sexta-feira, 5 de setembro de 2014

1001 Animações para se ver antes de Morrer! 141 á 150!

Após falar um pouco da Disney vamos falar de sua rival dos anos 80 e 90 com relação a desenhos animados a Warner Bros.!

Então vamos continuar nossa marcha pelos 1001 animações!


141 - Animaniacs

Após do sucesso de seu sucessor Tiny Toons, a Warne criou um novo desenho com uma proposta diferente, Animaniacs era um amontoado de aventuras desorganizadas de proposito como um programa. Trazia como protagonista os irmãos Warner (que vale lembrar é o nome dos Studios) geralmente causando confusão nas dependências da Warner Bros., os ratos de laboratório Pink e Cérebro que viriam a ter sua própria serie no futuro dada sua imensa popularidade. O casal de gata e cão que buscavam um lar, as aventuras de uma pequena menininha que vivia se perdendo de sua mãe, baba ou responsável e era constantemente salva por um cachorro que apesar de todo seu sofrimento para salva-la sempre se dava mal no final... e uma esquila velha que age meio que nem o Pernalonga!

Acho que eram só esses mesmos!





142 - Freakazoid!

Freakazoid veio logo em seguida de Animaniacs, trazia excencialmente os mesmos elementos de Animaniacs exceto que neste normalmente as aventuras se focavam mais com Freakazoid, um herói lunático (que não consigo evitar de pensar que foi feito pra desafiar o mascara!). Além do Freakazoid as vezes havia aventuras separadas como do Fatman ou história sem qualquer conexão com o que estava ocorrendo antes. O desenho é simplesmente hilário e provavelmente você ainda será capaz de rir de suas piadas!



143 - Histeria!

Histeria foi um desenho mais curto comparado a Freakazoid e Animaniacs mais seguia em par uma receita similar, loucos espalhados pela história fazendo piadas, usando referencias históricas, você até pode sem querer aprender alguma coisa com eles pois apesar de todas as piadas muitos fatos históricos mencionados estão corretos por mais estranho que possa parecer! O desenho é engraçado e divertido mais se você não curte história mesmo não vai entender algumas referencias relevantes!



144 - Merrie Melodies

Dando agora uma bela retornada no tempo, vamos falar dos primeiros desenhos a cor da Warner os Merrie Melodies, esses desenhos inicialmente eram um conjunto de animações diversas, geralmente tendo como principal foco o tema musical e uma história curta com inicio meio e fim, conforme os anos passavam ele trouxe muitos dos atuais personagens mascotes da Warner como Pernalonga, Gaguinho e o Patolino. Na época do Merrie Melodies é interessante constar que o Patolino não é o Patolino que conhecemos dos desenhos dos Looney Tunes e sim um Patolino totalmente louco e sua principal vitima tendia a ser o Gaguinho!



145 - Pink e Cérebro

É sério eu preciso explicar alguma coisa sobre Pink e Cérebro? Se você acha que eu preciso a resposta é eu não preciso não veja a abertura ele explica tudo que você precisa saber, além de ter sido uma das musicas mais viciantes de sua época. A única nota que vou dar é que no finalzinho da vida dessa animação os roteiristas decidiram colocar Pink e Cérebro com uma personagem já falecida de outro desenho a Felicia de Tiny Toons, aquela personagem que vivia torturando seus animais de tanto amor que tinha por eles!





146 - Os Mistérios de Piu Piu e Frajola

Esse desenho conta as aventuras de Piu Piu e Frajola (ninguém liga pro cachorro!) animais de estimação da icônica "Vovó" que é uma incrível detetive e carrega consigo seus animais em suas aventuras e busca de resolver mistérios. Na realidade embora possa parecer que esse desenho tenha se dado unicamente pela fama dos 2 personagens principais e suas antigas histórias de gato e rato (digo pássaro), na verdade muitos episódios estão mais ligados aos antigos episódios da Merrie Melodies onde Frajola era o gato de estimação de Gaguinho, onde ele percebia as coisas assustadoras a sua volta enquanto seu dono ficava inerte da situação e dependia do mesmo para salva-lo sem saber! Ocorre aproximadamente o mesmo aqui com Frajola e Piu Piu descobrindo a maior parte dos mistérios.





147 - Tazmania

Tazmania foi desenho para dar a um dos mais icônicos looney tunes sua própria história Taz, esse foi um dos primeiros personagens entre os Looney Tunes (se não o primeiro) a ter sua série Solo. Taz vive na Tazmania, embora normalmente seja visto como um animal selvagens por outros personagens (especialmente porque seguindo os looney tunes ele não é capaz de falar!), Taz também é apenas um adolescente e irmão mais velho de uma família de Diabos da Tazmania onde todos os seus irmãos e pais falam e vivem como pessoas normais. Taz trabalha como funcionário em um hotel casualmente e suas aventuras variam de acontecimentos cotidianos (geralmente envolvendo sua família), aventuras na mata e no hotel.




148 - Looney Tunes

O que dizer sobre Looney Tunes o amontoados dos mais populares personagens que surgiram durante o Merrie Melodies e muitos outros que foram gerados depois. Os personagens não precisam de apresentação estão vivos até hoje, em filmes, novos desenhos e volta e meia aparecem em outras coisas também! Seus desenhos podem ser velhos mais muitos ainda são engraçados ou meramente dignos de uma rápida revisitada.


149 - Lunatics Unleashed

Também conhecido como Super Looney Tunes e outros apelidos, essa é a única animação onde você vai ver Willie Coyote se dando bem (esse e algumas imagens da internet!)! Esse desenho trazia alguns dos Looney Tunes mais clássicos e populares como um esquadrão de super heróis ou quase. Embora ele possa ser considerado um desenho um pouco "meh" pois o gênero já tinha sido explorado alguns anos com muitos desenhos do gênero, ele não é particularmente ruim apenas mais um! O programa foi bastante (pra caral**) criticado especialmente pelos antigos fãs dos Looney Tunes que não conseguiam identificar seus antigos amados personagens em suas novas encarnações e o programa durou bem menos que o planejado.




150 - Duelo Xiaolin

Eis um desenho peculiar e ainda sim incrível! Duelo Xiaolin foi até recentemente o último grande sucesso em animação da Warner, após anos fazendo desenho de menor escala. Duelo Xiaolin conta a história de um grupo de quatro jovens guerreiros Xiaolin encarregados da importante missão em encontrar objetos mágicos conhecidos como Shen Gong Wu (acho que se escreve assim...) para guarda-los no templo e manter longe das mãos do mal. Como inimigo eles tem o "gênio do mal" Jack Spicer um jovem rico cujo hobbie é construir robôs e com auxilio de Wuya um espirito de uma feiticeira de vários anos, para ajuda-la a recuperar seu corpo e espalhar o mal pelo mundo. O desenho teve varias temporadas e se destacou por seu notável personagem Raimundo um Brasileiro em todos os sentidos da palavra. O desenho é ótimo e vale ser visto ou revisto!

Então é isso vamos continuar correndo contra o relógio para terminar essa lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário