domingo, 29 de dezembro de 2013

Top Roku - Pokemons de Unova (Quinta Geração)

Estamos quase lá, não falta muito agora, estamos correndo contra o tempo e com sorte vamos conseguir!
Agora vamos nos mover para a região de Unova, caçar pokemons em "nova york"?

"Devastando tudo em seu caminho até o topo, em 1º lugar!"
Junto de Metagross antes da 6º geração, Hydreigon era um dos pokemons pseudo-lendários que não possuía uma fraqueza de x4. Dragonite, Salamancer e Garchomp todos sofriam dano vezes 4 por gelo, tyranitar sofria esse mesmo dano contra golpes lutadores, mais Hydreigon havia escapado dessa fraqueza até a 6º geração com o surgimento das fadas, mais apesar de tudo, a realidade é que existem poucas fadas capazes de derrotar Hydreigon de verdade! Uma vez que fadas são vulneráveis a ataques metalicos e Hydreigon pode aprender um dos mais fortes ataques especiais de metal e ele mesmo possui um notório poder ofensivo e velocidade considerável que é superior a da maioria das fadas. (com exceção dos lendários apenas 3 são mais rápidos que ele! sendo um mega gardevoir.)
Como todos já sabem repeteco do tyranitar, Hydreigon é um pokemon que foi inspirado num dos daikaijus que eu mais gosto e por isso ele vem no topo!
Curiosidades:
-Hydreigon e suas pré-evoluções, são os únicos pokemons do tipo dragão trevas.
-Hydreigon é o pokemon que mais demora para evoluir para sua forma final no level 64.
-Hydreigon divide a sua espécie com Sharpedo, ambos são conhecidos como brute (bruto) pokemon.
-Hydreigon é o único pseudo-lendário que não possui nenhum status acima de 130.
 -Em contra partida não possui nenhum status inferior a 90.








"Iluminando e aquecendo no 2º lugar!"
Volcarona possivelmente é o pokemon inseto mais poderoso que eu conheço e ao mesmo tempo um dos mais fofos. Digo ela é felpuda e adorável, mais poderosa e pra caramba!
Não existe muito a dizer de Volcarona que já não tenha sido dito anteriormente na comparação entre daikaiju e pokemon, mais vamos tentar.
Volcarona é um pokemon que a primeira vista pode não gerar muita confiança, hora, você treina o caterpie e ele vira butterfree e você acaba tendo que deixa-la na caixa, mais existe uma diferença forte, enquanto o caterpie você pega bem no inicio, Volcarona você só captura bem no final de black e white. Volcarona era particularmente especial, uma vez que ela só podia ser capturada mais a frente no jogo já como volcarona ou de um ovo entregue. Portanto, ela é exatamente oposta a butterfree, ela demora para ser encontrada e revela seu potencial após muito tempo.
Curiosidades:
-Enquanto o Hydreigon é o pokemon que mais demora para evoluir para sua forma final em 3 estágios, Volcarona é a que demora mais para 2 estágios, evoluindo no level 59.
-Volcarona é o pokemon inseto com o maior Ataque Especial.
-Como Hydreigon, Volcarona e sua pré-evolução são os únicos pokemons de fogo inseto.
-Volcarona divide sua espécie pokemon sol, com Espeon e Sunflora.
-Volcarona não consegue aprende Attract mesmo tendo sexo definido.
-Volcarona é o único pokemon não lendário a aprender um movimento no level 100.
-Volcarona é o único pokemon com fraqueza dupla contra pedra que não pertence ao tipo voador.

"Tomando o 3º lugar!"
Poucos pokemons dessa geração foram capazes de captar minha afeição quanto o Krookodile, 1º ele é um pokemon noturno, 2º ele é um crocodilo, 3º e quase tão importante quanto tudo, os olhos dele parecem os oculos do Kamina. Se isso tudo não fosse o bastante para se gostar do Krookodile, ele também é um pokemon muito forte com uma grande combinação de ataques de força bruta e uma habilidade problemática o Moxie, se Krookodile for capaz de derrubar 2 pokemons inimigos seu ataque cresce tanto que torna-se muito difícil para-lo sem atacar seus pontos fracos.
Quando o vi pela primeira vez fiz a ligação com o Totodile e por isso confiei que ele iria fazer a diferença no meu time e por vezes ele fez!
Curiosidades:
-Krookodile e suas evoluções são os únicos pokemons terra trevas.
-Os olhos de Krookodile e suas evoluções são baseados nos óculos usados por capangas de gangues de adolescentes em historias shonem antigas e a do Krookodile é a normalmente utilizada pelo Líder.
-E é isso não existe realmente muitas curiosidades reais nele.










"Pedindo educadamente o 4º lugar"
Lilligant é uma das criaturinhas mais fofinhas entre os pokemons, ela parece uma princesinha indefesa de olhar suplicante. Mais cuidado essa princesinha não é tão indefesa, embora seja um pokemon de grama, ela pode ser perigosa, ela pode ser mais rápida do que se espera e possui um forte ataque especial, embora não se destaque entre a maior parte dos pokemons de grama em termos de força, Liligant pode vence você com uma aparência inofensiva, uma boa estratégia ou quando na presença de um dia ensolarado.
Curiosidades:
-Lilligant é um dos poucos pokemons que não possuem uma contraparte masculina.
-Lilligant não possui nenhuma verdadeira curiosidade significante!












"Escavando o qui... digo... enganando no 5º lugar..."
Zoroark foi um dos pokemons mais criativos e interessantes da 5º geração, ele é um pokemon raposa mestre da ilusão, sua habilidade permite a ele tomar a aparência do último pokemon que o treinador tenha, incluindo nome, apenas depois de ser atingido, ele realmente revela sua identidade, mais até ai seu oponente já pode ter sido enganado, pensado que ele era um pokemon fantasma ou um pokemon lutador.
Zoroark é um pokemon enganador e precisa que seu treinador saiba como enganar tão bem quanto ele, uma habilidade para blefar é importante quando se utiliza esse curioso e impressionante pokemon.
Curiosidades:
-Zoroark foi revelado pela primeira vez como uma silhueta no pokemon sunday, posteriormente foi revelado sua arte completa junto de sua pré-evolução.
-O filme de Zoroark pode ser visto a um paralelo com o filme de Lucario.
 -Ambos os pokemons usam os mesmos nomes em inglês e japonês, ambos os pokemons foram apresentados antes de sua geração, ambos os pokemons precisam da mesma quantidade de experiencia e ambos pertencem ao mesmo grupo de ovos.
-Zoroark junto de Zorua é o único pokemon com a habilidade de ilusão.

"Desculpe, mais o Zoroark roubou sua posição... então em 6º lugar!"
Excadrill é um dos pokemons mais curiosos e interessantes da 5º geração, sua aparência base pode ser um pouco estranha, mais como visto no anime, quando ele cava ele vira basicamente uma broca viva e o que isso lembra agente novamente? É tengen toppa.! 
Já fui pego falando Giga Drill Breaker!!! usando o Excadrill, mais não é apenas isso Excadrill é um poderoso pokemon possui muitas resistências, duas imunidades e uma quantidade pequena de fraquezas em comparação.
Excadrill é muito forte e possui bastante vida o que permite ele resistir a bastante golpes ou não. Seu maior ponto forte é suas habilidades que o tornam mais letal durante a tempestade de areia!
Curiosidades:
-Excadrill até a 6º geração estava entre os 3 pokemons que dividem a posição de pokemon metálico com maior ataque físico.
-Excadrill está atrás apenas de Arceus como o pokemon metálico com a maior vida.
 -Em contra partida ele é o que possui a menor defesa física.
-No video promocional de pokemon black & white, Excadrill aparecia com design levemente diferente e cor distinta.



Estamos muito perto do fim... e o ano está acabando... aaaaaaaahhhh... see yahh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário