terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Top SIX - Pokémons Johto (Segunda Geração)

Será que a nossa jornada Pokémon acaba antes do fim do ano? Ou será que ainda terão surpresas para o próximo ano?! Bora continuar o nosso TOP agora indo para a geração seguinte e os Pokémons da região de Johto!

Lembrando que como todos os TOPs do blog, esse é tão (ou mais) arbitrário quanto os demais! Então não estou medindo Pokémon em força ou habilidade, simplesmente é puro gosto pessoal! Um pequeno detalhe é que a região de Johto até a Sexta Geração, era a que havia incluindo menos Pokémons! Mas mesmo assim ficou difícil escolher o seis Pokémons que entraram nessa lista já que a segunda geração é a minha favorita.


Guardião dos Mares no topo!

A primeira coisa que chamou a atenção nos jogos da segunda geração foi que diferente da primeira, quem ilustrava as capas não eram os iniciais, mas sim os Pokémons Lendários de cada versão e o eu peguei o Pokémon Silver para jogar naquela época e achei animal o design daquele bicho que era meio dragão e meio pássaro que aparecia na abertura e não vi a hora que iria conseguir capturá-lo! Depois de muito sofrer no jogo e finalmente conseguir acessar a Whirlpool Islands e encontrei no fim da caverna Lugia repousando foi épico! Fiquei até esperando um tempo antes de começar a luta contra ele e que batalha! Meu inicial sofreu mais conseguiu deixar ele fraco o suficiente para que conseguisse capturar e depois de muitas Ultra Balls finalmente consegui captura-lo foi um baita momento de felicidade! Depois disso o Lugia virou um membro permanente do meu grupo e me ajudou a destruir toda a liga de Johto e fez presença na luta contra o Red! Obviamente também gostava muito dele porque era um Pokémon forte igual o capeta e que nem mesmo tipo Pedra conseguia derruba-lo.


Curiosidades:
- Lugia é o Pokémon que apareceu o maior número de vezes como mascote de um jogo da franquia, foram três: Pokémon Silver, Pokémon SoulSilver e Pokémon XD: Gale of Darkness.
- O jogo Pokémon XD é chamado assim, pois tem Lugia como protagonista que antes de ter seu nome revelado era chamado "Pokémon X", logo Pokémon XDark = Lugia Dark
- Apesar de ser um Pokémon tipo Psíquico/Voador no jogo de cartas de Pokémon, Lugia aparece muitas vezes como do tipo Água, uma possível referência a ele ser o Guardião dos Mares.




Destruindo tudo no caminho até o segundo lugar!

Acho que todo mundo já percebeu que eu sou fã do Godzilla... Sério você não percebeu? Abre a droga dos olhos e leia metade dos posts desse blog! Bem, mesmo sendo ainda meio novo na época, que foi também fui criança tá? Eu percebi logo que o Tyranitar era a cara do Godzilla e assim eu apelidei ele, Godzilla e isso deu inicio a minha mania de dar apelidos para os Pokémons que mantenho até hoje, antigamente eu raramente dava apelidos Em fim, falando um pouco do Tyranitar, o que posso dizer? Na Pokédex diz que ele esmaga montanhas com as garras... ok, a Pokédex exagera as vezes...


Curiosidades:
- O nome original de Tyranitar (Bangiras) é um amalgama de Godzilla e Angirasu. (o primeiro Kaiju que Godzilla enfrenta)
- Tyranitar tem uma combinação de tipos que não compartilha com nenhum outro Pokémon. (Pedra/Trevas)
- E exatamente por isso ele acaba sendo um dos Pokémons com o maior número de fraquezas, são sete no toral.




Mega-Ampharos is Mega-FABOLOUS!
Ahhh.... Como o Ampharos é um Pokémon tão totemo kawai desu nee *__*! E já havia dito que gosto de Pokémons que são fofinhos, não é? E existe algo mais fofo do que uma ovelha?! Apesar que o Ampharos não tem lã.... Mas isso não vem ao caso! Eu gostei da ideia dos tipos elétricos, mas até a segunda geração não havia nenhum Pokémon elétrico que eu gostava tanto assim, o Pikachu era muito fraco e o Magnemite e Voltorb eram bizarros demais para entrar no meu time! Então tinha que continuar usando Pokémons com ataque elétricos que não eram elétricos... Até aparece o Ampharos! Um Pokémon do tipo elétrico que tinha bons ataques e que era o último de uma linha evolucionária (gosto também de Pokémons que evoluem duas vezes) e que ainda era bonitinho! Uma escolha perfeita para meu time e meu Ampharos foi meu "farol guia" por minha jornada em Johto!


Curiosidades:
- Muita gente não entendeu o fato da Mega-Evolução de Ampharos trocar o tipo puro-Eletríco para Dragão /Elétrico, o fato é que o nome original de Ampharos é Denryu, que significa Dragão Elétrico.
- O fato da linha evolucionária de Ampharos perder cada vez mais lã remete ao fato do ciclo de tossa das ovelhas que vão perdendo lã com o tempo.
- O conceito de Ampharos parece vir do romance famoso de Philip K. Dick chamado "Do Androids Dream of Electric Sheep?"




Devorando todos os Pokémons-bebês até o quarto lugar!

Eu sou um jogador de rpg já a algum tempo, e com a segunda geração encontrei um velho amigo, Houndoom, no jogo o cão infernal que cuspia bola de fogo em mim, agora podia ser meu mascote. Um cão negro, com ossos como adereço que depois ganha cornos e cauda de capeta, o bicho deve ser o segundo pokémon mais endiabrado em todas as gerações. Está aqui por me fazer lembrar dos rpgs e porque eu acho ele foda. Embora deva dizer que tenho certeza que ele pega criancinhas e sacrifica elas para o senhor do escuro.

Curiosidades:
Repeteco do Tyranitar! Houndoom e sua linha de evolução também possuem uma combinação de tipos que nenhum outro Pokémon tem! Fogo/Trevas... Sorte que não tem tantas fraquezas assim!
- Houndoom assim como o outro Pokémon do tipo Trevas (Murkrow) é apenas encontrado na região de Kanto nos jogos da segunda geração.... O motivo? Só o Capeta Deus sabe...
- Como podem ver para aparência amigável, o nosso amigo é inspirado literalmente nos cães do inferno da mitologia, os Hell Hounds.



Typhlosion explodindo o caminho até o quinto lugar!
Um Pokémon inicial do tipo fogo... Onde foi o que eu já vi isso antes...? Para representar que os Pokémons inicias do tipo fogo são os melhores aqui está o amado por muitos e odiado por outros: Typhlosion! O jogo que mais gastei tempo em Pokémon foi o Silver e quem eu escolhi para ser meu companheiro de aventuras foi o meu querido Cyndaquil! E ele se tornou o Pokémon mais assassino de todos os tempos, simplesmente venci quase que TODAS as lutas do jogo usando apenas ele, não troquei de Pokémon em nenhum momento e chegou ao ponto de eu destruir a liga Pokémon apenas com ele no meu time e todos os outros Pokémons que eu havia capturado estavam guardados! Sem medo ele avançou pelos melhores treinadores de Johto e esmagou todos, não importava se resistiam aos seus ataques, ou se ele era fraco contra os ataques inimigos! Meu Typhlosion explodiu todo e qualquer outro Pokémon que ficou no caminho dele e reinou solitário do Hall da Fama ao lado de Leo!

Curiosidades:
- De todos os Pokémons de fogo inicias, Typhlosion é o único puramente do tipo fogo, todos os demais possuem um subtipo! Provando que ele não precisa de outro tipo para destruir seus oponentes!
- A aparência de Typhlosion é baseada em um Carcuju! Sim, isso mesmo amiguinhos ele é parente dos Wolverine! Isso só mostra o quanto ele é bom!
- Seu nome original é baseado de Typhon o pai de todos os monstros da mitologia grega! Só ai já da para ver o nível do bixão!

Triturando e abrindo caminho até o sexto lugar do top!
Não sou muito fã dos inicias de água em sua maioria, preferia os de fogo até a 2º geração, mais o Feraligatr é foda, muitas vezes deixei de pegar o Cyndaquil pra ter um Totodile ou trocava com alguém, uma das coisas que mais gostava nele era que as defesas na segunda geração foram separadas, portanto era relevante considerar o tipo de ataque que você estava lançando e os ataques físicos de Feraligator eram devastadores, seu bite varria completamente todos os pokémons fantasmas do ginásio fantasma. Triste era que na geração em questão, não havia muitos ataques físicos de água. 

Curiosidades:
Feraligatr é o mais precoce de todos os Pokémons inicias, chegando na última forma no nível 30.
- Devido a uma falha de programação as formas normais e Shiny dele tinham a mesma cor nas versões Gold e Silver.
- Ele é um dos maiores Pokémons iniciais do tipo água, com aproxidamente 2.3m de altura, maior do que qualquer pessoa normal!


E chegamos ao final do nosso TOP! Que foi muito mais homogêneo tivemos 4 Pokémons que tem formas alternativas e dois inicias em suas formas finais! Mas não fiquem triste porque já estamos chegando com a terceira parte dele! Até a próxima folks!


Nenhum comentário:

Postar um comentário