terça-feira, 5 de novembro de 2013

TOP 10 - Personagens Masculinos de Anime (Parte 2)


Seguindo as ordens de Konata-sama estamos aqui continuando o nosso TOP 10 de personagens masculinos de anime! Depois da polêmica e das surpresas que tiveram em nosso botom chegamos ao top, aqui talvez tenha bem menos polêmica já que teremos alguns personagens que são  que causou o nosso botom, por serem considerados hors concours! Mas deixando de lado vamos ao nosso TOP mais arbitrário de todos os tempos!


Não se desespere Zetsubō-sensei!
Itoshiki Nozomu (糸色 望) o nosso professor desesperado é quem abre a segunda parte do nosso TOP e já mostra que aqui teremos apenas personagens dos mais excêntricos Nozomu é o protagonista do manga de humor negro Sayonara Zetsubō-sensei , o seu personagem é fortemente inspirado em Ōba Yōzō de Ningen Shikkaku, seguindo quase que a mesma personalidade pessimista do personagem, só que misturado com o humor negro que é o foco do anime.  Na série ele é um professor de ensino médio que já nos primeiros minutos do primeiro episódio, é apresentado em uma tentativa de suicidio  e que ao decorrer da série tenta acabar com a vida de várias formas diferentes e é conhecido pela sua frase típica: "ESTOU DESESPERADO!". Nozomu está no nosso top 10 pela sua excentricidade e que apesar de toda desgraça que passa sendo professor de uma sala cheia de alunas com os problemas mais absurdos possíveis, ainda consegue se manter vivo! Parabéns Nozomu!

Pobre Kariya....
Matō Kariya (間桐雁夜) é o Mestre da família Matō na quarta guerra pelo cálice sagrado de Fuyuki em Fate/Zero, é o representante da type-moon no nosso top, afinal de contas temosque honrar o banner do nosso blog! Ah, pobre Kariya, ele é um dos personagens que mais sofre em Fate/Zero e um dos que possuí um dos objetivos mais nobres... Ou será que não? Kariya, assim como Nozomu, é um personagem que é vítima do desespero e acaba caindo em um espiral de desgraça e que acaba levando ele apenas a um lugar: ao rio Estige. Kariya está em nosso top por ser um soco na estômago de qualquer pessoa que busca alienação e sobreposição no lugar de protagonistas em animes, o que eles costumam ser na maioria das vezes, ele é aquele heroi de sempre que todos queremos ser, ele quer salvar a garotinha inocente, quer ficar junto com a sua paixão da juventude e luta dando o seu melhor para alcançar seu sonho! E o que ele conquista nisso? Apenas a sua ruína e de todos que queria ajudar, quebrando qualquer idealismo da fantasia do mundo dos animes.


"KAIZOKU Ō NI ORE WA NARU!"

Monkey D. Luffy (モンキー・D・ルフィ) é quem abre o nosso acirradíssimo TOP 3! Luffy é o carismático líder dos piratas do bando do Chapéu de Palha no mangá mais bem sucedido de todos os tempos One Piece, que eu acredito que todos vocês devem conhecer e não precisa de muitas apresentações e provavelmente é um dos personagens mais óbvios que poderiam aparecer em nosso top, mas é um daqueles que também não pode ficar fora. Luffy é um personagem muito diferente (em certos aspectos) do que os dois últimos personagens citados, ou talvez o mais distinto de todos os personagens desse top, já que se tem algo que ele pode defini-lo é a palavra: clássico. Ele é o típico protagonista de battle shōnen, que come muito, tem um sonho, vai desenvolvendo novos poderes e enfrenta uma série de vilões, entretanto para demonstrar como o nosso TOP é diversio, Luffy é um opositor direto de Kariya, provando que os sonhos não são tão algo distante assim e vale a pena lutar por eles. Eiichiro Oda era um adolescente de 17 anos que admirava Akira Toriyama e sua obra-prima Dragon Ball e se tornou mangaka, pensando que um dia poderia chegar a conhecer o seu mestre, Eiichiro Oda hoje é autor do manga que mais vendeu no Japão e no mundo, assim superando seu ídolo, provando que sonhos podem ser verdade e ele já encontrou o seu "One Piece",  agora só falta você Luffy! Ele está em nosso TOP não só por ser um dos personagens mais cheio de carisma de todos os tempos, mas sim por representar muito bem os protagonistas desse tipo de manga e indo um pouquinho além, Luffy tem uma personalidade própria que vai muito além de um estereotipo e que é muito bem retratada no manga, que faz com que o leitor chore de emoção e ria de alegria com ele, além de participar de algumas das melhores lutas de todos os tempos, o terceiro lugar é muito merecido por ele em nosso TOP!


"Eu, Lelouch vi Britannia vós lhe ordeno! Agora todos vocês... MORRAM!"

Lelouch Lamperouge (ルルーシュ・ランペルージ) ou Lelouch vi Britannia por muito tempo foi o meu personagem favorito de anime de todos os tempos e provavelmente é o principal motivo desse ser um TOP de melhores personagens de anime de todos os tempos, não de light novels ou de mangas, já que Code Geass, a série cujo o qual é protagonista, é primeiramente um anime. Lelouch é o príncipe exilado de Britannia que está no Japão (na série chamado de Área 11) e após receber o misterioso poder chamado de "Geass" que lhe confere a capacidade dar uma ordem absoluta a qualquer pessoa. Mas qual é o motivo de Lelouch ser um personagem tão adorado assim? Muitos fãs do príncipe exilado, dizem que seu verdadeiro poder não é o Geass e sim sua inteligência! Mas ainda aqueles que vivem o comparando com Light Yagami de Death Note, afinal ambos são anti-herois com um poder sobrenatural que manipula as pessoas, entretanto, existe uma diferença fundamental entre os dois que torna Lelouch um personagem muito melhor, Light é um personagem com casca vazia, ele não tem nenhum proposito antes de achar o Death Note e não tem nenhuma personalidade antes da série começar, já Lelouch, mesmo antes de receber o Geass já jurava vingança pela morte da sua mãe e promete fazer de tudo para proteger a sua irmã mais nova, essa diferença "simples" torna Lelouch um personagem muito maior do que qualquer outro, já que apesar de quão as suas ações sejam condenáveis, o espectador ainda tem empatia por ele e ao menos o compreende, eu particularmente crio mais empatia com ele, já que concordo com a sua filosofia de "o fim justifica os meios". Entretanto, não importa o quão fantástico seja o universo de Code Geass, Lelouch ainda é um personagem humano, ele sente remorso por ter causado a morte da sua prima e realmente ficou feliz com uma possibilidade "real" de alcançar seu objetivo através da paz, ele sofreu com a morte da amiga que gostava dele e até o fim se manteve fiel aos seus princípios, por isso é um personagem que gosto tanto e até poderia estar em primeiro no nosso TOP, se Deus não estivesse acima dele. 

"A realidade não passa de um jogo lixo."
 Katsuragi Keima (桂木 桂馬) também conhecido como Otoshigami (Deus da Conquista) é o nosso heroi em The World God Only Knows anime em três temporadas que é adaptado do mangá de Wakaki Tamiki, sendo que o próprio Wakaki poderia estar em algum lugar do nosso TOP por ter passado por uma tragetória desgraçada até conseguir seu manga, mas como ele ainda não é um personagem de animes, vamos falar de Katsuragi Keima que é quem recebe a caroa de primeiro lugar do nosso TOP. Keima pode ser visto como um amalgama de vários personagens que vimos em nosso post, é alguém com uma personalidade "podre" assim como Hachiman, passa por momomentos de desespero digno de Nozomu, tão falso e cínico quanto Izaya, e tem a inteligência de Lelouch e mesmo vicio por jogos igual a Konata e talvez por isso ele seja meu personagem favorito atualmente já que reune tantas características de várias personagens que eu gosto. Talvez seja difícil o otaku médio brasileiro criar empatia por ele, já que não entende muito bem a cultura de eroges, mas aqueles que já se afundaram na cultura de anime/manga devem entender muito bem o personagem, Keima é alguém totalmente desprendido da realidade e que não tem interesse algum em garotas reais, odiando complemente tudo que é 3D e idolatrando tudo que é 2D, igual a grande maioria dos Otakus, entretanto, ele se vê obrigado a utilizar suas habilidades como Deus da Conquista em garotas reais e assim começam as deseventuras do nosso personagem. Keima está no topo do nosso TOP por isso, além de ser um personagem divertido, é um espelho do espectador que está buscando o escapismo ao assistir ao um anime, jogar um videogame, ou ler um livro, você é Keima que quando está imerso naquele mundo ficcional tentando esquecer da realidade, de como ela é tediosa e sem graça, e tentando fugir de todos problemas e dificuldades que existem nela, entretanto, não podemos viver nessa fantasia por toda nossas vidas, assim como Keima, recebemos um chamado para realidade, que nem sempre é através de um pacto com um demônio, mas sim na forma de uma responsabilidade, como família ou trabalho e não podemos dar as costas a elas, se não iremos acabar "morrendo" assim como o Keima.

Então encerro aqui o nosso TOP 10 com uma citação de Katsuragi Keima que encerra uma das temporadas do anime.

 
"Se o mundo ideal pode ser encontrado em um jogo ruim, também pode ser encontrado no mundo real."

Nenhum comentário:

Postar um comentário