segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Lançado novo teaser de Persona 5!


Na segunda-feira hoje, durante uma conferência pré Tokyo Game Show a Sony of Japan, lançou um novo teaser de Persona 5, o aguardadíssimo próximo título do spin-off da franquia Shin Megami Tensei, sem mais delongas vamos ao teaser!



Aqui nós somos finalmente apresentados ao nosso próximo protagonista! Vamos primeiro a algumas considerações do Misterioso-kun, um ponto importante é que diferente dos protagonistas dos dois últimos jogos, Yū e Yūki, ele tem o cabelo preto e não de cores fantasiosas clássicas de anime, cinza e azul respectivamente, ele também não tem um corte de cabelo impossível, como o do Yūki, isso também é visto nas pessoas que são mostradas andando no trailer, ou seja, podemos esperar a mesma direção visual para o resto dos personagens, algo mais pé no chão e não muito irreal como é de costume nos outros jogos da série.

"As mina pira no novo protagonista de Persona"
Algumas curiosidades as vestimentas que ele está usando, a primeira de todas é o broche que ele está usando no seu agasalho que tem o número 2, indicando que ele é um estudante do segundo ano do colegial, assim como os protagonistas dos dois últimos jogos, além disso apesar dos poucos detalhes do brasão da escola deles, podemos ver que nele há o símbolo § que é a representação de "parágrafo", esse símbolo é muito usado na parte legislativa, o que é uma referência a temática de prisão que o jogo aparentemente parece ter.

Além disso, o símbolo da escola dele é uma referência a uma montadora de automóveis, que é a Citroen, isso já é uma tradição na série já que o símbolo da Gekkoukan era uma referência a BMW e da Isogami a Mercedes Benz.

Girando o peão do Báu!
Agora indo para alguns detalhes do cenário e do ambiente onde o Misterioso-kun transita, primeiro de tudo o trailer começa com ele em um trem, exatamente o início dos dois jogos anteriores (Acho que ser acordado pela mãe não é mais tão atual), além disso em um momento do trailer é feito um corte para algumas manchetes em japonês, após traduzir isso, percebeu que elas falavam de vários tipos de tragédia (#Datena) como homicídios, acidentes de carro, evidências falsificadas, aumento de impostos e etc... Em todo trailer é possível perceber que sempre tem alguém utilizando um celular, o que pode ser um elemento principal do tema desse jogo.

E o cruzamento que o personagem está passando na cena final do trailer é o famoso Shibuya Crossing, a versão japonesa da Times Square, ou seja, provavelmente o jogo irá se passar em Tóquio! Chega de cidade do interior!


Utilizando as transições do Power Point!
Na cena final vemos o Misterioso-kun preso, onde tudo ao seu redor congela e apenas ele continua a se mover e uma misteriosa criatura flamejante aparece na sua frente, nós não vemos ela diretamente mas conseguimos percebe-la através do reflexo da lente dos seus óculos, onde percebe-se que ela tem um par de asas, além disso existem alguns corpos (mortos?) caídos no chão ao redor da criatura, toda essa situação lembra muito a Dark Hour de Persona 3, então talvez ela seja causada por uma natureza similar (Shadows) e é claro que o fogo no final implica que o protagonista está queimando o seu temor. 

Ah, sim... Já ia me esquecendo, mas o jogo foi confirmado que saíra em 2015 e também para PS4.... Mas quem se importa com isso, não é? Vamos aguardar futuras novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário