domingo, 19 de janeiro de 2014

Final Review 7

Ooohh... meu deus... eu estou fazendo... eu não creio, que chegamos a esse ponto... mais é a hora, não posso mais protelar isso, hoje, sim hoje, dia 20 de janeiro... está aqui... a 1º parte da Review de Final Fantasy 7.

Se você for como eu, provavelmente saiu da era 16 bits, com a sensação que os melhores rpgs do mundo foram o Chrono Trigger, a série Final Fantasy e seu rival do mega drive, Fantasy Star o primeiro RPG que foi traduzido no Brasil, valeu Tectoy.

A chegada da nova era prometeria novos e rpgs, mais de parte da Nintendo, apenas para aqueles que consideram Zelda um RPG, a nintendo não havia dado continuidade a Final Fantasy, isso porque a Sony comprou os direitos de continuar os jogos da Square, inicialmente com apenas alguns remakes do Final Fantasy da era nintendo com algumas cenas extras e as vezes alguns elementos a mais.

Finalmente após, muita espera Final Fantasy 7 foi lançado em 1997 tanto no Japão quanto nos Estados Unidos e Europa.

"É chegamos a isso!"

Técnico:

O jogo trazia de volta o sistema conhecido como (ATB) Active Time Battle, como seus últimos três predecessores, diferente de seus últimos predecessores, ele restringia seu grupo a apenas 3 membros em comparação a seus últimos predecessores que tinham 4 e até 5.

Foi incluindo uma novidade ao sistema que era as Materiais, orbes magicas que podiam ser colocadas nos Slots de armas e armaduras para dar acesso a magias, habilidades e efeitos especiais, realizar as combinações de materiais permitia realizar combos melhores e ajustava o estilo de jogo de cada jogador. Tornando o jogo e até de certa forma os personagens diferentes de um jogador para outro.

Final Fantasy 6 havia introduzido o "Desperation Attack" e esse retornava ao Final Fantasy 7, com uma nova forma reformulada conhecida como "Limit Break"! Todo o personagem possuía uma barra especial que crescia conforme o personagem sofria dano, quanto mais dano sofria, mais a barra crescia.

Final Fantasy 7 também possui uma gama de Bosses realmente difíceis, opcionais que não impediam você de zerar o jogo, mais oferecia recompensa e desafiava o jogador. Nesse final fantasy foi criada também a série de Bosses conhecidas como Weapons que só eram encontrados mais tarde no jogo, curiosidade duas /Weapons foram criadas e introduzidas na versão americana e europeia de final fantasy 7, não existindo na versão japonesa.

História:

Sério, se você chegou até esse blog, se você já ouviu falar de Final Fantasy. Sabe que vou dar Spoiler, mais se você não souber de nada que estou falando nessa parte para bens, você sabe menos que meu irmão mais velho, e ele nunca jogou final fantasy na VIDA! Spoilers não deveriam ser demais, mais vamos ser rápidos e diretos.

Em um mundo nem tão futurista e nem um pouco medieval, existe uma companhia chamada SEC ou ShinRa Electric Power Company, é a dominadora de diversos aspectos econômico do mundo, comercial, militar e politica. Nesse mundo a raça humana é dominante enquanto as demais raças estão a beira da instição.

Shinra pra resumir criou um poderoso reator conhecido como Mako Reactors. Eles extraem energia da própria terra, chamada de "Mako" essa energia é transformada em eletricidade, outro subproduto do "Mako" e seu refinamento é a produção de Materia, uma concentração de "Mako" com propriedades magicas. E não apenas isso eles também criavam diversas formas de monstros criado com genética avançada.

Mako é a energia do planeta que existem em todas as coisas vivas e na própria terra, ela se espalha com a vida e retorna ao planeta com o fim da vida, mais com os reatores Mako, a energia não retorna ao planeta e aos poucos a terra começa a morrer tornando-se estéreo e negra, em torno dos reatores e da cidade de Midgar.

Nessa mesma cidade existe os Bio-Terroristas conhecidos como Avalanche, liderados por Barret, um homem que teve sua cidade natal destruída pela Shinra. Avanlanche contrata o mercenário Cloud, que afirma ser um SOLDIER, um grupo de guerreiros de elite treinados pela própria Shinra.

"O 1º Possivel Final Fantasy 7"

Desenvolvimento:

Embora lançado apenas 1997 a verdade que em sua origem, Final Fantasy 7 foi planejado no inicio de 1994, não muito tempo depois do lançamento de Final Fantasy 6, originalmente planejado para ser um jogo em 2D e seria lançado para o Super Nintendo.

O criador originalmente pretendia que a história do jogo ocorre-se em Nova York em 1999, mais muitos membros do projeto estavam trabalhando em projetos paralelos incluindo o próprio Chrono Trigger, e a produção de Final Fantasy 7 foi interrompida.

Muitos dos elementos originalmente que estavam planejados para ser adicionado em Final Fantasy 7, foram passados para outros jogos incluindo Chrono Trigger, Parasite Eve, e a personagem Edea que foi passada para o Final Fantasy 8.

Enquanto a square se esforçava para passar o mundo do final fantasy do 2D para 3D, como a nintendo persistia com o uso de Cartuchos, a Sony oferecia CDs, que eram capazes de maior capacidade de memória e podia ser divido em diversos CDs. Essa necessidade de espaço e possibilidade de separar o jogo em partes devido a grande historia que estava planejada fez com que a Square literalmente abandona-se a nintendo.

Comentários Finais:

Ou quase... bem vejam, se for falar tudo que Final Fantasy tem a oferecer e o que tornou ele um dos mais populares em um post não vai dar certo.

Não me entendam mal, o jogo é foda e extremamente pop, não sei porque quero me prolongar nele, aahhh sim adoro esse jogo!

Vejam, Final Fantasy 7, é um dos maiores sucessos que ouve devido a seu tema, sua forte história e laço intimo com a realidade e sua moral, personagens profundos e complexos, cenas engraçadas e humor forte colocado nos momentos mais ideais, sem quebrar o clima pesado durante as cenas de drama psicológico ou nas de ação, com cenas colocadas em seu devido momento.

Personagens de Final Fantasy 7 são muito carismáticos e possuem presença forte, mesmo os personagens menos marcantes possem sua história que é profunda e bem construída. Bem por hora é só isso mesmo, vamos para o finalmente.

Na próxima postagem de Final Review iremos ver, uma descrição dos personagens do infame Sephiroth e suas aparições, entre outros.

See Yah!

"Todos começamos de algum lugar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário