sábado, 13 de setembro de 2014

Review: Marvel Vs Capcom 3

To meio que correndo aqui... então vamos ser breves... ok?

"Grupo da vez, She-Hulk, Thor e Tron Bonne"

Como eu vou ser rápido com eles? Esquece...


"Thor Odinson"

O famoso Deus do Trovão da mitologia nórdica é um dos maiores e mais poderosos heróis do Universo Marvel,  Tendo morrido e voltado da morte incontáveis vezes, Thor é embora não um dos mais populares um dos personagens mais icônicos da marvel. Mesmo que só tenha feito seu debut em MvsC 3.

Diferente do filme e os desenhos modernos, na verdade a história da origem do Thor é levemente diferente e foi adaptada recentemente, Thor era SIM o deus do trovão da mitologia nórdica, porém, durante o inicio de suas histórias, Thor havia sido banido de Asgard e vivia na terra quase sem consciência de sua natureza divina em um corpo humano sem poderes.

Durante um ataque ao local onde vivia, ele fugiu e entrou numa gruta, lá encontrou um cajado de madeira ao bater esse cajado no chão o cajado se revela sendo o martelo de Thor transformando o até então mundano ser humano no Deus do Trovão com todos os seus poderes e lembranças.

Sim, Thor originalmente não andava por ai vestindo sua armadura e falando de forma antiga a todo o momento, ele tinha um alter ego humano e frágil. Hoje, essa situação do Thor é quase que totalmente esquecida e o Martelo passou a ser apenas o catalizador de seus poderes, que podem ser obtidos por qualquer um digno. Vale constar que mesmo outros heróis que poderiam ser considerados "digno" de usar o martelo de Thor nunca vieram a ser capaz de ergue-lo, pois a dignidade que o martelo pede não é apenas de ser uma pessoa boa ou respeitosa e sim a dignidade dos antigos guerreiros asgardianos.

Agora sobre ele no jogo! Bem, ele não está bem equilibrado no jogo não, ele é bem parecido com o Mr. Bison e outros chefes de jogos de luta da capcom, um personagem que é muito difícil aprender a combinar seus ataques e pegar os momentos certos de utiliza-los. Porém, uma vez que você é capaz de aprender seus movimentos e dominar seu estilo ele é terrível, dotado de uma imensa resistência, força e movimentos variados, que variam de agarramentos, ataques de energia e golpes corpo-a-corpo, Thor é excelente mais seu combos de golpes são restritos e complicados de utilizar. Seus movimentos são um tanto lentos fazendo você pensar que esta usando um personagem como o Zangief nos antigos street fighters.

Seus suportes e especiais não são um grande destaque, evite utiliza-lo em combo triplo a menos que você tenha encurralado o oponente no canto.

"A versão feminina do Hulk criativamente nomeada de She-Hulk..."

She-Hulk é uma personagem estreante como Thor, mais diferente de Thor ela é bem mais fácil de aprender a controlar e usar. Mais antes de entrar nos aspectos técnicos vamos ir para a origem dela como sempre.

Seu verdadeiro nome é Jennifer Walters, ela tem um grau de parentesco com Bruce Banner (o Hulk), a parte de ter Bruce Banner como um dos poucos parentes próximos, Jennifer tinha uma vida comum até se envolver em um acidente que a fez perder muito sangue, a única pessoa próxima que podia fazer transfusão de sangue com ela era Bruce Banner e é claro que o super sangue do Hulk afetou a menina que se transformou na She-Hulk.

A principio ela não era muito diferente do Hulk em si, mais ao longo de sua carreira ela tomou melhor consciência e inteligência. Conforme o tempo passava como She-Hulk ela desenvolvia um costume maior sendo a She-Hulk do que sendo a Jennifer. Ela teve poucas histórias solos se unindo aos Vingadores e ao Quarteto Fantástico.

No jogo ela é uma personagem forte mais bem equilibrada em seus movimentos, seus movimentos foram feitos para confundir o oponente e principalmente para realizar movimentos anti-aéreos... não, ela não ataca aviões, seus movimentos incluindo especial e agarramento, funcionam melhor com o oponente ainda no ar, então muitos de seus golpes fazem o oponente bater na parede e quicar de volta para ela ou simplesmente joga-lo no ar indefeso. Como Thor seus combos gerais não são tão fáceis de pegar ou executar, mais ela compensa isso com imensa força e boa resistência.

"E a Tron Bonne, com seus Servbots"

Tron Bonne é uma personagem original da saga de Jogos do Megaman, para ser mais especifico o prematuramente falecido Megaman Legends (você sabe aquele de Nintendo 64 que quase ninguém jogou XD), ela e sua família são um bando de piratas do ar e são essencialmente anti-heróis. Após tornar-se popular especialmente por conta dos Servbots, Tron acabou ganhando seu próprio jogo, The Misadventures of Tron Bonne.

Indo pra história, Tron é uma mecânica genial da família Bonne, em um momento seu irmão mais velho pegou um empréstimo para construir uma nave e ficou seriamente endividado, quando Tron encontrou ele e descobriu a imensa quantidade de dinheiro que ele devia decidiu que faria o impossível para conseguir o dinheiro.

Tron começou uma série de roubos até conseguir todo o dinheiro necessário, mais quando foi pagar para resgatar seu irmão, disseram que o dinheiro não era o suficiente. Dai pra frente você procura o jogo e joga!

Agora no MvC3... bem ela é uma personagem forte e lenta. (Hein? Calma explico!) Nesse jogo ela além dos Servbots, vem acompanhada de Gustaff uma especie de robô que é pilotado de dentro. Gustaff é lento e muito forte, tem uma boa gama de movimentos embora alguns possam ser bem cômicos (especialmente os especiais), mais ele em essência é o infame Tank, contando ainda com a ajuda dos Servbots, com ataques a distância e de paralisia, para poder se aproximar agarrar ou lançar aquele especial triplo.

Bem corri como eu disse que iria fazer... então pra compensar lá vai!



                                 "Meu Blog, minhas regras... agradem o publico!"
Nós vemos no futuro... See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário