terça-feira, 13 de novembro de 2012

Amor ou Luxúria?

Atrasado novamente, mil perdões!

Hoje vamos falar de mais 1 Rei da Goetia, que também é o demônio reconhecido por muitos papás de tempos antigos como o demônio responsável pelo pecado capital da Luxúria...
"Asmodeus!"
Também conhecido como Asmoday, Asmodaeus, Asmodei e muitos outros nomes, Asmodeus ele é um poderoso demônio cuja origem é desconhecida, se é um anjo caido ou demônio puro, algumas escritas dizem que ele foi o Rei de Sodoma e quem se aliou a Belial a fim de levou Sodoma a cair na luxúria, tornando ele o homem mais perverso a nascer em Sodoma. Foi capturado pelo Rei Salomão junto a muitos outros demônios e catalogado no Ars Goetia, sendo um poderoso Rei do Inferno, cujo qual comanda 72 legiões de espiritos, reinando sobre uma das direções cardiais do inferno que é desconhecida. Asmodeus é dito sendo o arquiteto do templo de Salomão, tendo sido forçado após acorrentado com magia e interrogado, mais não sem antes realizar diversos jogos de palavras com o sabio rei. Porém a historia mais memoravel sobre Asmodeus é a que tem referência a donzela chamada Sara.
"Asmodeus e Sara"
Ele teria possuido ela e matado todos os seus pretendentes, até que deus manda o Arcanjo Raphael para derrota-lo e prende-lo no ponto mais alto da terra. Porém algo que é pouco referico é que Sara continuava uma virgem, algo um tanto curioso para um demônio da luxúria ex-rei de Sodoma, alguns consideram que apesar de ser um demônio agora, Asmodeus possui livre arbitrio negado aos anjos, possivelmente por ser originado de um humano, de acordo com os textos judaicos.
"Asmodeus não é apenas sobre isso!"
Asmodeus é o 32º espirito da Goetia, quando invocado, ele oferece um anel de virtudes, além de ensinar artes manuais e responder corretamente a questões feitas pelo Magista, torna o magista invisivel e revela a localização de tesouros escondidos.
 Asmodeus aparece em animes e jogos diferentes ao longo da cultura atual.
Asmodeus: a Marvel Asmodeus aparece 1º como inimigo do Ghost Rider, ele tenta enganar Mephisto e é destruido pelo mesmo. Porém eventualmente vários personagens menores ao longo da historia da marvel aparece com o nome de Asmodeus.
"Como esse cara!"
 
Asmodeus Poisontooth: É uma perigosa serpente da serie de TV e livro Redwall, membro de uma familia de serpentes gigantes presas numa rede de tuneis subterraneos. Ele é responsável pela morte de muitos personagens na trama. Eventualmente é morto mais não sem antes deixar alguns legados.
Asmodeus: Ele aparece como inimigo final no jogo Shadow Hearts. No jogo ele possui Rasputin.
Asmodeus: No D&D, Asmodeus é um rei demônio do Abismo.Na 4º Edição ele se tornou um deus maligno.
Asmodeus: Asmodeus aparece como uma das 7 Estacas do Purgatório, controladas pela Bruxa Beatrice em Umineko no Naku Koro Ni.
Asmodeus: Aparece como chefe final no jogo de luta para Nintendo 64, Mace.
Asmodeus: Em Star Ocean, ele é o chefe final do 1º jogo da seríe e em seu remake.
Asmodeus of Lust: O possivel anime será lançado com o nome "Seven Deadly Sins" que mostrará a historia de 7 linda jovens (demônios), cada uma representando um dos 7 pecados capitais o que inclui Asmodeus da luxúria.
"Asmodeus finalizando"
Ok. Agora você conhece alguns Asmodeus e um pouco de sua historia, fique feliz está um pouco mais culto com relação aos mitos e contos da religião judaico-cristã.

See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário