele demostra ter capacidade de enfrentar Godzilla de igual para igual em termos de força sendo um pouco mais rápido.


Quando a luta começa a virar para o lado de Godzilla Monster X revela sua verdadeira forma, conhecido como Kaiser Guidorah, uma versão quadrupede do King Guidorah. Mais poderoso que sua forma anterior Kaiser Guidorah toma grande vantagem em combate contra Godzilla.

Na lista de poderes de Guidorah temos:

Sopro Relâmpago/Gravitacional: Guidorah pode lançar pela boca de todas as 3 cabeças uma rajada elétrica as vezes chamadas gravitacional, o raio sozinho é poderoso o suficiente para destruir predios e ferir gravemente outros monstros, combinado as 3 cabeças são capazes de rivalizar e até vencer o sopro atômico de Godzilla.

Vôo?: Guidorah pode voar a velocidade de Mach 3. Porém alguns acreditam que ele não voe realmente e sim utilize seus poderes gravitacionais.

Constrição: Guidorah por vezes é mostrado enrolando seu pescoço entorno do pescoço do inimigo tentando sufoca-lo.

Não Respira: Guidorah não precisa respirar, seu corpo não foi afetado após quase mil anos embaixo da água, ele viaja livremente pelo espaço, durante a era Showa sempre que foge após ser derrotado por Godzilla e aliados, voando para o céu e além. Como Monster X ele viaja até a terra dentro ou montado num meteoro.

Imunidade: Guidorah tem imensa resistência assim como Godzilla armas humanas são menos que nada para Guidorah, ele também demora para se dar por vencido, mesmo enfrentando mais de um monstro por vez. Fora Destroy All Monster, Guidorah demostra grande resistencia a danos, nunca tendo sofrido nenhum dano a suas escamas em combate durante a era Showa, durante a era Heisei apenas o Godzilla maior e mais poderoso foi capaz de feri-lo e num momento de maior fraqueza capaz de lhe arrancar a cabeça central. Na serie Millenium ele é capaz de resistir e até neutralizar o sopro atômico de Godzilla em algumas circunstâncias.

Barreira Gravitacional?: Em Godzilla, Mothra e King Guidorah: Giant Monster All-Out Attack, Guidorah possui após recuperar uma de suas escamas, ele e capaz de gerar um campo especial de energia que neutraliza e reflete ataques de energia como o Sopro Atômico de Godzilla.

Levitação: Como Monster X ele demostra capacidade de levitar possivelmente graças a seus poderes sobre a gravidade. Após seu meteoro ser destruido ele chega o resto do caminho a terra descendo lentamente.

Raio Gravitacional dos Olhos: Similar a Guidorah ele lança pelos olhos ao invez da boca, ao lado de sua cabeça central a duas cabeça não desenvolvidas que também lançam o raio similar a guidorah.

Telecinesia: Kaiser Guidorah revela capacidade telecinetica, podendo lançar uma poderosa rajada capaz de mover até mesmo o Godzilla.

Drenar Força Vital: Quando Kaiser Guidorah morde uma vitima ele é capaz de lhe roubar sua força vital, graças a imensa força superior a do Monster X se livrar torna-se algo quase impossivel.


E agora Destroyah!





Destroyah ou Destoroyah ou ainda Destroyer, é o vilão final da serie Heisei, ultimo inimigo de Godzilla. Destroyah é um dos mais poderosos daikaijuu a aparecer durante a era Heisei e ao mesmo tempo o mais fraco.

Destroyah é originalmente uma forma de vida crustacia de tempo antes mesmo dos dinossauros que vivia no leito oceanico onde Godzilla original morreu devido ao agente quimico Oxygen Destroyer. O agente quimico gerou uma mutação na pequena forma de vida que não pode evoluir devido a temperatura da água, isso até o oceano estar totalmente livre do quimico e os cientistas buscarem ver os efeitos do quimico no solo oceanico. Essa forma de vida uma vez fora da água gelada do oceano só precisava de calor para começar sua evolução.





Em sua forma inicial ele parece com algo similar a um pequeno inseto nessa forma ele tem apenas 3mm e não é uma ameaça muito grande exceto pelo fato de poder soprar um pequena quantidade o Oxygen Destroyer. Em sua segunda evolução ele é maior tendo o tamanho de uma pessoa alta, seu corpo parece de um carangueijo sem pinças, essa evolução não ocorre por um crescimento subito e sim por um agromerado de diversos do pequeno inseto. Com a acumulação de ainda mais dessas criaturas ele torna-se ainda maior e ganha dois garras longas nessa forma ele consegue se alterar para uma forma alada similar a um morcego e trocar de um para outro avontade. No final de sua evolução ele foi capaz de se multiplicar ao extremo atingindo o tamanho um pouco menor que o proprio Godzilla com uma forma demôniaca. De acordo com o filme a sua evolução é afetada pelo aumento de calor, como na realidade seu corpo é composto de diversas criaturas menores, ele não é tão invulneravel quanto outros monstros gigantes em especial contra frio que retardou sua evolução até então.

Curioso perceber que Destroyah é um monstro que parece demostrar uma crueldade inteligênte, ele diversas vezes ao longo do filme faz questão de causar dor a suas vitimas em especial a Godzilla por atacar seu filhote diversas vezes, atacar Godzilla enquanto este está olhando seu filhote caido, ele também arrasta Godzilla com a cauda para longe de seu filhote quando este ainda mostra sinais de vida. É dito nos jogos que Destroyah tem o desejo simples por destruição.

Os terriveis poderes de Destroyah.

Sopro Oxygen Destroyer: Destroyah sopra uma rajada de energia pela boca por vezes apenas gasosa, com o mesmo efeito do Oxygen Destroyer, quanto mais elevado o nível da evolução da criatura mais poderoso são os efeitos do sopro, como não pode ser utilizado na água em momento nenhum o sopro de Destroyah não teve o mesmo efeito no Godzilla e seu filhote em comparação ao 1º Godzilla. Ainda sim foi capaz de causar grande dano a ambos.

Resistência: Ele demostra grande resistência aos ataque de calor embora não seja imune ao fator que agiliza sua evolução, ele diversas vezes se mostra capaz de sobreviver a rajada atômica de Godzilla e a versão vermelha mais poderosa, mesmo após derramar muito sangue.

Corpo Moldavel: Destroyah tem seu corpo composto de diversas formas de vida quase microscopicas, por isso tem facilidade de alterar e regenerar seu corpo em determinado momento do combate contra Godzilla ele desfaz sua forma final e reaparece como diversos de sua forma anterior similar a um carangueijo e depois retorna a sua forma final novamente. Diversas vezes quando está perto da morte ele se reapara e reagrupa.

Chifre Lâmina: Em sua forma final Destroyah é capaz de gerar uma lâmina de energia em seu chifre, capaz de cortar a carne de Godzilla.

Drenar Energia: Destroyah é capaz de ao morder uma vitima drenar sua força vital.

Armamento: Destroyah possui muitas armas, em geral sua mordida é uma arma que utiliza em todas as forma, na formas agregada que utiliza para enfrentar Godzilla Jr ele possui longas pinças similar a de um louva-deus capaz de injetar oxygen destroyer em seu sangue. Na forma alada e final ele possui uma especie de gancho na cauda que lhe permite prender e arrastar oponentes. Na forma final possui braços com garras fortes.

Vulneravel: Destroyah é um aglomerado de formas de vida que formam uma criatura maior, normalmente graças ao fato de serem minusculos, nenhum armamento é realmente eficiente contra eles, porém devido a sua fraqueza natural contra o frio e também os severos danos causados por Godzilla ele pode ser derrotado por raio de gelo.

Bem é isso dessa vez, da proxima eu falo da mothra.Eu acho...

Um comentário:

  1. cara teu blog é massa gostei mais pórque ta falando do kaiju guidorah pois so fã de godzilla olha vira membro do meu blog ele se chama blogdogodzilla2012.blogspot.com ou wikia godzilla!falo

    ResponderExcluir