quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mikakunin de Shinkoukei

Antes de começar a ler é importante avisar!

Hoje falaremos sobre um anime que é uma comédia romântica e diferente de FILMES que são comédias românticas que não tem graça! Esse tem graça e romance... ou quase...

"O elenco principal!"

Mikakunin de Shinkoukei (os animes estão pegando mania de ter títulos grandes...) que traduzindo fica algo como "Casada com o Desconhecido" ou algo do gênero, é um anime baseado nas tirinhas de comédia de 4Koma de Cherry-Arai.

Resumão do Básico!

A história conta a vida de Kobeni Yonomori, uma estudante normal do ensino médio, que completa seus 16 anos quando descobre que foi prometida a se casar com um jovem rapaz que passaria a viver com ela. Pega de surpresa em ter uma casamento arranjado com o jovem Hakuya Mitsumine ela ainda ganha de brinde uma cunhadinha, a irmã caçula de Hakuya a totemo kawaii deseu ne Mashiro Mitsumine, uma garotinha pequenina que se acha a tal.

 Bem, até ai, não é muito diferente dos animes do gênero, exceto que normalmente é a garota quem invade a casa do garoto. Mais esse não é o primeiro que isso ocorre.

Sobre:

A série gira em torno de Kobeni e suas descobertas sobre Hakuya e suas memórias de infância perdidas. Logo de inicio é deixado claro que Kobeni e Hakuya estiveram juntos quando eram pequenos antes de um ser prometido para o outro, mais em algum momento algo ocorreu e Kobeni acabou se esquecendo de Hakuya.

 Conforme a história avança, vamos descobrindo a verdadeira natureza da memória perdida dela e sobre Hakuya. Mais quem normalmente rouba a cena é Mashiro e a irmã mais velha de Kobeni, Benio (nome engraçado esse...), enquanto Kobeni vive o típico desespero de uma jovem presa a um relacionamento com alguém que mal conhece, Mashiro tenta agir como uma garota madura e comportada sempre sem muito sucesso, ficando pasma com coisas normais da cidade grande e se assustando com qualquer coisa que ela não consiga entender especialmente Benio, que constantemente tenta assedia-la.

"Parece que a Mashiro-tan descobriu sobre nosso blog..."

Alguns detalhes:

O anime é bem recente está em seu 6º ou 7º episódio... algumas coisas já foram explicadas, mais tudo ainda está bastante superficial. A história... bem é uma comédia romântica, não adianta exigir muito da história, mais ela é legalzinha, não aquele legalzinha de "é legalzinha..." e sim aquele "é legalzinha, bom pra matar o tempo!"

As piadas são boas, não de fazer você cair no chão de gargalhar, mais ainda sim são boas, podem lhe arrancar aquele sorriso quando você não está tão legal. Além disso tem a incrivelmente totemo kawaii deseu ne da Mashiro pra te animar, ver ela fingindo ser forte e madura não tem preço.

"Olha não é fofinha?"
Ultimas considerações:

Você pode estar pensando é só uma outra história de adolescentes de 16 anos já casando ou indo se casar como o Sumomomo momomo (acho que coloquei um Mo a mais), bem, você não está completamente errado, mais vale a pena dar uma chance!

A história tem um ritmo diferente, os personagens centrais são bem engraçados com exceção de Hakuya que normalmente está lá mais como fundo de cenário, embora ele também tenha seus momentos!

Então vá lá, veja! Ria um pouco ou apenas troque feche a aba que estiver assistindo se não gostar...

"Kobeni, não entre em pânico!"

Bem... talvez seja melhor assistir assim ela se acalma... See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário