segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mothra - A Rainha dos Monstros

"Mothra em uma das suas melhores formas"

Acabei atrasando mais tá aqui como prometi.

Mothra é uma das entidades mais poderosas e favoritas no universo de Godzilla, ela surgiu inicialmente em Mothra em 1961 recebeu o título de femea pela propria audiencia e também por ser o Daikaiju favorito das meninas japonesas que viam os filmes. Mothra é reconhecida com uma divindade entre alguns humanos e é um daikaiju ancestral que existe e protege a terra a gerações.

Mothra parece em grande quantidade de filmes de Godzilla sendo provavelmente o daikaiju que mais apareceu durante todas as series exceto é claro por Godzilla e também sua popularidade e tal que ela conseguiu durante a era Heisei sua propria triologia de filmes chamada Mothra Rebirth.

"As sacerdotizas de Mothra pequenas mesmo!"

Curiosamente junto de Mothra sempre existe suas sacerdotizas duas pequenas belas ou Shobijin, que comunicam sua vontade para os humanos, curiosamente elas são minusculas.

"O Principio de Mothra"

Mothra vive numa ilha chamada Infant Island ou Ilha Infant na tradução do SBT, onde os Nativos rezam para seu todo poderoso deus. Os humanos dessa ilha não sofrem qualquer mal incluindo a morte até que um grupo de ladrões rouba as pequena sacerdotizas de seu deus. Com isso das profundezas da ilha da escuridão renasce a Mothra em seu estado de larva. Em sua busca fúriosa mothra destroi toda a tokyo chegando no centro ela é atacada com toda a força e sentindo que estava indo lento demais ela escala a torre de tokyo destruindo a estrutura e se enredando para ir para o proximo estagio de sua evolução, mais não vou falar o resto do filme se quiser veja!

Entre todos os dai kaiju ela é a mais inteligênte, ela não só é capaz de comunicar-se com suas sacerdotizas, como possui uma elevada capacidade psiquica, Mothra é um dos dai kaijus mais antigos em termos historicos dentro do universo do Godzilla perdendo apenas para Battra! Ela também é uma entidade cosmica a serviço da vontade do proprio planeta em si, cuja missão é manter o equilibrio.
 Vamos ao ponto aqui:

Mothra Powers:



Forma de Larva: Mothra possui 3 formas, a forma larva, forma casulo e forma borboleta. Vamos começar com sua forma de larva.

Imunidade Impressionante: Mothra em sua forma de larva possui uma estranha e impressionante resistência física, mesmo em sua forma de larva, ela possui uma resistência assombrosa, mesmo após nascer Mothra é resistênte a qualquer armamento humano usado contra ela e até mesmo ao sopro atômico de Godzilla, diversas vezes as larvas de Mothra demostram capacidade de resistir aos primeiros ataques de energia que a atingem, incluindo mesmo os raios gravitacionais de Guidorah.

Mordida: A arma favorita de Mothra em seu estagio de larva, ela tem o habito de morder a ponta da cauda de seus oponentes e segurar até cansar. Costumeiramente Mothra morde a cauda de Godzilla e Guidorah.

Seda: Segunda arma de Mothra essa mais eficiente é um tiro de ceda muito forte que ela lança pela boca com boa precisão, a seda é forte o suficiente para conter Godzilla por muito tempo e geralmente é o gerador das vitórias de Mothra contra Godzilla (sim ela é capaz de vence-lo!), Mothra utiliza essa mesma seda para dar inicio a seu estagio evolutivo seguinte.

Forma de Casulo: Não incomum Mothra altera sua forma de larva para casulo quando sofre muito dano ou quando presente que a ameaça é grande demais para ela em sua forma de larva (o que inclui quase todos os dai kaiju) a única vez que Mothra não evolui para sua forma final é em Guidrah, O Monstro de 3 Cabeças, quando ela é capaz de derrotar guidorah com a ajuda de Rodan e Godzilla.

Indestrutivel: Bem mothra mesmo em seu estagio de larva é incrivelmente resistênte agora imagine ela envolta em um casulo duro de sua seda, tão forte que mesmo Godzilla leva muito tempo para se libertar. NUNCA e repito, nunca foi mostrado efetivamente alguem capaz de penetrar realmente no casulo de mothra.



Forma de Borboleta: Forma final de Mothra é de uma gigantesca borboleta, sua forma mudou tanto quanto as roupas de Godzilla. E em cada reincarnação Mothra parece ganhar mais e mais poderes.

Vôo: Mothra pode tem velocidade de Mach 3, porém em comparação a Rodan ela parece não possuir tanta capacidade de manobra, embora sua velocidade a ajude mais que o bastante em esquivar-se de ataques.

Vendaval: Similar a Rodan, as asas de Mothra geram fortes vendavais quando ela passa ou quando deseja capaz de empurrar outros daikauji. Apesar da aparência fragil de suas asas na realidade elas são muito fortes tendo sido danificadas apenas em combate contra o proprio Godzilla e Gigan.

Super Força: Como Godzilla, Mothra possui uma força muito superior do que aparenta, ela tem força o suficiente para derrubar Godzilla e até mesmo carrega-lo sozinha em sua maior reincarnação ou com a ajuda de Battra.

Escamas Básicas: Em sua primeira reincarnação durante a era Showa, Mothra possuia um ataque de escamas liberando um pó venenoso amarelo que podia matar. Porém esse ataque destruia suas asas gradativamente, portanto ela só utilizava esse ataque quando sabia que iria morrer. O uso desse ataque fazia a perder a habilidade de voar.

Raio de Energia: Durante a era Heisei Mothra ganhou dois ataques de energia um lançado por suas antenas e outro similar a relâmpagos liberados de suas asas.

Escamas Reflexivais: Mothra passou a ser capaz de liberar um pó muito mais poderoso, ela gera um uma armadilha de espelhos 3-D, fazendo todos os ataques de energia que vão em sua direção se refletirem constantemente dentro da nuvem de escamas. Esse poder é capaz de refletir o sopro atômico de Godzilla contra ele mesmo. As escamas não são capazes num entanto de defletir o pulso atômico de Godzilla.

Dardos Venenosos: Em GMK (Godzilla,Mothra e King Guidorah), Mothra é capaz de liberar uma rajada de espinhos venenosos de seu abdomem.

Vendaval Venenoso: Também em GMK, Mothra libera seu pó venenoso mais também utiliza os ventavais de suas asas para prender e lançar o pó venenoso contra seus oponentes.

Pó Refletor Superior: Em Godzilla Final Wars, não é certo se Mothra é capaz de refletir ataques físicos e de energia ou causar mal funcionamento em aparelhos mecânicos, pois ela é capaz de causar erro nas serras voadoras de Gigan fazendo com que elas retornem a seu usuario e o cortem. Com esse novo pó ela também não é capaz apenas de refletir ataques de energia como também usar seu corpo coberto pela energia inimiga e realizar uma investida como um ataque kamikaze. Apesar de parecer uma medida desesperada ela sobrevive.

Poderes Gerais:

Além de seus poderes casuais de cada forma ela mantém um grupo de poderes impressionantes em todas as formas...

Telepatia: Mothra possui habilidades telepaticas e um elo forte com suas sacerdotizas embora não seja capaz de localiza-las com precisão ela pode identificar sua posição em qualquer local do planeta. Quando combinado com suas sacerdotizas Mothra é capaz de comunicar-se com outras pessoas com habilidades psiquicas a distâncias monstruosas, durante Godzilla vs Spacegodzilla, Mothra manda uma mensagem a uma garota sobre a chegada de uma nova ameaça que só poderia ser parada por Godzilla, sendo que Mothra estava nesse momento viajando num ponto muito mais distânte do universo pois ela reference como estando longe demais para ajudar.

Reviver: Mothra é uma entidade poderosa e quase imortal, embora seu corpo seja mortal, Mothra sempre gera um ovo cujo qual nascem duas novas Mothras suas crias carregam todas as suas memorias e consciencia, portanto Mothra é virtualmente imortal. Curiosamente uma das duas larvas de mothra eventualmente morre sem motivos claros, porém uma vez as duas sobreviveram.

Precognição: Mothra é capaz de prever o futuro! Ela não só sabe de eventos que podem ocorrer como também sabe quando está para morrer e sobre qualquer evento que pode aflingir a terra, durante um dos filmes da era Heisei ela vai para o espaço impedir que um meteoro imenso que iria atingir a terra destrui-se o planeta.

Não Respira: Mothra não precisa respirar após Godzilla vs Mothra da era Heisei, ela vai para o espaço acompanhado de suas duas sacerdotizas para destruir um meteoro que destruiria o planeta. Em sua forma de larva em sua primeira aparição ela estava selada embaixo de uma caverna selada e ela não precisa respirar embaixo da água.

Intelecto Superior: Diferente de todos os outros Dai Kaiju Mothra possui uma verdadeira inteligência muito superior a de qualquer Dai kaiju incluindo Orga. Ela não só é capaz de agir de forma inteligênte diversas vezes como arquitetar estrategias com Battra, forças militares e o espirito do 1º Godzilla. Agindo da forma mais esperada por terceiros. Graças também a sua capacidade de previsão ela também é comum imaginar que ela também escolha a melhor maneira de agir em cada momento, ela se sacrifica diversas vezes em filmes a fim de garantir a vitoria para a humanidade ou seus filhotes, um bom exemplo é em GMK, onde ela se sacrifica para proteger o comboio onde o responsavel pela destruição temporaria de Godzilla estava.

Temperamento Dificil: Curiosamente Mothra é um dos dai kaiju com temperamento visivelmente claro, ela é normalmente pacifica e calma, mais pode tornar-se irritada e fúriosa em alguns momentos. Ela raramente causa destruição a cidades amenos que esteja lutando com outro dai kaiju ou procurando por suas sacerdotizas, ela também demostra um temperamento irritadiço por ser ignorada, em Guidrah, O monstro de 3 cabeças, Mothra é ignorada por ambos Godzilla e Rodan quando estes lutavam, quando não conseguiu atrair sua atenção ela lançou sua seda em ambos fazendo um rir do outro. Após isso ela tenta convencer ambos a ajudar os humanos a enfrentar um inimigo maior, ambos rejeitam pelo fato dos humanos causar problemas para eles Godzilla em especial diz que ele só revida o odio que é lançado contra ele, ela então decide enfrentar Guidorah sozinha em sua forma de larva.

"Agora Mothra Leo ou Divine Mothra"

 Mothra Leo surge na triologia Mothra Rebirth, ela seria a segunda larva sobrevivente de Mothra ela é mais ativa e dedicada em seu papel de guardião do planeta em comparação a Mothra normal o que fez com que alguns a considera-sem um macho em comparação a Mothra casual.

Outra diferença dessa Mothra para a normal é que ela possui uma variante de transformações em seus filmes em comparação a Mothra da serie de godzilla. Seus poderes em geral são os mesmo de Mothra embora pareça incapaz de gerar as capacidades psiquicas de Mothra, sua maior diferença é uma rajada prismatica que lança da cabeça e suas formas alternativas.

"Leo Larva"




 Em sua forma de larva Leo é bem mais poderoso que Mothra, ele é mais rápido podendo mover-se 40 quilometros por hora, é capaz de tornar-se Invisivel, sua seda possui propriedades elétricas e também é capaz de liberar uma rajada de energia de seu peito.

Mothra Imago

Essa forma não é muito diferente da Mothra normal em termos de poder, exceto que ela possui um arsenal maior de ataques de energia em comparação a Mothra.

Canhão de Energia do Peito: Ela é capaz de liberar uma forte rajada de energia do peito.

Vôo: Mothra é o Dai Kaiju mais rápido em deslocamento tendo Mach 15.5 e podendo ir além.

Triplo Raio Prismatico: Ela é capaz de liberar uma rajada tripla de energia multi-colorida.

Relâmpagos: Similar a Mothra ela é capaz de liberar relâmpagos das asas.

Dividir: Ela pode se dividir numa quantidade monstruosas de pequenas Mothras e retornar a sua forma normal.

Pó Venenoso: Veneno liberado das asas de Mothra Leo de cor verde enfraquece e causa grande dor nas vitimas.

Investida em Velocidade Extrema: Quando decide investir com toda a força ela é capaz de atingir Mach 85 atingindo a vitima com força monstruosa.

Sun Strike Buster:  Gerando um circulo com veneno multi-colorido envolta da vitima, predendo a vitima e quando está lá um raio de energia cor esmeralda cai sobre o alvo.

Controle Sobre Plantas: Ela parece ser capaz de controlar o crescimento de plantas porém não se sabe até onde ela é capaz de manipula-las.



"Rainbow Mothra"

Apesar da aparencia similar essa é uma versão muito mais poderosa de Mothra Leo, ela mantém todos os poderes anteriores aparentemente.

Campo de Pressão: Ela é capaz de gerar um campo de forte pressão capaz de esmagar humanos e causar grande problemas a outro dai kaiju.

Campo de Levitação: De forma oposta ela também pode forçar outros individuos e objetos a levitar com sua vontade, dentro de um campo que ela gera.

Transformação: Rainbow Mothra pode com ajuda alterar sua forma para as demais demostradas abaixo, sendo Rainbow a central, as demais formas precisam da forma alterar de volta para Rainbow para a proxima.

"Rainbow Mothra mudança de modo para forma Aqua! Aqua Mothra!"

Barreira: Nesta forma ela é capaz de gerar uma barreira invisivel capaz de defletir ataques de projetil e energia.

Velocidade em Água: Nesta forma ela é capaz de mover-se notoriamente rápida dentro da água.

"Light Speed Mothra - Devagar!!!"


Voltar no Tempo: Apesar de seu deslocamento normal se manter igual, ela é capaz de mover-se na velocidade da luz para viajar pelo tempo, não se sabe se a velocidade é necessaria para magia.

"Armor Mothra - Cut Cut Cut Cut"

Armadura: Ela pode gerar uma armadura protetora capaz de defende-la da maioria dos ataques.

Asas Cortantes: Normalmente as asas de Mothra ambas são usadas para meramente derrubar o oponente em batalha corpo-a-corpo, porém nessa forma ela é capaz de cortar.

Tranformação Final: Essa é a unica forma capaz de tornar-se Eternal Mothra.

"Eternal Mothra - Quando você sabe que não precisa mais lutar!"

Essa é a formal final de Leo extremamente fofa pra quem não tem problemas com insetos é claro! Ela toma essa forma no fim do filme após o fim das batalhas sabendo que não mais precisará lutar e se vai. Não se sabe se ela mantém os poderes adquiridos ao longo da triologia.

Bem isso encerra a Mothra, a proxima dupla... vou pensar vai ser surpresa!

Um comentário:

  1. Excelente conteúdo, valeu! Quero assistir os filmes de mothra, q cada vez mais eu pesquiso e tem se tornado meu kaiju favorito!

    ResponderExcluir