terça-feira, 29 de abril de 2014

1001 Animações para ver antes de Morrer! 41 á 50!

Antes que o mês acabe vamos colocar mais 10 na conta do papa das animações, caso contrario nunca iremos acabar isso até o fim do ano!

E mais uma edição do 1001 animações que você deveria ver antes de morrer, trazendo do 41 ao 50, divirta-se!

A Sessão de hoje será uma homenagem aos animes que a maioria viu na tv aberta em especial na globo os da manchete fica pra depois ok? Então vamos ter bastante nostalgia para os otakus de plantão.

41 - Shinzo



Shinzo um dos sucesso de curta duração da globo, passado pouco e adorado por muitos, do nome original do japão Mushrambo! Esse anime conta a história da última humana remanecente numa terra dominada por seres chamados Enterranos. Ela é protegida por 3 enterranos que fazem de tudo para protege-la, levando ela até Shinzo o local onde ela estaria segura.

Como esse é quase um nostalgia para aqueles que viram os animes começarem de verdade aqui, então as aberturas são todas "originais" brasileiras! Sem reclamação!!!


42 - Power Stone (animation)



Anime baseado no jogo de luta da capcom para o dreamcast, Power Stone conta a história de pedras magicas especiais capazes de transformar e aumentar o poder de pessoas. Nós acompanhamos as aventuras de Edward Falcon, possuidor de uma das power stones, admirador de um grande campeão de lutas, piloto e em busca de seu desaparecido pai, enquanto ele anda pelo mundo encontrando outros personagens que portam a power stone e inimigos que tentam toma-la.

Vale notar que como é comum da capcom "no jogo" cada personagem representa um pais, mais por algum motivo no anime os países dos personagens receberam nomes diferentes, alguns parecem puxar traços da terra em questão! Uma menção honrosa para meu personagem favorito do jogo Jack, que recebeu um ótimo tratamento mesmo sendo um personagem de segundo fundo, é normal para animes e histórias baseadas em jogos de luta personagens serem esquecidos ou pouco utilizados na trama, mais Jack que se mostrou como inimigo durante toda a história não foi ignorado ou deixado em aberto. Apesar disso o anime é pequeno e a globo ainda foi maldita em passar ele apenas uma vez do inicio ao fim, ou seja se você perdeu um episodio vai procurar na net pra achar o que perdeu a globo não reprisou.


43 - Samurai X



Um dos melhores se não o melhor anime de toda sua época, Samurai X do original Rurounin Kenshin, trás a história de Battousai, o retalhador. Assassino do governo, grande espadachim, mestre de um estilo considerado mítico, desaparecido após as guerras civis. Kenshin após uma vida de matanças e guerras, está cansado de batalhas e deseja uma vida pacifica, afirmando que nunca mais irá tirar uma vida novamente, onde não precise sacar sua espada. Mais com o título de mais forte do japão, muitos vão até Kenshin direta ou indiretamente para desafia-lo, ameaçando seus novos conhecidos, amigos, inocentes e até a paz do japão.

A série é incrível, muito bem trabalhada e escrita, as vezes é possível para olhos mais atentos perceber que a animação e os personagens estão com traços um pouco diferentes, ocorria as vezes dos desenhistas serem substituídos para fazerem episódios que eram mais focados em combate e os que eram mais vida cotidiana.

Mas se você pensa que Samurai X é uma série tranquila porque seu protagonista evita lutar e não mata. Nem de longe, embora não mate Kenshin é capaz de enfrentar seus inimigos usando sua espada de lâmina ao contrário (o fio de corte da lâmina fica voltado para ele!), ele também por vezes é tomado pelo impeto da batalha e em alguns momentos ameaça verdadeiramente matar e invés de esse ser um momento que nós vibramos para vê-lo matar, ficamos preocupado, porque ele deixará tudo para trás e voltará a ser um matador.

Ops... ficou um pouco grande demais, resumindo a série é foda, o anime é incrível, veja se nunca viu, se viu revisite!


44 - Digimon


"Eu sei que a globo não passou todos eles mais vá lá! Ela deu o chute inicial!"

Digimon, a série que rivaliza de certa forma até hoje com pokemon, ou não! Em fim, Digimon foi uma grande febre por aqui durante um bom tempo rivalizando com pokemon bonito.

O 1º foi Digimon Adventures, conhecido pela maioria como Digimon 1 ou "Eliana sai da frente da tela!!", a maioria dos fãs tem grande admiração e considera o 1 o melhor da série, levando em conta tudo, ele é realmente muito bom! Curioso é que os humanos são mal desenhados enquanto os digimons humanoides são muito bem desenhados. Voltando... bem esse foi o abri portas e por isso muitos adoram ele.

O 2º foi Digimon Adventures 2, conhecido como digimon 2. Esse era uma continuação direta do 1, nele acompanhávamos 2 dos antigos digiescolhidos (os mirins) e 3 novos digiescolhidos genéricos! E digo genéricos mesmo, eles eram de uma forma ou de outros uma extensão dos antigos com muita pouca personalidade própria e ainda menos culhões.

O 3º foi Digimon Tamers e na minha opinião é o melhor até hoje, digimon 3 conta a história de 3 novos digiescolhidos, mais esses não tem qualquer ligação com o mundo de digimon dos 2 primeiros animes, de fato, esse anime considera que o mundo é mais parecido com o nosso e digimon é efetivamente um produto de makerting sendo vendido como card game principalmente. Lá todas as crianças conhecem digimons através dos card games e dos torneios. Digimon tamer foi melhor no meu ponto de vista devido a especialmente os digiescolhidos, não era mais maduros ou mais crianças que qualquer um mais seu desenvolvimento é claro e linear ao longo da série além disso, eles não eram inertes nas lutas, lembra que mencionei que esse era um mundo onde digimon era um card game? Bem o digivice da vez é capaz de analisar cartas e dar o poder delas para o digimon do escolhido. Logo diversas vezes vemos Guilmon e outros usarem equipamentos de outros digimons como o escudo do Wargreymon,

O 4º foi Digimon Frontier e por muitos é considerado o mais fraco das sagas, nesse os digiescolhidos se tornavam digimons e por conta disso era difícil traçar um nível de força entre eles e os inimigos, as vezes digimons na forma perfeita eram derrotados com mais facilidade que digimons na forma adulta. Apesar de tudo o anime é interessante e trazia uma nova temática, mais pelo jeito foi mal aceito, já que a ideia nunca foi resgatada nem nos animes e nem nos jogos.

Esses foram os digimons que a globo chegou a passar portanto não vou mostrar os outros (acho que foram esses né...), deixarei eles para outra até porque do 5º pra frente os animes se diferem bem dos outros em muitos sentidos!


45 - Beyblade



Você conhece as 4 bestas guardiãs? Digo Seiryuu, Suzaku, Genbu e Byakku? Se você lembrou isso de Yu Yu Hakusho, Inuyasha ou se Gilgamesh me perdoe Devil Survivor 2 The Animation e outros animes não fique surpreso! Os animes volta e meia usam essas 4 bestas da mitologia chinesa como personagens decorrentes ou no caso do 1º beyblade, como personagens centrais. Cada um dos 4 protagonistas principais de Beyblade possui uma fera-bit que representa muito bem um dos 4 guardiões. O anime tinha uma das aberturas mais empolgantes da época e apesar de ser um anime sobre piões! O anime não é de todo o mal, ignorando o fato de estarmos salvando o mundo com piões, as coisas fodas que ocorrem e as tramas loucas faziam o anime interessante e portanto não uma total perda de tempo. Isso é claro se ignorar o fato do mundo estar sendo salvo por piões!

Ok NexT!


46 - Monster Rancher



Não se faça de desentendido, você conhece monster rancher sim! Mesmo que não se lembre muito bem, possivelmente até comprou o jogo pra ps1 que nem nosso protagonista. O anime não era muito diferente de outros animes envolvendo monstros da época, mais ele tinha um charme só seu, o protagonista usava patins e lutava na marra com os monstros, desenvolvia planos para combate e acima de tudo fazia palhaçadas engraçadas. Cada monstro também tinha suas particularidades e personalidades bem formadas, deixando o time menos parecido com um grupo de pets e mais um time de verdade!

47 - Medabots


"Esse é de um dos jogos não se empolga não!"

Medabots é um anime simples, realmente simples até mesmo em seu traço, mais nem por isso é um anime fraco, verdade seja dita, provavelmente muita gente ficou surpreso com medabots se conseguiu ver mais de 2 episódios antes de desistir por seu traço.
Medabots conta a história de um jovem que vive num mundo onde uma das mais comuns formas de diversão para jovens é a luta de robôs medabots. Ele não tem um robô e quase se mata para conseguir um modelo velho, após uma imensa sorte consegue uma medalha especial de deixa seu medabot muito mais forte, mais com uma personalidade e temperamentos difíceis de lidar. Vemos uma história super engraçada dai em diante, com vilões de plastico, lutas de robôs até bastante interessantes e é claro, muito tiro rolando na bunda do protagonista por cortesia de seu companheiro.


48 - Super Pig



Super Pig ou do original "Ai to Yuuki no Piggo Garu Tonde Burin" algo como isso realmente não importa tanto... Super Pig conta a história de um colegial japonesa que certo dia encontra um porquinho amarelo que na realidade é um alien! Ele confere a ela um item especial capaz de transforma-la em super heroína suína. Ela precisa então concluir diversas boas ações para ganhar perolas magicas e após coletar todas ela poderá alterar sua forma de heroína para outra que não de uma porquinha rosa. É engraçado que realmente se olhar por um lado, ela realmente deseja não é só heroína mais não ser forçada a ficar na forminha de porca sempre que se transforma. O anime é fofo e provavelmente irá agradar mais o lado feminino dos nossos leitores... ou não sei lá!


49 - Robotech (Macross)



De certo quase ninguém se lembra desse anime, mais ele passou por aqui sim, foi uma passagem não tão grande e nem tão marcante, mais não por ele ser fraco ou qualquer coisa e sim por causa do rival dele. (Cara quanto anos você tem? Resposta: -Não interessa!) Robotech também conhecido como Macross ou ainda do original The Super Dimensional Fortress Macross (bonito né?)! Era uma série de robôs gigantes e jatos. Ele foi um dos primeiros que chegou aqui e um dos poucos também, não houve muitos animes de robôs gigantes que vieram a passar efetivamente na teve aberta e até na fechada. A maioria reconhece robôs gigantes das fitas de locadoras, mais voltando ao assunto.
Macross é um anime muito bem desenhado, escrito e original para sua época, seus personagens eram carismáticos e bem desenvolvidos, a história bem pra hoje pode não parecer grande coisa mais é muito boa se comparar com os desenhos na época onde passava, uma pena que nessa época não dávamos tanta importância pra história e por isso talvez nunca tenha feito tanto sucesso aqui. Acho que em parte seu principal problema era que ele era MUITO maduro para crianças e o conceito de desenhos animados serem coisas de crianças ainda era muito forte na época.



50 - Zillion

Zillion, ooohh zillion... se você como eu reconhece esse nome, você pode se lembrar dele de três coisas diferentes... uma como é de se esperar por estar aqui é por seu anime...


... se não for pelo anime de certo é pelo seu jogo de Master System!


Se se não for por nenhum dos dois, é pela pistola zillion em si!


É essas coisas venderam como água aqui no Brasil! SIM, essas coisas eram vendidas aqui! Eu mesmo vim a ter uma mais, como minha família é do tipo "você não ta usando dá pro seu priminho" o desgraçado destruiu ela por completo e mais uma parte da minha infância foi destruída, junto de minha coleção de dinossauros e Atari, mais estou divagando!

Zillion fez um grande sucesso por aqui, grande mesmo e isso ofuscou bastante Macross, sei que para os termos de hoje, é estranho dois desenhos de uma mesma emissora serem "rivais" parece estranho, mais naquela época era importante encaixar os desenhos durante as programações infantis que eram sempre de apresentadores com gincanas e brincadeiras, portanto, não era muito conveniente passar duas séries com temas de armas de fogo e robôs tão juntas, Zillion por possuir uma história mais simples e personagens que os jovens se identificavam mais tanto por serem jovens e por suas personalidade, foi obviamente o vitorioso.

Sabe, acho que Zillion merecia um tópico só pra ele, um dia desses eu posso acabar fazendo, um dia.

Bem por hoje isso é tudo, não vão morrer antes da lista acabar. See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário