quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ecchi, Use Direito!

"Nada que eu não tenha visto!"
Não é segredo para nenhum otaku e qualquer um que veja animes periodicamente, que MUITOS... mais MUITOS animes tem apelado para o ecchi para conseguir atrair um grande publico de telespectadores masculinos (e alguns femininos), uma avalanche de anime o que não exclui totalmente os antigos 3 grandes da Shonem Jump, estão apelando para jovens lindas de corpos sensuais que volta e meia aparece com pouca roupa. Ok, é o que a maioria gosta mesmo, isso é até bom, porque atrai pessoas originalmente com um objetivo, mais ela pode acabar vendo um bom trabalho por trás e o ecchi torna-se algo segundário e de menor importância, até mesmo para aqueles que inicialmente queriam ver o anime únicamente pelo ecchi!
"Fetiche!"
  Claro que não significa muita coisa se o anime apenas mostra mulheres de corpos sensuais que no maximo balançam de um lado para o outro por qualquer motivo. Ela também tem que trazer algum fetiche volta e meia, garotas com orelhas de animais (geralmente gata ou lebre), assim como rabinho não são tão incomuns, também a presença de personalidades preferidas pelo povo de lá como a tsundere (a garota que por fora é durona e por dentro é mole) ou a recente Yandere (a garota fortemente ciumenta). Eles utilizarão qualquer fetiche para conseguir atrair mais telespectadores e acredite funciona muito bem!
"As vezes menos é melhor!"
 Alguns animes por mais estranho que pareça, seriam melhores com menos ecchi, um bom exemplo é o famoso Highschool of the Dead, ele possui uma excelente historia, personagens bem carismaticos e um excelente tema, porém como é normal para esse artista em especifico (vou evitar dar nomes XD), ele precisava injetar uma forte quantidade de ecchi em sua obra, tanto o manga quanto o anime possui forte elementos de sensualidade, bem isso em historias de zumbi não é tão anormal, a questão que ele adiciona esse elemento em qualquer momento que seja possivel coloca-lo, mesmo que seja fortemente desnecessário para aquele momento em especial. Porém dentro do MEU ponto vista! Highschool of the Dead, conseguiu manter um equilibrio em seu drama e momentos ecchi.
"O problema é quando você não tem nada a oferecer!"
O problema que tem ocorrido, seria que alguns animes, quase não oferecem nada além de peitos! Se anteriormente a censura limitava a mostrar apenas certas quantidades de "carne", sem a exibição de algo mais intimo, alguns roteiristas diblaram (força de expressão!) a censura e criaram animes que basicamente se limitava a peitos exibindo mamilos, algo que até algum tempo não era mostrado em muitos animes mesmo os ecchis que deixavam claro que havia ocorrido intercurso sexual sem exibi-lo abertamente. Esses animes não possui uma historia relevante no geral e muitas vezes levam a finais frustrantes ou sem importância ou meramente não acabam nunca!
"Por fim..."
Eu meio que agilizei isso, não gosto, mais não quero me prolongar em algo que EU SEI, que depende muito mais de gosto! Não me entendam mal, adoro as curvas de uma personagens 2D tanto quanto qualquer NERD ou Otaku, porém se eu quiser ver essas curvas, eu vejo algo especifico para isso! Ecchi é Ecchi e hentai é hentai. Se continuar a diferença entre Ecchi e Hentai vai ser que Ecchi passa na TV.
"Acabamos por aqui! Te vejo semana que vem!"
É isso serve pra vocês também. See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário