quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Guia para o Outono de 2014


What?! O que é isso?! Não estou entendendo nada! Nós não estamos na Primavera?! Isso é um guia do que? De caça ou de decoração?! Não estou entendendo nada alguém me salvaaaa!

Calma, calma... Não se desespere jovem padawan, vamos explicar tudo aos poucos... Primeiro de tudo esse é um Guia de Animes! Para quem não conhece a cada quatro meses começa um novo cour (temporada) de animes no Japão, onde são feitas estreias de várias séries novas, é o período que muitos otakus hardcore aguardam porque é repleto de novidades e cada um desses cour sazonais tem as suas peculiaridades, mas não cabe entrar nesses detalhes, o detalhe é que nós falamos que o de Outono porque o Japão fica no hemisfério norte e lá as estações são invertidas, fácil né? Como os animes são do Japão (dã) nós usamos a estação de lá como referência...

E o que vocês terão nesse guia? Bom, teremos aqui um breve apanhando de cinco séries que nos chamaram a atenção e que iremos assistir, não vamos falar de TODOS porque tem muitos que são desinteressantes e tem um monte de gente que já faz isso pela internet a fora, então vamos fazer uma seleção Letarius com as cinco séries mais aguardadas por nós para você nosso amado leitor! 

TERRA FORMARS


Animação: Lindenfilsm
Estréia: 26 de Setembro
Gênero: Ação, Ficção Cientifica, Ação, Seinen
Preview: Com a tarefa de resolver os problemas de habitação da Terra, cientistas buscaram uma forma de terraformar Marte com uma boa eficiência de custo, eles chegaram na solução de introduzir baratas e bolor no planeta. Depois de quinhentos anos, no ano de 2577, a terraformação teve sucesso e agora os humanos deveriam eliminar as baratas e pavimentar o caminho para a colonização, entretanto, quando a primeira expedição chega ao planeta eles descobrem que as baratas se transformaram em criaturas humanoides de dois metros de altura e de uma força imensa e rapidamente a expedição humana é exterminada, então depois de alguns anos, a humanidade retorna agora com soldados aprimorados geneticamente prontos para combater o inimigos do progresso da humanidade, a série é adaptação de um mangá extremamente popular.

Ok, nós temos aqui uma série que lembra bastante a série de filmes/livros Tropas Estelares e aqui também por trás da ação temos uma crítica a humanidade, o que toda boa ficção se faz, o que já sabemos pela obra original que nós teremos uma obra visceral e que pode chocar as pessoas de estomago mais fraco, mas a trama não deixa decepcionar... Será que teremos aqui um novo Attack on Titan? Só o tempo dirá.


DANNA GA NANI WO ITTEIRU KA WAKARANAI KEN



Animação: Dream Creation
Estréia: 2 de Outubro
Gênero: Cotidiano, Comédia, Yon-Koma
Preview: Nós temos como foco da história o casal recém casado Tsunashi Hajime e Tsunashi Kaoru, Kaoru é uma mulher pragmática que é a típica funcionária de colarinho branco, o exemplo de mulher contemporânea, com um entrego estável e sem nenhum hobby, já seu esposo Hajime, é o exemplo de otaku hardcore japonês, passando o tempo com videogames e animes, mas o problema é que a sua esposa não sabe nada a respeito desse lado do seu marido... E a trama se desenrola quando Kaoru passa a entrar e tentar entender o mundo dele...

Claramente uma série de nicho, por isso mesmo estou citando ela no blog, que só um público mais otaku irá conseguir se identificar com ela, além disso é um anime curto de apenas treze episódios de apenas cinco minutos ou seja de fácil consumo... Eu sou um grande fã desses meta animes que aborda o mundo da cultura Otaku e sempre acompanho qualquer um que tenha essa premissa... Mas o que mais chama atenção na série é a premissa quase que inédita! Nós temos como protagonista um CASAL RECÉM CASADO! Isso é algo extremamente incomum, ainda mais com a visão da personagem feminina e não me recordo de nenhuma outra série que tenha esse enredo básico (e olha que eu já assisti muita coisa), o que já atiça a minha curiosidade pela série.


SELECTOR SPREAD WIXOSS




Animação: J.C. Staff
Estréia: 3 de Outubro
Gênero: Thriller, Cardgame
Preview: Para quem não conhece, essa é a segunda temporada do anime Selector Infect WIXOSS, aqui nós temos uma série que aborda já o famoso mundo dos Cardgames, entretanto, diferente de outras séries que abordam o tema aqui ele é apenas usado como uma ferramenta para o desenrolar da trama e o desenvolvimento das personagens (são todas garotas), e pouco do jogo de cartas é dito.

Essa série é um dos vários filhos que Madoka Magica gerou, é claro que uma série de tanto sucesso iria reverberar dentro da indústria, em WIXOSS nos temos uma desconstrução do gênero e das suas regras pré-estabelecidas, onde o foco é o desespero das garotas colegiais virginais pela a sua luta por amor, amizade e tudo que há de bom... Exatamente como Madoka, ou seja, trocamos garotas mágicas por jogos de cartas que afetam a realidade e temos a nossa série! Mas isso não tira o valor do anime, mesmo seguindo uma tendência, uma subversão não deixa de ser um subversão e isso não invalida esse excelente anime, aguardo ansiosamente pela nova temporada.



LOG HORIZON 2




Animação: Studo DEEN
Estréia: 4 de Outubro
Gênero: Fantasia, Aventura, Light Novel
Preview: Ok, nós temos aqui uma nova temporada de outro anime, a história de Log Horizon se desenrola quando uma nova expansão de um antigo MMORPG chamado Elder Tale é lançada, e os jogadores se vêem presos dentro do mundo virtual do jogo. Forçados a lidar com essa nova realidade, nós temos o nosso protagonista Shiroe tentando lidar com os problemas desse mundo, enquanto busca uma solução para voltar ao mundo real.

CHUPA SWORD ART ONLINE! Respira... Respira... Ok, vou tentar me acalmar, mas de longe Log Horizon é a melhor série que aborda essa tema de pessoas presas dentro de um MMORPG, que .hack e SWO também abordam, entretanto ela tem um diferencial primordial, o autor da obra original (Light Novel) JOGOU os MMOs ocidentais (EverQuest) e entende como eles funcionam e eu como um grande fã desse gênero de jogo acabo criando uma grande empatia pela série, que retrata de forma fidedigna o mundo desses jogos, mas o mais interessante é como a série é conduzida, é claro que eles estão tentando de alguma forma voltar para o mundo real, mas esse não é o problema principal, eles também tem que sobreviver dentro do mundo do jogo, isso é lidar com os outros jogadores e os NPCs e é com base nisso que a série se desenvolve, bom... Já me alonguei demais e acho que a primeira temporada merece um review  por isso irei me encerrar.



FATE/STAY NIGHT





Animação: ufotable
Estréia: 4 de Outubro
Gênero: Fantasia, Ação, Eroge
Preview: Após a Quarta Guerra pelo Cálice Sagrado, a cidade de Fuyuki é palco novamente de uma nova batalha, novos Mestres são escolhidos e os Servos são invocados pela batalha pelo Cálice Sagrado, artefato que é capaz de realizar qualquer desejo que aquele o obtiver... Nesta batalha são escolhidos sete magos que irão agir como Mestres, cada um deles terá direito de invocar um Espírito Heroico, uma figura mitológica do passado,  como seu Servo... Para obter o Cálice o Mestre e seu Servo devem derrotar os seis outros participantes para ter seu desejo realizado... Essa nova adaptação adapta a rota Unlimited Blade Works do jogo.

Olhem para o nosso banner e digam que não esperava por isso... Ok, o que temos aqui? Um remake? Uma adaptação? Eu diria que temos uma sequência... Para quem não sabe, a adaptação em série Fate/Stay Night antiga foi feita pelo Studio DEEN, abordando a rota Fate/, mas alguns anos mais tardes eles lançaram um filme que adaptava a rota Unlimited Blade Works, entretanto, ambas as adaptações são bem infelizes, o que é o contrário da adaptação de Fate/Zero que foi feita pelo mesmo estúdio dessa adaptação atual... Em suma, podemos esquecer tudo que o Deen fez no passado e encerar esse anime novo como uma sequência de Fate/Zero. Sim, é confuso eu sei, mas independente se você conhece a série Fate/ ASSISTA esse anime!



Nenhum comentário:

Postar um comentário