sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TOP 10 - Personagem de Luta Inusitado

Bem-vindo ao incrível TOP 10 personagens de luta inusitados! Antes de ir adiante vou apresentar meu avatar.

"Olá pessoal."

A fim de melhor expressar minha emoções tão controversas. Bem tendo dito olá a meu querido avatar vamos começar a contagem.



"Brasileirão!"

Blanka está lá embaixo na lanterninha dos personagens inusitados, seja pela passagem do tempo ou simples... "convivo"? Blanka deixou a muito de ser um personagem que as pessoas olham e dizem. (Que merda é essa?!?)

Blanka apesar de seu estilo de luta, aparência e atual personalidade, não é tão impressionante ou curioso como personagem, porque todos sabem que ele foi feito pra ser bem... estranho. Ele é apenas 1 dos personagem que representa personagens da capcom aqui!

"Quem é você? Cadê o Bison?"
Certo que existem muitos personagens estranhos na série Street Fighter e os mais estranhos surgiram no 3. Não apenas temos esse boss... suspeito... também temos uma gama de personagens bem, bem curiosos... como...


É eu sei não são os filhos que receberam muito carinho das mães, e nem são todos, mais Gill é especial! Porque? Bem... mutantes a parte, a maioria desses personagens tem algum motivo pra ser estranho e incomum, mais Gill... não... ele não tem não! Além dele ter sido o pior boss de street fighter até hoje. Basta olhar pra ele e você vê que ninguém espera enfrentar um cara desses como Final Boss.

"E eu odeio ele!"
Ele além de ser esquisito foi um dos bosses mais difíceis dentro da série de street fighter, eu acredito que ele só perde para Bison nos clássicos e na saga Zero.

"Busuzima o Camaleão"
Quando você compra um jogo chamado Bloody Roar e descobre que ele é um jogo de luta onde os personagens se tornam animais, você sabe que vai existir personagens bem "particulares" mais ninguem poderia esperar Busuzima!

"Ok... eu sei parece menos estranho do que parece mais aguenta ae!"

Verdade, Busuzima parece só outro personagem de visual estranho punk, mais o que torna ele estranho não é seu cabelinho, não sua linguá extra longa (ae vale informar ele vira camaleão duh!) nem o estranho estilo de luta e postura que ele tem em combate... o que torna ele mais estranho é o fato que ele é um CIENTISTA!!!! E não estou falando apenas um cientista doido ou um aspirante a cientista, o cara é um excelente cientista... tá ele é louco, mais droga... sério ele? Aaahhh... o que posso fazer ainda gosto do cara! Ele é engraçado... depois de tudo... né?

"É você é engraçado sim... em muitos sentidos!"

"E de volta ao street fight!!!"
Hakan... ooohh... boy. Quando pensávamos que a Capcom não iria mais fazer personagem esteticamente... curiosos... eles nós entregam Hakan! O que dizer de Hakan? Ele tem uma bela esposa e adoráveis 7 filhinhas. E... bem... ele é vermelho... é ele como Blanka... a cor dele revela um pouco a nacionalidade dele, assim ninguém se confunde né? Acho que sim!

Se por um lado, poderíamos dizer que Hakan é vermelho por conta dos óleos que ele passa no corpo para lutar. Ele possui um "cabelo" curioso, azul com formas... nhe deixa pra lá não vamos tentar descrever isso........ o que diabos é você?!?!?


"Tema essa garota!"
Se a SNK achou que ia escapar da minha lista, eles acham que eu não sei das coisas. Hein? Você não conhecem ela? E porque ela está numa lista dessa bem...

"..."


"E...e... ela tá... ela... eehhh... huumm... isso!"

É a Kisarah tá estuprando o ninja ali! O que pensou que só homem fazia essas coisas? E é por isso que ela entra nessa lista, não por sua aparência bizarra como os participantes anteriores mais sim por seu curioso método de lutar... violar o rosto dos homens não é tudo que ela faz, ela também os faz chorar destruindo suas preciosas... "nozes". Nossa por sua causa Kisarah esse post ficou bastante sujo!

"Não esse não é um dos finais do Shuma Gorath ele faz isso sem problemas."
Shuma Gorath domina o 5º lugar, novamente não por conta de sua aparência ou por ter aparecido tanto ao longos dos jogos Marvel x Capcom e sim porque Shuma Gorath apareceu pela primeira vez no jogo Marvel Super Heroes. E muita gente incluindo eu mesmo, não devia fazer ideia de quem era ele. A maioria do pessoal que jogou no Arcade eu tenho certeza que nunca havia visto ou ouvido falar de Shuma Gorath e no meio de tantos personagens carismáticos e mais conhecidos como Homem de Ferro, Homem Aranha e o Hulk. Sua presença era... insignificante. Mais agora que conhecemos mais ele (eu ao menos.) sabemos que ele derrotaria Thanos sem muito problema. O que o torna inusitado é justamente sua pouca popularidade, ele era um inimigo do Doutor Estranho e até algum tempo nunca tinha sido se quer enfrentado por qualquer outro herói, mesmo hoje a quantidade de personagens que enfrentaram Shuma-Gorath é realmente pequena.

"Você é um urso?!?"
Se você imaginou que o Tekken iria escapar impune, esqueça e porque não colocar outro personagem estranho como Yoshimitsu ou King? Porque esse não é o top personagens estranhos e sim inusitados. Kuma e Panda são personagens inusitados, porque verdade seja dita, não é tão anormal vermos personagem androides ou ciborgues em jogos de luta. Você pode dizer, mais também não era anormal encontrar personagens animais! Sim é verdade! Mais não um urso domesticado, capaz de tomar conta de uma empresa, apaixonado por uma panda e que normalmente anda por ai sozinho. Isso sim torna ele inusitado!

"O Doutor Atende em Casa!"
Com tanto personagens curiosos e únicos em Guilty Gear, escolher um ou outro séria uma piada, se não fosse pela presença marcante de Faust! Como disse esse não é um  top de personagens estranhos e sim inusitados e o que torna Dr. Faust tão inusitado é sua aparição durante o primeiro jogo e sua mudança dai por diante. Originalmente Faust era o Dr. Baldhead, basicamente um cientista louco e assassino maniaco, nada muito, sem nenhum traço muito impressionante exceto por seu tamanho descomunal e instinto assassino. Porém, em algum momento ele "mudou", escondeu seu rosto para fugir da lei e passou a ser conhecido como Faust, começou uma jornada a fim de trazer alivio aos doentes e ajudar os necessitados. Ele literalmente saiu da tendência Caótico e Mal para o Caótico e Bom! Algo realmente incomum de se ver em jogos de luta, personagens raramente trocam de lado ao longo de suas vidas ainda mais mudam de personalidade, Faust possivelmente foi o primeiro a fazer isso sem estar possuído ou algo parecido.

"Um dia veremos o rosto por trás da mascara?"
Vindo dos mesmo criadores de Guilty Gear, não era de se esperar que muitos personagens únicos e com traços dos personagens de Guilty Gear viriam a aparecer em Blazblue. Arakune trás traços de ambos Faust e Zappa. Sua historia é complexa e uma das mais dramáticas e confusas de todos os personagens, como Faust ele é um cientista e muito de suas atividades e movimentos são cômicos ao mesmo tempo que ele é um personagem muito perigoso dentro da trama. Como Zappa ele não tem controle real de suas ações e é capaz de "amaldiçoar" seus inimigos. Arakune é inusitado por sua profundidade e história, um personagem que mais parecia um inimigo genérico, como Jack de Tekken ou Juri e Juni em Street Fighter. É um dos personagens mais intrigantes e profundos da série. Enquanto a maior parte do elenco parece medir força em poder oculto, Arakune revela sua força por dar pequenos flash de sanidade e visões das multiplas realidades alternativas e distorções temporais e seu entendimento dele.

"Não é de se esperar que ele seja um dos meus favoritos!"

"Fala sério duvido que tenha alguém que não fica surpreso com esse cara!"
Voldo é um personagem do jogo Soulcalibur, com o aspecto que mais parece um masoquista daqueles pesados, com posição de combate onde ele parece andar em camera lenta sem sair do lugar, usando katars como arma e com movimentos tão estranhos que fazem você pensar o que diabos ele é, Voldo poderia estar muito bem em 1º lugar da lista, se ser estranho fosse o caso de ser inusitado. A verdade é, não é anormal existirem personagens como Voldo, o que torna Voldo mais inusitado é também sua função da história.

"Pepsimaaaaaaaaaaan.... again?!?"

"Você aqui de novo cara?"
Bem, você provavelmente deve pensar, porque diabos o pepsiman tá aqui de novo? Verdade seja dita, é porque ele fez parte de um jogo de luta sim! E não estou falando de um hack, mugen ou uma skin a parte, durante a alta de sua popularidade, a Pepsi japonesa pediu para a Sega adicionar Pepsiman entre um dos personagens do jogo Virtual Fighter, porém, como foi a Pepsi japonesa, ele ficou como personagem exclusivo para a versão japonesa do jogo.

"Aqui está a prova!"
Pepsiman é realmente o mais inusitado personagem de luta que você poderia esperar encontrar quando começa a jogar, mascote da pepsi, protagonista de seu próprio jogo algum tempo depois e personagem oculto num jogo de luta, é esse é um dos maiores heróis mesmo.

E isso termina nosso top 10 personagens de luta inusitados! E depois dessa eu acho que eu mereço um bom descanso, com pepsi e algo pra comer.

Um comentário: