terça-feira, 2 de setembro de 2014

Novas curiosidades do teaser de Persona 5!


E o trem do hype não para! Vamos continuar a analisar o pouco (que não parece ser tão pouco assim) que temos de informações a respeito do teaser de Persona 5!


Não entendeu o que tá escrito? A gente te explica
Anteriormente só tínhamos uma pequena quantidade de informações a respeito das notícias, agora alguma japonês maluco da internet já traduziu tudo e vamos aos detalhes!

"E aconteceu novamente?! Pessoas estão fugindo."
"Impostos estão aumentando novamente?! Pode isso ser uma polêmica?"
"Uma personalidade famosa é suspeita de sonegação fiscal. Acusada de esconder milhões de ienes de sua renda."
"Um escândalo irrompeu a respeito de um caso envolvendo uma inocente atriz colegial! Oficias envolvidos no caso estão mantendo sigilo a respeito do seu amante!"
"Rumores sombrios estão circulando a respeito de uma rede de fastfood entrando em declínio"
"Existe um novo tipo de fraude telefônica, o alvo dela são os idosos."
"Ligações de ameaças estão sendo feitas àqueles que receberam grandes prêmios de loteria. Confirma perda do sigilo de informações pessoais."
"Promotor público luta contra evidência falsificada!"
"Bullying extensivo."
"Morta no quarto por estrangulamento aparente."
"Uma rápida sucessão de assaltos tem acontecido."
"Um perigoso acidente de carro foi reportado recentemente." 

Como foi comentado anteriormente nenhuma dessas notícias são positivas, reforçando o clima de crise que o jogo irá se passar.

O poder do Zoom!
Mais uma vez analisando o uniforme do protagonista, além de toda a temática militar dele, que já remete a ideia de sufocamento que o primeiro teaser mostrou, aqui nós conseguimos ler o nome do colégio em que ele estuda que é o "Colégio Shujin", Shujin em japonês significa "prisioneiro", obviamente como está escrito em ideogramas latinos, não temos certeza que é realmente seja o nome do colégio, mas já referência o teaser anterior onde era dito que todos nós somos prisioneiros. 

Você não percebeu essa cena no teaser? Nem eu!
No momento em que a câmera gira ao redor do protagonista quando o tempo congela (o peão da casa própria), nós podemos ver por uma fração de segundo essa personagem com a chiquinha vermelha no cabelo e por que estamos comentando dela? Bom, basta você perceber que ela é muito mais bem desenhada do que os outros personagens que estão na rua, até mesmo melhor do que as garotas do corte inicial no trem, também é possível perceber bem o traço do designer do jogo, Shigenori Soejima, tudo leva a crer que ela é uma das pessoas do grupo do protagonista, ou um dos social links.


Os gifs não parararam!
Assim que o protagonista desembarca em Shibuya, também temos algumas informações, em dos telões do canto direto podemos ver entre 0:38 e 0:42 segundos do trailer alguns cortes mostrando o rosto de pessoas aleatórias, o mesmo tipo de cortes do estilo de Persona 3 e 4, no total são cinco cortes (só pegaram 4 no gif), quem seriam essas pessoas? Muito provavelmente é um teaser dentro do teaser e essas pessoas são os membros do grupo do protagonista! Então podemos esperar ao menos 5 pessoas no grupo!

Nem precisei acertar o time do print!
Entrando no campo das especulações, aqui fiquei tão distraído com a criatura de chamas, que nem dei muita atenção para ao que estava acontecendo ao redor, nós podemos ver no telão central uma idol, mesmo com o zoom o máximo que conseguimos perceber é que ela tem provavelmente os cabelos ruivos... Será que teremos a aparição de Rise nesse jogo? Não seria tão estranho ao menos uma participação especial dela, já que ela é a personagem mais pública de todos os jogos da série... Além disso, no telão da ponta esquerda podemos ver o comercial de um tablet.... Mas qual a importância disso?

Apple processando a Sega em 1...2....
Exatamente! Esse é o mesmo tablet que vemos enquanto o protagonista está no trem! Como Persona 5 está em um cenário moderno e urbano, podemos esperar que essas novas tecnologias estejam presentes no jogo, então é possível especular que esse tal P.A.D será algum elemento do jogo.... 

Mas ainda existe o maior dos mistérios que o teaser ocultava e só aqueles com o olhar mais perceptivo puderam enxergar... Sim, é isso mesmo o que você imaginou nós temos a identidade do protagonista! E ele é alguém que você já conhece muito bem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário