segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Zelda Hyrule Warriors! Bom ou Ruim?

Vamos falar de jogos recentes pra variar um pouco né?

Hoje vamos falar do infame Zelda Hyrule Warriors ou só... Zelda Musou... sei lá...

A únião entre o pessoal da série Dinasty Warriors que já renderam outros jogos com o mesmo sistema como Dinasty Warrior Gundam (que não é tão bom assim, mais isso fica pra depois!) e a série Orochi. E Zelda...  o que?

"Quanta gente..."

Vamos começar devagar e indo com bastante cuidado pra não ofender ninguém nessa pequena perspectiva minha, ok?

Como disse antes esse jogo foi feito em colaboração entre a nintendo e o grupo que faz Dinasty Warriors o que significa que o sistema de jogo é similar ao de Dinasty... ou seja milhares de inimigos vindo ao mesmo tempo e você com um personagem seguido (ou não) por um punhado de personagens de suporte inúteis, desce o braço encima de todo mundo ao mesmo tempo e efetivamente torna-se um exercito de um homem... (nesse jogo ta mais pra mulher... deixa quieto) só!

Então... é se você gosta do clássico Zelda, exploração de masmorras, andanças por um mundo semi-aberto (convenhamos no zelda vc nunca teve tanta liberdade assim pra andar por onde quisesse, sempre precisa destravar novos caminhos atravessando masmorras!) controlando o icônico Link. Bem, você provavelmente não vai gostar desse jogo... a menos... é claro que você goste de Dinasty Warriors!

Como mencionei em cima, todos os jogos de Dinasty Warriors seguem mais ou menos o mesmo contexto e levando em conta que ele já mataram os mesmo personagens da guerra dos 6 reinos e até mesmo das guerra do Nobunaga e até cruzou ambas as histórias uma vez... tipo eles estavam começando a ficar sem material pra fazer, contar a mesma história varias vezes não daria certo mesmo... então eles começaram a "conseguir" o direito de fazer jogos usando a mesma mecânica de Dinasty Warriors, como Gundam que comentei anteriormente.

Com isso dito você provavelmente já deve imaginar que esse é um daqueles jogos que ele ta com a roupagem X mais na verdade é um jogo Y. A verdade é um pouco menos obvia na verdade...

Diferente do que aconteceu com Gundam que não ouve exatamente forte influencia dos responsáveis pelo anime (já q eles não produzem jogos por eles mesmos) Zelda Musou está sendo feito com a colaboração da nintendo ou seja... não vai ser assim tão copia e colar dos antigos Dinasty Warriors e isso pode ser visto com a demostração dos personagens jogáveis e a diversificação entre eles!

Agora vamos falar um pouco do jogo... ou do que podemos ver dele...

"Então... você não precisa ser salva dessa vez? Thanks God!!!"

Se vocês me acompanham quando eu falo de jogos, percebem que eu não sou muito coeso em minhas analises em parte... porque eu vejo as coisas de dentro pra fora e não de fora pra dentro... ou seja, eu vejo primeiro o que o jogo tem no seu interior e depois eu vejo o resto. [Como assim diabo?] Humm... vejamos como posso explicar... um exemplo seria melhor vou usar justamente esse jogo como exemplo (mesmo que não tenha jogado isso vai polpar tempo)

O que você primeiramente iria ver nesse jogo? Gráfico? Jogabilidade? Inovação? Experiencia? Nhé não ligo tanto pra essas coisas eu prefiro ver a "Diversão" (ou dependendo do jogo sua história). Ae sobre isso que se trata um jogo né? Diversão no final das contas!

Então antes de crucificar um jogo ou proclamar ele o jogo do ano (um erro que ocorreu tanto... ao longo da vida de tantos gamers), seria uma BOA ideia testar o jogo antes de poder dizer se ele é bom... ou ruim... mais pode ser eu, eu sou meio do contra!

Então vejamos eu não joguei! Então não posso dizer que ele é divertido! Ou que me faça interessado! Sem isso não posso avaliar essa parte do jogo, mais tem alguns detalhes que posso comentar...

"Pela primeira merda de vez, você não precisa jogar só com ele!!!"

Pra algumas pessoas isso pode parecer sacrilégio sendo digitado aqui, mais eu estou FELIZ, de não ter que jogar outro jogo inteiro só com o Link... é eu preferia que fosse mais parecido com os antigos... mais ok, é alguma coisa....

Se você não consegue entender essa minha "alegria" por não precisar jogar com o Link... olhe deste angulo. EU (isso é particular meu, vc não precisa pensar ou gostar do que eu gosto, apenas é minha opinião) não tenho problema quando você esta preso a um personagem por sua grande popularidade. Seria estranho ter um jogo que se chama Mario, Sonic, Pacman e você não jogar com ele... (mesmo que geralmente o nome do Link não esteja no título). Porém... em fantasias medievais, temos VÁRIOS elementos que geram um mundo, temos guerreiros, magos, ladrões, humanos, elfo (Hyrulens?), anões (gorons?), Hobbits (Kokiris? é acho que vocês entenderam...) ao longo do mundo, conhecer essas criaturas e os locais onde vivem tornam a aventura de explorar o mundo e conhece-lo algo totalmente novo e interessante. Mais quando eles são só uma parte em uma pintura fixa... eles passam a não ter tanta importância e isso torna-se mais grave com a série Zelda... porque não existe uma constante em seus jogos, claro sempre temos os Hyrules mais isso porque Link e Zelda estão em todos os mundos (de um jeito ou de outro), quando conhecemos algumas raças interessantes como as de Ocarine of Time, como os Gorons e os Zoras, você pode adquirir alguma "afinidade" com essas raças, gostar delas e até querer jogar com elas... e olha só é o que ocorreu na continuação Majora Mask e a grande maioria gostou dessa novidade na realidade. Mesmo que de certa forma ainda estivéssemos jogando com o Link, ele não era o mesmo Link de sempre, ele era diferente e novo! Jogar como um Goron ou um Zora até mesmo como Deku em Majora foi uma experiencia totalmente nova dentro da série Zelda (que até onde sei não ocorreu novamente).

"Não vou fingir que sei quem é essa Lana!"

Então de certa forma, sim eu gosto da ideia de Hyrule Warriors permitir ao jogador controlar antigos personagens iconicos de Zelda, como o Rei dos Goron, a Princesa dos Zora e é claro o terrível vilão Ganondorf, fora tantos outros personagens que apareceram anteriormente na série Zelda.

Claro, você pode ser conservador e gostar de ficar com o Link apenas, mais gosto de novas experiencias e geralmente eu aconselho que vocês procurem novas experiencias (desde que você se sinta confortável em faze-las por favor!).

Agora voltando aqui, mesmo que você não goste ou não conheça o genero dos jogos de Dinasty Warriors (que é provável se você for um nintendista, não ouve tantos jogos dessa série adaptados para os consoles da nintendo). Você provavelmente gostará do jogo pela simples experiencia de jogar com algum outro personagem que não seja o Link!

E jogar com personagens conhecidos é bastante pro jogo vingar? Eeehhh... não! Por mais que você goste dos personagens mais do que o próprio Link (que é meu caso), você não necessariamente irá gostar do jogo, vale lembrar que o sistema é em base totalmente diferente de qualquer Zelda que foi lançado até então! Então não vai ser só por isso que você deve jogar, como mencionei lá encima, tente testar o jogo antes de pensar em compra-lo! 

Verifique que o jogo tenha mais aspectos que você goste antes de compra-lo. Ok!

Se me perguntar eu posso ser meio suspeito porque eu GOSTO da série Dinasty Warriors e por isso, a menos que eles façam como sei lá... Superman 64! O jogo não tem como sair exatamente RUIM, ele tem um BOM potencial e um excelente ideia (ou ideia que me agrada!) então é isso... o que pensou que eu ia dizer se é bom ou ruim? Isso é coisa de gosto... eu posso dizer 5 jogos que todos adoram e eu odeio e 5 jogos que todos odeiam e eu adoro! Gosto é pessoal e totalmente particular de cada pessoa, a única coisa que eu posso fazer por vocês é oferecer um ponto de vista... o meu não é o único!

Ultimas palavras...

"Nice Tits!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário