domingo, 30 de setembro de 2012

Review Tensei - Parte 1(Era Nintendo)

Como o ultimo posto foi dedicado a algo que eu não gostei muito vou falar hoje de uma das minhas atuais franquias favoritas de jogos Megami Tensei.

A serie é atualmente liberada pela Atlus nos estados unidos e japão. A serie durante muitos anos não chegou aos estados unidos e outros países devido a forte presença religiosa durante o período que seus primeiros jogos foram lançados 1987, uma época onde RPG era caçada pela midias até mesmo nos estados unidos. 

A serie começou a ser apresentada nos estados unidos apenas com o seu surgimento no Sony Playstatin, com os jogos Shin Megami Tensei, Soul Hackers e a serie que trouxe mais fãs a franquia Persona. Por hora vamos um pouco de cada vez.

"Não reconhece?"
Originada nos consoles da Nintendo seus primeiros jogos foram Digital Devil Story: Megami Tensei (Historia do Demônio Digital : Reincarnação da Deusa) liberado para Famicon ou Nintendo, posteriormente refeito para o super nintendo.

Num resumo relâmpago, o jogo tem tema num inicio escolar com o jovem dotado de uma escola que se encontra dividida entre os estudantes dotados e os vandalos que fazem os que querem com os bem dotados, após se recusar a ajudar um dos implicantes ele decide fazer algo a respeito, ele então cria o Demon Summoning Program, invocando o antigo deus nordico da trapaça Loki, que deseja dominar o mundo (vamos esse jogo foi lançado em 1987 de o credito!), deste ponto a historia começa, nosso protagonista precisa tornar-se forte para sobreviver aos demônios que escaparam apartir de seu programa e também salvar a jovem donzela a seu lado, que secretamente é a reincarnação de Izanami.

Um segundo jogo foi lançado, acho que não preciso dizer nada em adicional por hora, é um jogo que poucos teremos acesso.

"Essa capa é da versão de PS"




Lançado para Super Nintendo Shin Megami Tensei (Verdadeira Reincarnação da Deusa), o jogo trazia uma nova abordagem, o jogo começa com o caminhar de um personagem sem nome pelo corredor misterioso, conforme você avança vai encontrando figuras que irão influenciar seu destino, um jovem a ser sacrificado em nome da ordem, um jovem fraco molestado por um demônio forte que deseja ser forte e gerar o caos, uma mulher misteriosa e sua amiga de infância.

Conforme o jogo avança você descobre que seu mundo lentamente está sendo invadido por demônios, e você deve fazer o possivel para sobreviver a seita religiosas, grupos militares e é claro demônios. O jogo seguia o sistema parecido com Dragon Quest, sendo que durante os mapas de estruturas o jogo ficava numa forma parecida com 1º pessoa, apenas permitindo como em dragon quest ver os oponentes a sua frente.

Muitos eventos ocorridos durante esse jogo ainda ecoam por outros jogos da franquia, Megami Tensei, incluindo Persona, Raidou Kuzunoha e outros.

"Jack Bros."



Lançado em 1995 para Virtual Boy o jogo do que viria a se tornar o mascote não oficial da Atlus, o jogo dos irmãos Jack, o jogo trazia Jack Frost, Jack-o-Lantern (ou Pyro Jack como é conhecido na franquia) e Jack the ripper. Só passei por esse jogo porque ele foi o 1º jogo que foi lançado nos estados únidos, mesmo sendo apenas um spin-off.

"Livro Vermelho e Livro Negro... é também fizeram algo pokemon"

No gameboy color e posteriormente para PS foi lançada uma versão mais Light da serie megami tensei, é bem similar a pokemon, porém mantém o metodo de combate onde apenas o oponente aparece na tela. Os primeiros jogos foram o Red Book, o Black Book e o White Book, posteriormente foi lançada uma nova versão chamada Demikids Light Version e Dark Version, essa teve direito a uma animação, também houve a versão Fire Book e Ice Book os ultimos jogos da serie foram Messiah Riser e Puzzle de Call.

"Falei..."
A serie não é muito longa, foi criada apenas como propaganda para os jogos, a serie devil children, não passou do Game Boy Color e remakes feitos para PS e outros consoles. Apesar do visual mais leve a serie é exatamente como as demais, demônios, deuses e seres fantasticos de diversas partes do mundo, que você deve enfrentar e convenser a tornar-se seu aliado.

"Finalizando..."


Terminando a 1º parte do review, vamos falar de Last Bible, conhecido nos estados unidos como Revelation: The Demon Slayer. Serie de jogos com o mesmo tema comum de megami tensei, o jogo seguia um sistema similar ao de Shin Megami Tensei e jogabilidade similar trocando apenas a historia, o jogo teve outras 4 versões, a Especial, Last Bible 2, Last Bible 3 e Another Bible. Os jogos não estão totalmente conectados embora tivesse temas similares. Sendo mais medieval e magico em comparação aos demais jogos que sempre envolviam alguma forma de técnologia.

Essa foi a 1º parte do review da serie Megami Tensei, Era Nintendo, a proxima irá trazer a Era Sony, trazendo os mais famosos jogos, como a serie Persona, Devil Summoner e Digital Devil Saga.

See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário