sexta-feira, 29 de agosto de 2014

1001 Animações para se Ver Antes de Morrer! 131 á 140 (Tv Cruj)

Seguindo os filmes da Disney vamos falar das séries da falecida mais ainda muito lembrada Tv Cruj!

Não lembra da cruj? Nunca assistiu... huummm... ok, ok! Hora de história.


Exibido pelo SBT se a memória não me engana lá em torno do final dos anos 90 ou inicio de 2001, alguma coisa nessa zona. A programação era um teatro com atores mirins do sbt. Sua história era que a televisão onde viviam não passava nenhuma programação de interesse dos jovens e também o desrespeito pelos jovens que não eram nem pequeno demais para serem chamados de crianças e nem velhos o bastante para serem adolescentes. "Criando" o termo intermediário chamado "Ultra Jovem".

O programa trazia como fundo um jovem que criava uma programação pirata que exibia desenhos e falava de atividades jovens. Curiosamente o teatro durou bastante e foi bastante popular. Gradativamente recebendo mais personagens e acontecimentos diferentes.

Ta bom? ótimo continuando ao 1001... Como eles tanto diziam no cruj antes de passar um desenho "Dá o play Macaco!"



131 - Timão e Pumba

Aproveitando o imenso sucesso do filme e o carisma da dupla do filme a série Timão e Pumba conta as desventuras de Timão o suricate  malandro que tenta de qualquer forma se dar bem e seu inseparável companheiro Pumba um javali de bom coração, ingênuo e com problemas de flatulência. O desenho era episódicos sem qualquer ligação uns com os outros. Em alguns episódios os dois eram tratados quase como humanos enquanto em outros eles eram totalmente animais selvagens. Muita diversão num estilo simples e piadas leves.





132 - Marsupilami

Diferente de Timão e Pumba e outros desenhos animados dessa lista, Marsupilami. Talvez poucas pessoas saibam mais na verdade Marsupilami se originou nos meados de 1952. Exibido numa revista em quadrinhos, depois de muitos anos foi cedido a Disney fazer a adaptação animada das histórias em quadrinhos. Depois dessa historinha os fatos sobre o desenho ele era muito engraçado mostrava as aventuras do estranho animal marsupilami na floresta, escapando de caçadores, sobrevivendo a outros animais e tendo diversas aventuras com seu companheiro gorila.




133 - Turma do Pateta

Outro desenho baseado num filme, nesse caso no filme do personagem Pateta! Enquanto o filme mostra a passagem para a adolescência do filho de Pateta, Max. Nessa série nos vemos mais da juventude de Max e sua vida e suas desventuras por ter um dos pais mais desastrados de todos os desenhos conhecidos. Atividades simples como ir a um acampamento ou pintar a casa acabam nas maiores loucuras possível. É uma série muito engraçada e vale a pena ser vista e tem uma abertura muito energética.




134 - Tv Quack

Outro desenho baseado num dos personagens mais conhecidos da Disney dessa vez o infame Pato Donald. Tv Quack Pack ou só Quack Pack conta as aventuras em torno de Donald que esta "aposentado" e vive aproveitando a vida ou tentando, pois além de sua famosa incrível má sorte, ele esta sempre sendo azucrinado por seus sobrinhos agora chegando a adolescência.



135 - 101 Dálmatas

Mais um desenho baseado no filme dessa vez no filme 101 dálmatas, o desenho gira em torno de 3 filhotes em particular a maior parte das vezes e por algum motivo numa galinha pintada. As histórias variam de tema e seu humor é bom mais não o bastante para faze-lo gargalhar. Nota especial para esse anime para o dálmata de 3 pernas, esqueci como ele se chama, mais peguei grande carinho pelo personagens pois eu costumava cuidar de um cão que também havia perdido a perna dianteira no passado.




136 - Hercules

É o segundo semi-deus mais conhecido do mundo está de volta nas 1001 animações, essa série animada conta as aventuras do Hercules enquanto ele estava em treinamento. Para dar mais interação entre o jovem Hercules que antes imaginávamos preso em uma ilha isolada para treinar nesse desenho Hercules frequenta uma escola, onde tem como amigos Icarus um jovem excêntrico e Cassandra uma vidente sarcástica e séria. Além da presença do infame príncipe Adônis. Hercules passa por diversas aventuras encontrando muitos seres da mitologia grega alguns de outras mitologias. É um desenho que é até bastante interessante e pode ser muito divertido.




137 - Bonkers

Embora não seja percebido rapidamente, na realidade Bonkers tem sim um pezinho num filme da "Disney" no filme "Uma Cilada para Roger Rabbit!", o desenho mostra um mundo que é divido entre humanos (personagens humano de proporções normais, sem nenhuma habilidade extraordinária) e personagens de desenho em sua maioria animais humanoides, objetos vivos e as vezes pessoas de corpos desproporcionais (como o chapeleiro louco da Alice no País das Maravilhas). Voltando a abertura explica um pouco de como tudo começou, basicamente Bonkers era um desenho que fazia "filmes" de sucesso até ser despedido e então decidiu tornar-se um policial, agora tendo incontáveis desventuras com seu companheiro humano. O desenho é até que bastante engraçado especialmente devido ao contraste entre os personagens principais.




138 - Aladdin

E ainda mais um desenho baseado em filme de mesmo nome. A maioria vai lembrar dele de mesmo antes do Cruj em si. Pois foi muito passado durante as manhãs do SBT e provavelmente é a serie animada mais longa da Disney até hoje! Aladdin mostra os acontecimentos após os 2 primeiros filmes de Aladdin ou seja após o filme Aladdin e "O Retorno de Ja'far" falarei deles em algum momento espero! Bem a série era muito boa, divertida e interessante de assistir. Apesar dos incríveis poderes do gênio nenhum personagem da série era ignorado ou deixado realmente de lado, mesmo Jasmine que normalmente faz o trabalho de princesa em apuros muitas vezes se colocou em ação para ajudar e até mesmo salvar Aladdin e os outros. Se você me perguntar "qual dos 10 dessa vez é o melhor?" minha resposta seria definitivamente Aladdin.




139 - Pimentinha

Um animação um pouco mais voltada para o publico feminino, Pimentinha mostra as aventuras de uma jovem que vive uma vida agitada a seu próprio jeito acompanhada de seus dois companheiros uma jovem que não larga de seu livro e o garoto que está lá para dizer que tem um garoto lá!
O desenho tem um enfoque especial para o publico feminino mais não é particularmente ruim para o publico masculino, mais a identificação com a personagem principal que é um dos enfoques da série é quase nulo... bem quase né...




140 - A Hora do Recreio

Agora finalizando com um original A Hora do Recreio! Esse desenho conta as aventuras de um grupo de jovens durante (e as vezes além) da hora do recreio, local onde as coisas mais mirabolantes e engraçadas acontecem. A zona do recreio é dominada por um rei, existe a zona do jardim de infância onde as crianças são como verdadeiros índios canibais, venda de objetos de forma "ilegal", planos são tramados para colar e muito, muito mais. As histórias podem ser simples mais são interessantes e as vezes engraçadas. Vale a pena ver ou rever se for como eu.



Então é isso! Terminei o mês e consegui andar um pouco mais nessa lista... e eu não vou desistir vamos chegar ao final juntos! Antes de Morrer! See Yah!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário