segunda-feira, 29 de abril de 2013

Review Caracter - Marvel vs Capcom 3

"Eu sei você esperava um foto mais... épica! Não no meu blog!"

 Perdoe a todos meus imenso atraso, desde que começou Devil Survivor tive problemas para manter o controle do blog, resta-me muito pouco tempo entre o Blog, Assistir a série, Trabalhos de Faculdade, Trabalho Casuais "é eu faço uns bicos" e é claro os projeto pessoais como a produção de HQs e Tirinhas. Mais isso não vem ao caso para compensar o atraso trago novamente a seção Review Character e também o Final Fantasy Review que deverá continuar daqui pra frente de forma normal.
Vamos começar com o Review Character, vou usar o Marvel vs Capcom 3 para falar de alguns personagens bastante populares, vou fazer sempre em grupos de 3 até terminar!
Porque Grupo de 3 Letarius? Simples sujeito! Tem personagem demais, se for pegando um por um vai demorar demais e alguns personagens tem historia muito pequenas pra ocuparem uma boa postagem, mesmo do lado da Marvel. Então sem delongas vamos começar essa joça!

"Atualmente esse é meu time titular no jogo!"

Os personagens de hoje serão... meu time titular. Note todos são da Capcom... não é bem que seja minha preferencia pelos personagens japas não! É que são personagens que eu gosto e posso explicar isso durante as explicações a frente. Ou não nunca se sabe.
Vamos começar pelo líder da party o Vergil!

"Might control everything! - Vergil"

Vergil é o personagem criado na série Devil May Cry, ele foi introduzido pela primeira vez em Devil May Cry. O que surpreso? Espera só eu explico.

Vergil é o irmão mais velho dos filho gêmeos de Sparda. Diferente de Dante, Vergil abraçou seu lado demoníaco e rejeitando seu lado humano.  Possui personalidade polar diferente da de Dante, sendo sério, frio e calculista. Possui imensa fome por poder e fará de tudo para conseguir os poderes do pai.

Ok, não preciso dizer mais nada que Vergil e Dante são tremendamente parecido com outro par de irmãos "meio demônios" de cabelos brancos portadores de espadas e que tinham um pai fodão! Voltando pro assunto...

Sobre o passado de Vergil. Bem o Vergil cresceu junto de Dante e até onde se sabe eram muito próximos um do outro (quando ambos pegam a arma para atirar em Arkham, ele falam "Jackspot" simultaneamente, Dante diz algo como "Lembrou o que costumávamos dizer.") até se separarem, o que deve ter ocorrido durante a morte da mãe de ambos. Após a morte da mãe, Vergil passou a acreditar que o poder era a única forma de poder proteger algo e se culpa por não ter tido o poder para salvar a mãe no passado.

Na versão Manga de Devil May Cry 3, que ocorre 1 ano antes do evento do jogo em si, Vergil procura por um livro que fala sobre a lenda de  Temen-ni-gru para chegar ao outro mundo e conseguir a Force Edge. E descobre por Arkham que Temen-ni-gru possui muitos selos com base em anjos caídos que representavam os 7 pecados capitais. O resultado já sabemos a criação da torre no inicio de Devil May Cry 3.

Durante Devil May Cry 3, Dante é o vilão principal durante a maior parte do jogo, incluindo derrotando Dante em combate uma vez durante a linha do jogo. Após a traição de Arkham que Vergil acreditou ter matado a certa altura dos eventos, o mesmo é enfraquecido em luta e segue Dante para o outro mundo, onde juntos derrotam Arkham, mais não desiste de seu objetivo que encontrar a Force Edge. Ambos lutam e Dante vence, incapaz de convencer Vergil a voltar para o outro mundo, Vergil se deixa cair no abismo.

Após a queda, Vergil desperta, na Sala dos Escolhidos Caídos (Room of the Fallen Ones), lá 3 orbes se aproximam dele e ele se prepara para derrotar o demônio. Porém, enfraquecido é derrotado e transforma-se em Nelo Angelo sobre controle de Mundus.

Em Devil May Cry, Vergil surge como Nelo Angelo, sobre controle de Mundus, após ter sido derrotado no passado. Durante o jogo Nelo Angelo irá lutar contra Dante umas 3 vezes, revelando alguns traços que não eram perfeitamente entendidos durante o jogo, como não lançar o ataque mortal contra Dante e reagir ao ver o pingente, por acordar suas memórias. Na batalha final entre ambos, Nelo Angelo arde em chamas azuis desaparecendo deixando para trás a outra parte do amuleto dos irmãos, fazendo Dante reconhecer totalmente que ele era Vergil.

Em Devil May Cry 4, Vergil não é referido pelo nome, quando se refere a Yamato Dante diz que ela é de seu irmão apenas, também diz que o inimigo foi feito com um fragmento do anjo negro tradução literal de Nelo Angelo que vem do italiano. Também existem  indícios que Nero é filho de Vergil.
Ele também, aparece nos romances Devil May Cry Volume 1 como Vergil e Devil May Cry Volume 2 como Nelo Angelus.

"E não falarei sobre ESSE Vergil..."

Dentro de Marvel vs Capcom 3, ele é um personagem que tem os traços que mais gosto em um personagem em um jogo de luta, ele é rápido, possui uma resistência considerável e uma força boa, podendo ficar ainda mais forte e resistente usando o Devil Trigger, além disso possui um truque que permite que você se transforme e mantenha a transformação do Devil Trigger, durante toda a luta enquanto utilizar ele apenas na assistência. Vergil possui um ponto fraco, seu especial normal é vulneravel, durante todo o especial, Vergil desaparece da tela e você só ve esferas de cortes, porém, se o oponente lancer uma energia, um ataque de médio alcance em linha reta, existe uma BOA chance dele neutralizer o especial mesmo quando ele já estava em andamento. Sendo necessário saber usar o especial na hora certa.

Se voltar o tempo para lutar o tempo irá correr normalmente, mais isso permite causar mais dano e faz com que ele se regenere mais rapidamente quando é atingido durante o auxilio. O mesmo truque funciona com personagens que possui formas alternativas, como Dante, Lei Lei e Red Arremer. Não reconheceu os nomes? Explico no futuro, agora sobre a deusa do sol Amaterasu!
"Origin of all that is good and mother to us all. - Quase todos os Celestial Brush God"

Amaterasu foi criada para ser a protagonista do jogo Okami, ela representa a deusa do sol guardião da terra conhecida como Nippon.

Amaterasu é mostrada como uma quieta, calma, madura e muito gentil, ajudando aqueles que precisam e se preocupando com os demais. Não teme mostrar sua opinião em momento nenhum. Amaterasu fica ofendida muito facilmente embora não guarde rancor. Ela tem certo nível de falta de atenção a fazendo dormir quando outros falam com ela por muito tempo. Amaterasu é muito inteligente como uma deusa parece saber de tudo, no próprio Marvel vs Capcom 3 na tabela de atributos dos personagens ela é a única em todo o elenco junto de Galactus que possui inteligência no máximo.

Vamos direto a seu passado, a muito anos, Amaterasu vivia no céu, acima do mar de estrelas junto aos demais Deuses e os Celestiais no Plano Celestial, onde Reinava sobre todos, nos tempos de paz e tranquilidade Amaterasu brincava e se divertia com os Celestiais. Até um dia quando um membro da Tribo da Lua apareceu, ocorreu uma grande catástrofe que afetou a tribo da lua e esse era o único sobrevivente, o sobrevivente e Amaterasu tornarem-se amigos e eventualmente a paz parecia voltar, até que Orochi surgiu, atacando o plano celestial, muitos celestiais foram mortos e Amaterasu foi ao resgate, mais ambos não foram capazes de ferir Orochi que era protegido por uma barreira mística.

O sobrevivente da tribo da lua colocou todos os celestiais sobreviventes na Arca de Yamato e junto deles foi para a Nippon, usando o seu poder previu o futuro e descobriu que Orochi só poderia ser morto pelo escolhido. Fazendo com que Amaterasu fica-se inerte esperando pela chegada do nascimento do escolhido.

Orochi aterrorizou a terra por anos até o nascimento do escolhido "Nagi", que com ajuda da loba branca Kurenai derrotou Orochi, na batalha Kurenai foi mortalmente ferida e faleceu, os membros da vila de Nagi, criaram um templo para Kurenai e cresceram respeitando sua lenda. Anos mais tarde Orochi é revivido por acidente pelo descendente de Nagi, Amaterasu renasce para eliminar Orochi de uma vez por todas.

O resto da historia não irei contar porque já revelei muita informação crucial. Porém, como sabemos tudo sempre acaba bem... ou quase sempre.
Amaterasu ficou muito tempo sobre confusão das pessoas se ela era masculina ou feminina, porém ela fora inspirada na Deusa do Sol de mesmo nome, além disso todos os Deuses a chamam de Mãe criadora. E finalmente no jogo para Nintendo DS Okamiden surge Chibiterasu, filho com "O" mesmo de Amaterasu, diversas vezes em Okamiden é deixado claro que Amaterasu é uma fêmea.

"Deusa Amaterasu, como você não vê todos os dias."

Amaterasu é um personagem do gênero King Rush ou Queen Rush se preferir, ela é como Eddy Gordo em Tekken 3 ou Shiki Nanaya em Melty Blood, um personagem que é simples de usar e com facilidade de ligar correntes de combos facilmente. Inicialmente é um personagem fácil para iniciantes e que se aprendido a jogar corretamente, pode tornar-se um personagem muito difícil de parar, pois ligar seus longos combos com especiais pode causar danos elevados que serão dificilmente recuperados pelo oponente.

Ela é mais frágil que Vergil, mais é capaz de graças a seus longos combos causar muito mais dano que Vergil sem o Devil Trigger ativado. Como Vergil seu especial convencional é lento e pode ser facilmente defendido se não for usado na hora exata. Agora o ultimo membro do time o Red Arremer.

"Gho gho ghaa ghaa gaa (Time for you to go back to wherever you came from.) - Red Arremer."

Red Arremer apareceu na primeira vez em Ghosts 'n Goblins, como o primeiro inimigo forte que Arthur encontra em seu caminho, embora não fosse um Boss. Aparecia em duas variações como Red Arremer e White Arremer. Ele é o mascote da serie Ghosts 'n Goblins e um Red Arremer chamado Firebrand recebeu sua própria franquia de jogos chamada Gargoyle's Quest I, II e Demon's Crest, por muito tempo não reconheci o demônio de Demon's Crest como sendo o Firebrand até recentemente, quando joguei o jogo novamente.

Firebrand protege sua terra natal contra qualquer ameaça sem medo, tudo para proteger a Vila Demônio, onde ele vive. Ele é um Red Arremer que tornou-se da Elite de guerreiros e recebeu o status de herói.

Em seu primeiro jogo não existe uma historia de verdade, apenas dois modos, um onde se andava pelo mapa e periodicamente aparecia inimigos como em jogos de rpg como final fantasy e outros, onde você deveria derrotar o inimigo para poder seguir em frente e no modo de cidade, onde você jogava em modo rolling scroll, como mario e sonic. Avançando e matando inimigos no caminho até atingir o boss. Esse provavelmente foi um dos primeiros jogos a lhe dar uma opção durante o fim do jogo que afetava a historia, numa opção Firebrand se desfazia de todos os itens e habilidades e enfrentava o Final Boss com a mínima chance de vitória e outra onde ele mantinha todos os itens e habilidades e vencia o final boss.

Já em Gargoyle's Quest 2, Firebrand é um jovem guerreiro treinando em sua cidade natal Etruria, enquanto Firebrand treinava numa pequena dimensão alternativa, uma luz negra destruiu sua terra natal, ele parte em busca do rei que morre e deixa para ele um objeto que irá ajuda-lo em sua jornada para descobrir sobre essa misteriosa luz negra.

Em Demon's Crest, certo momento emblemas caem do paraíso no reino dos demônios, cada um contendo o poder dos elementos, incluindo do próprio tempo. Guerra ocorrem atrás da outra pelo poder dos emblemas e finalmente o vitorioso é Firebrand.

Somulo um poderoso dragão possuía o último emblema o do paraíso e após árdua batalha, Firebrand conseguiu o emblema, porém ficou gravemente ferido, usando o momento de fraqueza o Arque demônio Phalanx, atacou Firebrand e tomou todos os emblemas, com excessão do emblema de fogo, que foi partido em pedaços. Com o poder dos emblemas Phalanx proclamou a si mesmo rei de ambos os mundos, dos demônios e dos humanos. Caindo em terra Firebrand, parou no coliseu onde teve que lutar novamente com Somulo agora transformado em zumbi.

"Como sabem, quando Firebrand toca Arthur sua armadura cai! Certo Saber?"

Firebrand ou Red Arremer se preferir, é um personagem com bons movimentos e duas ótimas técnicas que trabalham em conjunto, uma agarra o oponente e o arrasta pelo chão e a outra onde ele cospe fogo no chão fazendo o alvo subir e ficando vulnerável a um combo ou a um novo ataque de arrastar. Usado de forma rápida pode causar bastante estrago o especial de firebrand é eficiente e não tão lento quanto de Amaterasu e Vergil e como o de ambos pega toda a tela, permitindo que ele se combinem sem problemas, o especial dele levanta a vitima e causa dano direto, causando menos hits e não tendo grande redução de dano para os golpes de múltiplos hits de Vergil e Amaterasu durante a combinação. Firebrand também pode tornar-se o White Arremer, como Vergil ficando mais forte e resistente e como mencionado antes o truque de deixa-lo guardado transformado funciona da mesma forma com o Vergil, permitindo que Amaterasu sendo a Queen Rush, encha a barra de especial para Vergil e Firebrand, poderem se transformar.

Bem é isso esses foram os 3 personagem do dia, o próximo irá trazer Nemesis, Strider Hiryu e Jill Valentine. See yah!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário