terça-feira, 8 de julho de 2014

1001 Animações antes de Morrer! de 81 á 90 (Especial da Copa!)

Hoje o Brasil perdeu a Copa, mais não é por isso que vou começar a me preocupar, umas se vence outras se perdem. Se hoje perdemos, amanhã nos levantamos para ficar mais forte, essa é a mentalidade que todos os brasileiros devem possuir!

Em consideração a todas essas coisas, hoje vou trazer 10 animações com base no esporte mais amado pelos tupiniquins. Na verdade era pra ser do 90 ao 100, mais hehe o Brasil perdeu antes então vamos dar um motivo pra continuar.

81- Super Onze (Inazuma Eleven)


Aqui chamado de Super Onze (com ênfase no super) cujo nome original é Inazuma Eleven (Relâmpago 11) conta a história de Endou Mamoru, jovem aficionado por futebol... eehh vamos evitar entrar nos detalhes da historia porque ela pode ser BEM mais curiosa e estranha que os demais animes e animações a seguir. Basta dizer que os chutes especiais e defesas transformam o chute de tri vela do capitão tsubasa parecendo o chute de uma criança.

82 - Hungry Heart Wild Strike


Eu não vou fuçar muito na net pra saber mais vou usar todo o conhecimento que tenho, como fiz até agora com os animes e animações que coloquei na lista, mais vamos lá! Passado pela falecida Animax, descendente da locomotion, Hungry Heart, parece ter sido feito pelo mesmo grupo que fez Super Campeões ou Capitão Tsubasa, mais sua roupagem é MUITO diferente, o mundo parece mais pé no chão os personagens entre os 3 principais mais interessantes (bem pelo menos pra mim). Vemos o desenvolvimento do protagonista como de um jogador mediano com grande potencial para a estrela de seu time, incluindo também o jovem Brasileiro escurinho e o cara que esqueci a nacionalidade de cabelo branco acho que é alemão... bah... então é um anime muito bom passou dublado então talvez você consiga achar ele falando nossa língua caso não consiga ou não queira não vai ser difícil encontra-lo em inglês.
83 - Ginga e Kickoff


Ginga e Kickoff é outro anime com base em futebol ele conta a histoira do pior jogador de um time de escola fundamental, dando uma boa variada para aqueles que já conheciam Hungry Heart, Capitão Tsubasa e Super Onze. Ele não é muito bom e seu time é bem... bem interessante até, diferente dos acima, esse todos os personagens do time ou ao menos os que estão na imagem acima tem notória importância na história! Então se você é aqueles que gosta de histórias onde uma grande gama de personagens profundo (com base no possível pra um anime do gênero) então esse vai ser mais sua praia.

84 - Area no Kishi


Area no Kishi também conhecido como The Knight in The Area! É ainda estamos nos animes de futebol, esse conta a história do irmão mais novo de um prodígio do futebol japonês, após um acidente o irmão mais velho se afasta do futebol e torna-se ajudante do clube, alguns anos depois ele e seu irmão mais novo o protagonista sofrem um acidente e são atropelados o mais velho morre e o mais novo precisa de um transplante de coração, então o coração do irmão mais velho é colocado no corpo do mais novo e passa a seguir o sonho do irmão mais velho. Dai pra frente é com vocês assistam, porque esse nem eu assisti inteiro...

85 - Dream Team/ Whistle!


Dream Team ou Whistle... acho, é um anime que bem, eu não vi realmente, mais recebeu em sua maioria boas criticas na busca que fiz, pois descobri que não tinha animações o suficiente para completar a lista então tive que ir correndo catar alguns. Bem, ele se assemelha a capitão tsubasa mais tem um senso de humor mais forte! Para além disso não tenho muito o que dizer.

86 - Ai Football GGO


E agora deixando os animes e começando com as outras animações (perá ae isso dai tem cara de anime! Tem mais não é deixa que eu explico!) Esse é Ai Football GGO, acho que a china percebeu a mina de ouro que as animações podem gerar e agora decidiu colocar suas mãos chinesas para trabalhar, essa é uma animação chinesa que até onde entendi é distribuída pela França! Eu não sei o bastante sobre essa animação então vamos ver a wikia.... hurum... certo certo! Pelo que a Wikia me disse o que é um problema porque eu não confio muito nela, diferente dos demais animes mencionados até então esse anime é futurista e a tecnologia avançou e então surgiram os jogadores GGO, pequeno androides por assim dizer que são usados por crianças em torneios de futebol, após o protagonista receber seu GGO ele e seus amigos entram num torneio menor para tentar atingir um torneio maior e.... assista!

87 - Futebol de Rua


Futebol de Rua também conhecido no original como Foot 2 Rue (BR-BR-BR RUE RUE RUE cara como odeio isso... perá acho que é Hue... deixa pra lá) esse é um desenho sobre futebol de Rua é muito legal e bem animado até! E isso é tudo que vou contar dele porque vou ser sincero não acompanhei! Ele foi e não sei se ainda passa na Cartoon Network, depois alguém comenta ai nos comentário e me avisa!

88 - Campeões do Sendokai


Campeões do Sendokai ou Sendokai Champions do original né, é outra animação com base no nosso futebol, ele no entanto é BEM diferente de todos os outros mostrados a cima, enquanto uns eram pé no chão e outros eram simplesmente exagerados esse é "curioso" primeiro porque ele é em 3D sendo o segundo ou terceiro eu não lembro (essa lista está sendo feita por duas pessoas tomando cuidado só pra não repetir animações) que é em 3D desta lista. Bem agora falando um pouco da história ela é estranha... basicamente um grupo de jovens é invocado por um ser místico (ou assim eu entendi) para jogar uma espécie de jogo de futebol em outra dimensão para salvar o mundo ou algo assim, eu to velho demais pra esse tipo de enredo meia boca... mais se você não é um dragão ancião que nem eu, talvez você goste não é ruim num geral sério!

89 - Futebol Galáctico


Outra animação que entrou na lista porque eu não conhecia animações o suficientes para completar 10, bem no pouco que sei vamos lá, essa é uma animação 2.5D ou seja com elementos de 2D e 3D que variam. Ele como o GGO tem aspecto futurístico e ocorre de forma episódica, para além disso não sei mais nada dele e me desculpe por não tentar ir atrás de mais informações. Mais agora você tem o nome da animação e pode ir atrás dela você mesmo... hehehehe...aaahhh desculpe por isso...
"Imploro vosso perdão!"

90 - Um Time Show de Bola


E terminando com a animação 3D de Um Time Show de Bola ou Metebol ou ainda Futibolin, que conta a história de um jovem jogador talentoso que apesar de bom não é capaz de atingir suas metas, até que um grupo de bonecos de um futebol de mesa de uma mesa que estava sendo desmontada se reúnem e começam a ajudar o jovem. A animação é muito bem feita e tem uma boa história digna dos típicos filmes da Dreamwork e Disney. Então se conseguir veja!

Então é isso see yah! Nos vemos na próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário