quarta-feira, 20 de agosto de 2014

1001 Animações para se ver Antes de Morrer! 121 á 130!

Hoje um 1001 animações para se ver muito especial, pois de certo vai incluir a animações que MUITOS viram quando eram pequenos e muitos veem ainda hoje. Vamos rever 10 animações longa metragem produzida pela Disney!

Mais antes de começarmos chamar sua atenção para um forte polêmicas sobre as animações que ocorreram a alguns anos atrás. As "mensagens subliminares" vou ser curto, grosso e mal educado!

Mensagem Subliminar meu

Obrigado Kanota! Bem, resumidamente as ditas "mensagens subliminares" não passavam de uma brincadeira entre o núcleo de artistas da disney com os membros da animação. Como assim? Eu explico! Veja na época onde as principais obras da disney foram produzidas fazer a animação era um saco, você deveria tirar foto por foto de cada camada de cena da animação em questão... então digamos, se você tem uma animação de meia hora, o grupo de animação deveria "fotografar" cerca de mais de mil células (quadros com o desenho) de animação, sempre na ordem certa. Tipo eu acho que nem preciso falar mais nada pra você entender que fazer isso é um saco! Então como uma zoação e até mesmo pra melhorar o humor de quem fazia essa parte do trabalho o grupo que fazia os quadros colocava entre as animações uma imagem "bem inapropriada" e como essa imagem só ficava em 1 único quadro. Passado em velocidade normal essa imagem é imperceptível pois a velocidade de animação não permite normalmente que alguém seja capaz de ver uma imagem inerte em um único quadro de animação. A única maneira de alguém conseguir encontrar essas imagens foi veio quando essas animações foram lançadas em VHS (fita cassete... o que to velho demais já?) onde os aparelhos podiam pausar e passar as células ou frames um a um. Quem nunca brincou com isso com seu antigo vídeo cassete imaginando que alguém tenha tido vídeo cassete! E provavelmente foi numa dessa que descobriram essa brincadeira e é claro que não faltou gente pensando merda e querendo tirar uma lasquinha do sucesso da disney com isso. Acho que terminamos né? Ótimo vamos em frente!



121 - Cento e Um (101) Dálmatas

Quem não se lembra da história sobre um bando de dálmatas sendo tomados por uma mulher rica que deseja ter um casaco de pele e quer tirar o couro de mais de 90 filhotinhos de dálmatas para faze-lo? 101 Dálmatas é uma antiga animação da disney que já foi transformado em live action (filme com atores reais), ganhou uma série animada que vou comentar futuramente quando estiver fazendo o especial "TV Cruj" é eu lembro dela!


122 - Aristogatas

Já que falamos de cães vamos agora para os gatos. Essa história conta a aventura de uma gata de família rica e seus 3 filhotes que são separados de sua dona pelo mordomo que desejava ficar com a fortuna de sua dona para si. Os 4 são ajudados pelo gato de rua que se apaixona pela gata e decide leva-la de volta a casa.


123 - Bernardo e Bianca

Para continuar com a escala de tamanho agora história de ratinhos. Bernado e Bianca possuem dois filmes! Com o nome original de "The Rescuers" chamado aqui apenas de Bernado e Bianca, a aventura ocorre com o resgate de uma menina que foi aparentemente sequestrada e levada para longe, acompanhamos um casal de ratos que recebe a mensagem da menina em uma garrafa. O segundo filme eu não vi pra dizer a verdade então não vou comentar.


124 - Dumbo

Quem não se lembra da icônica história de um pequeno paquiderme que ganhou o coração de crianças e adultos em sua época ao transformar uma deficiência em força. Dumbo o pequeno elefante que foi entregue pela cegonha atrasado e com orelhas imensas. Cresce sendo ridicularizados por elas e ainda sim continua a se esforçar para deixar sua mãe feliz e ser aceito pelo que ele é.


125 - A Espada era a Lei

A adaptação de uma lenda inglesa. Vemos o jovem aprendiz a escudeiro Arti aspirante a escudeiro e suas desventuras quando ele acidentalmente se encontra com o poderoso mago. O mago se interessa pelo garoto e começa a ensina-lo a ser uma pessoa que usa a cabeça acima dos músculos. 

Ok, ok todo mundo sabe que isso é uma adaptação do Rei Arthur quem eu estou tentando enganar!



126 - Fantasia

Não é bem uma história em si e sim uma série de animações sem nenhuma ligação real, com uma magistral trilha sonora.  Fantasia é um aglomerado de animações que envolvem apenas e unicamente trilha sonoras orquestrais. Mostrando que não era preciso falas para produzir uma obra de arte.


127 - A Nova Onda do Imperador

Muito mais recente do que os exibidos acima, essa animação mostra um imperador (eu arrisco dizer Inca ou Maia, se me lembro quem nunca deixam exatamente claro) que é praticamente um tirano, até que é transformado em animal e expulso de sua vida de mordomia, acaba sendo encontrado pelo homem ao qual queria retirar a casa e suas terras, com a promessa que ele poderá ficar com sua casa e terras, ambos tentarão recobrar a forma original do imperador e devolve-lo a seu trono.



128 - Rei Leão

Um dos clássicos mais marcantes da disney, Rei Leão inspirado por Kimba o leão branco e baseado em Hamlet. Conta a história de um jovem leão (principe) de sua savana que é traído por seu tio Scar que deseja a savana de seu irmão pai de Simba. E acho que todo mundo conhece essa história...

129 - Lilo e Stitch

Essa animação da disney nos mostra o "maligno" cientista que criou uma arma viva, tão perigosa e terrível que apresentava-se uma ameaça federação galática (ou algo assim). Após ser preso e escapar o experimento acaba na terra numa ilha havaiana (sendo que seu único ponto fraco é água) vendo se ilhado e preso na ilha o experimento é adotado por Lilo uma jovem sem pais que é cuidada pela irmã mais velha. Para não ser capturado ele passa a viver com Lilo e lentamente descobre o significado de "família".  


130 - Hercules

Deselegante mais antiga super divertida adaptação da lenda do maior e mais poderoso herói da mitologia grega, Hercules. Vemos a trajetória do herói retirado de seus pais divinos Zeus e Hera (aqueles que sabem de mitologia nem comenta...) sendo transformado em Mortal e depois tentando se juntar novamente a seus pais. Vemos ele tentando tornar-se um herói para provar seu valor.

Terminei, se você está estranhando porque não viu nenhum dos grandes classicos das princesas disney, relaxa isso vai pro especial "Irmãos Grimm" que teremos em breve. See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário