terça-feira, 29 de julho de 2014

1001 animações para se ver antes de morrer! 91 á 100!

Oba! Chegamos no 100! Estou emocionado!

Huumm... talvez nem tanto afinal temos que chegar no 4º digito! Isso vai levar mais tempo do que pensei!!!

Ok, vamos lá! Hoje em homenagem ao centésimo vou colocar 10 animes da falecida Locomotion!

91- Cowboy Bebop



Um anime muito interessante e divertido. Cowboy bebop varia de episodio para episodio. Alguns episódios são pura comédia enquanto outros são trágicos e extremamente sérios, outros são verdadeiros jogos de astucia e outros são ação. Cowboy Bebop conta a história de 2 caçadores de recompensa sempre famintos e suas desventuras tentando conseguir dinheiros, em suas aventuras eles cruzam com a sexy ladrã de um século perdido e outros dois curiosos personagens.

O anime é muito bom e eu aconselho! Assista!


92 - Cyber Team in Akihabara


Chegando aqui com o nome Cyber Team in Akihabara ou do original Akihabara Denno Gumi. Esse anime cai na categoria de Sailor Moon, um anime com certo foco no publico feminino, tendo bastante ação e lutas. Somos apresentados a uma menina solitária que consegue seu bichinho (que eu esqueci o nome) e então ele a transforma para lutar contra o mal. As poucos ela encontra outras garotas que tem esses bichinhos especiais e se une a elas para defender Akihabara.
Nota: Aparentemente o maior publico desse anime no japão foi de homens mais velhos. Isso provavelmente se deve pelo conteúdo levemente ecchi do anime.



93 - Saber Marionette J


Outro anime exibido pela Locomotion, Saber Marionette J conta a história de um planeta que a primeira vista não existem mulheres. Apenas existindo homens, nós acompanhamos um jovem comum que é chamado de Otaro que um dia encontra o que parece ser uma mulher dentro de uma capsula. Essa era Lime na realidade ela é uma marionete ou se preferir um robô. Aos poucos Otaro começa a se afeiçoar por Lime e vamos descobrindo os motivos da ausência de mulheres nesse planeta e porque das marionetes.




94 - Silent Mobius


Diferente de Cyber Team e Saber Marionette, Silent Mobius não possui o mesmos elementos ecchi que ambos tem ou harem, o grupo de mulheres efetivamente toma conta dos problemas sozinhas e sem nenhuma forma de provocação. Ok, agora com isso explicado rápida review!
Basicamente Silent Mobius conta a história de um japão futurista onde a magia existe. Criaturas sobrenaturais espreitam pelas ruas e atacam os humanos e para isso esse grupo foi formado para defender a cidade de todas as ameaças místicas.


95 - Blue Seed


Blue Seed é um anime que mostra a história no japão nos tempos atuais (A.K.A. lá pros anos 90), ele pode ser considerado o avô de Silent Mobius, pois ambos tem muitos traços em comum! Porém, esse contamos com muito mais senso de humor e tiradas ecchi, o anime se envolve em torno da protagonista que certo dia durante o ataque de um monstro a sua escola ela recebe uma seed no peito (entre eles pra ser mais preciso) e desde então é protegido pelo jovem "digamos meio-demônio" e passa a trabalhar com o grupo militar para defender o japão contra os monstros. A história varia de comedia a ação com o relacionamento de atrito do casal protagonista.




96 - Red Baron


Passando das histórias místicas para as histórias de robôs gigantes! Red Baron é um bem genérico anime de robôs gigantes, meio triste dizer isso mais é verdade! Red Baron conta a história de um jovem piloto de robôs gigantes (que são usados em torneios de artes marciais ou quase), mais ele é um perdedor nunca venceu um combate em sua vida, ainda sim sua grande paixão e desejo é ser um lutador. Ele estava sem robô e sem sorte até que encontrou-se com uma jovem garota que procurava seu pai desaparecido, entre confusões a parte ambos acabam tendo que se defender de assassinos mandados para capturar a garota e o último robô criado por seu pai o Barão Vermelho, o jovem entre no barão vermelho e os dois juntos possuem uma sincronização perfeita oferecendo ao jovem de sangue quente a oportunidade perfeita para concluir seu sonho. A história segue com ambos tentando encontrar o pai desaparecido da menina e enfrentando a organização que supostamente o raptou.

"Eu procurei a abertura em português... mais só achei em espanhol então..."

97 - Evangelion (Neo Genesis Evangelion)


Neo Genesis Evangelion ou simplesmente Evangelion, foi um dos animes mais populares de sua época misturando diversos elementos psicológicos, místicos, religiosos, humanos e por ai vai, ops e é claro ROBOS gigantes ou quase...
Evangelion conta a história de um mundo onde a humanidade está tendo problemas para sobreviver após um cataclismo chamado (1º Impacto) que reduziu drasticamente o número de humanos no planeta, além disso eles começaram a ser atacados por seres colossais conhecidos apenas como Angels. Nós acompanhamos a história de um nada heroico protagonista conhecido como Shinji Ikari, Shinji é filho único do líder da organização conhecida como Nirv que tem se preparado desde o 1º Impacto para repelir e eliminar os Angels e com isso garantir a sobrevivência humana, o problema que Shinji e seu pai não se dão BEM de forma alguma, Gendo é um pai único dentro do mundo dos animes poucos pais são tão filhas da puta quanto ele e não estou dando spoiler isso é deixado claro desde o primeiro momento! Mais não posso prolongar aqui... digamos apenas que esse é um incrível anime que vale a pena assistir. Muita ação, drama, comédia e jogos psicológicos.  Ae e robôs gigantes!!!


98 - Soul Hunter


Quase esqueci o 98... Soul Hunter ou Hõshin Engi conta a história de um mundo arcaico onde existem os humanos que vivem vidas comuns em um mundo similar a china imperial e os magos que vivem acima deles. Todos os humanos mortais temem e respeitam os magos por seu poder, conhecimento e sabedoria.
Além dos magos existem monstros andando por ai. Seguimos o jovem mago despreocupado e relaxado (ainda sim muito inteligente) chamado Taikobo ou Tai-kun. Ele é incumbido da missão de caçar almas de magos que estavam interferindo no decorrer da história humana, em sua viagem ele encontra outros magos e seres que o ajudam em sua aventura.



99 - Bubblegum Crisis Tokyo 2040


Segundo anime (eu acho) da série Bubblegum Crisis, conta a história de uma tokyo futurista ameaçado por seres cibernéticos chamados Boomers pela cidade enquanto 4 heroínas trajando armaduras especiais defendem a cidade como vigilantes, elas são as Knight Sabers, vistas inicialmente como uma ameaça pela policia. A história não é longa mais foi devidamente trabalhada!


100 - Lupin III


Fechando com chave de ouro a centésima posição, meu anime favorito da locomotion e é sério!
Passado na locomotion com o nome de Chiffhanger (engraçado não?), Lupin Terceiro conta a história de um descendente do lendário ladrão Arsène Lupin. (UMA pequena aula de literatura: pra quem não sabe Arsène Lupin é o personagem que deu origem ao gênero de ladrão cavalheiro originado pelo escritor Maurice Leblanc, o personagem até chegou a cruzar caminho com Sherlock Homes em seus livros mais isso fica pra outra vez). Acompanhamos então Lupin 3 e suas aventuras tentando roubar itens de grande valor, escapando da policia, enfrentando sindicatos do mal ou simplesmente tentando agarrar a deliciosa Mine Fujiko que recebeu sua série própria a algum tempo atrás.

Como já sabem eu sou fã de personagem ladrões e por isso eu adorei a série, muito engraçada e inteligente. Mesmo tendo um traço meio velho ainda pode render algumas risadas e diversão.





A lista não acabou ainda tem mais 10 da locomotion por vir! Até amanhã! (tentando acelerar as coisas) See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário