quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Você é FanGirl/Boy?

Antes de decidirem me crucificar por definir pessoas como fangirls ou fanboys, deixe que eu seja claro, eu sou um pouco fanboy de diversas coisas e personagens, esse poste serve principalmente para que você coloque a mão na consciencia e não se sinta ofendido ou brigue com alguem por ser chamado de Fangirl/boy.... tanto faz!

"Se você ficou excitado por ver isso possivelmente é um fangirl ou boy"





A imagem acima ilustra um pouco os atuais conceitos de fanboy e fangirl (respectivamente e as vezes trocando), personagens durões fodões que não ligam para nada são bastante atraentes, assim como personagens esbeltos, charmosos e cheios de trocadilhos. Atualmente eu diria que embora sejam quase opostos em seu ser, eles são os principais produtos do mercado em termos de fangirl e fanboy. Duvida?

Vejamos então alguns exemplos simples de personagens aclamados por Fangirls e Fanboys.

Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha (Naruto) - Girl alguns "Boys"
Byakuya (Bleach) - Girl
Roronoa Zoro (One Piece) - Boy e Girl
Alucard (Hellsing) - Boy e Girl

Esse apenas para dar o exemplo dos mais famosos é claro onde qualquer um que leia o blog tenha uma ideia. Se duvida, apenas procure no Google por imagens, achará uma quantidade realmente grande! Muitos fã artes "amorosos" feitos por fãs e etc.

Porém esses são apenas dentro do contexto aproximado dos exemplos de Dante e Kratos, existem outros exemplos como personagens inteligêntes e cativantes, bishonem (homens bonitos) e ecchi exagerados para homens.

"Deixe-me lhe contar um segredo... não gosto disto!"

Nessa tabela animes como Death Note, Code Geass, Queen's Blade, Seikon ... e tantos outros existem... as vezes a historia nem é importante! Você talvez nem gosto de nada naquele anime ou manga, mais você adorou UM ou mais personagens.

Mesmo em seu traço mais simples, muitos animes são capazes de nos cativar meramente por possui traços agradaveis a nossos olhos e personagens que tem todos os elementos que você adora!

É somos todos assim não podemos escapar desse ciclo, infelizmente por mais que outras pessoas não demostrem sua adoração por um personagem vai sempre existir algo que é tão valioso para as pessoas que o personagem é para o fanboy/girl.

Aqui no brasil podemos dizer que a maior parte da população é fanboy de times de futebol. Se não acredita olhe um grupo conversando ou falando sobre o seu time favorito, não importa os erros ou as besteiras feitas, eles sempre defendem o "TIME" seria possivel ao longo de 1 ano trocar todos os membros de um time rival com o outro que os torcedores do time não iriam trocar de lado! Aquele emblema é igual ao personagem que as fangirls adoram!

"Cuidado quando estiverem em grande grupo!"




Normalmente ser fangirl ou boy não é um grande problema, afinal é apenas um hobby, logico que nos estados unidos e japão as coisas as vezes vão um pouco além do que deveria, aqui no brasil parecemos ser mais equilibrados, com relação a nossos hobbys quando sozinhos!

O problema é quando juntamos pessoas com o mesmo hobby no mesmo lugar, sabemos muito bem o que ocorre quando grupos de entusiastas de esportes do brasil, ficam irritados e estão em grupos grandes. Isso funcionaria em teoria com qualquer tipo de hobby cujo grupo seja super protetor com relação a seu hobby. No brasil por sorte estamos limitados a esportes por hora, em outros locais do mundo isso as vezes vai além.

O mais importante é o respeito, todos temos hobbys e todos temos sentimentos por coisas simples que os outros não admiram da mesma forma! Tolerância e respeito com essas coisas garantem uma boa harmonia para todos, então não odeiem pessoas ou falem mal delas apenas por serem fangirl ou fanboy de algo, porque em algum lugar dentro de você mesmo existe um fangirl ou fanboy... ou os dois... sei lá!

Hein eu? Bem...

See Ya!

"Corra, desgraçado, corra!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário