quarta-feira, 5 de novembro de 2014

1001 Animações para se ver antes de morrer! 271 á 280!

Continuação do animax! Vamos continuar!

271 - .Hack// Sign


Anime baseado no jogo de nome similar! Em .Hack// Sign nós somos apresentados ao jogo onde as pessoas criam seus avatares e jogam nele como qualquer MMORPG, porém esse é bastante futurista, pois permite o uso de visores virtuais para e grande manipulação dos personagens, os eventos começam quando subitamente algumas pessoas acabam ficando em coma enquanto jogam o jogo, de inicio tudo é bastante abafado e nada muda até que um jovem desconhecido aparece no mundo e quando ameaçado uma criatura surge em sua defesa e ataque os seus agressores alterando os dados de seus personagens e causando coma. Varias pessoas começam a ficar presos nesse jogo. É um anime que mexe bastante com o psicológico e não é aconselhável para todos. Apenas para aqueles que querem uma história mais profunda e séria.


272 - .Hack// The Legend of Twinlight


Se .Hack// Sign segue elementos mais adultos, uma trama mais complexa e um traço mais sério, outro anime também baseado no jogo, .Hack// The Legend of Twinlight segue um contexto completamente diferente. Tanto seu traço como sua história são totalmente diferentes, tudo é voltado para o publico jovem, tanto seu traço, quanto sua história quanto seus personagens. Tudo começa algum tempo depois dos eventos do primeiro jogo quando 2 personagens templete de personagens que foram usados pelo jogo foram bloqueados para o uso do publico por terem sido os primeiros a terminar de concluir todas as missões de "O Mundo". Acompanhamos o que parece ser um pequeno garoto de pais divorciados, ele vive com o pai enquanto sua irmã vive com a mãe e os dois não podem se encontrar, até certo dia quando sua irmã o chama para jogar o mundo, ela venceu um concurso para usar os templetes dos personagens lendários (que eram os personagens do primeiro jogo mesmo). Eles estão desfrutando de seu tempo juntos no jogo até que monstros começam a aparecer fora do lugar e monstros desconhecidos surgem, enquanto estava perto de morrer o protagonista é salvo por uma garota que lhe entrega um bracelete, com esse bracelete ele é capaz de alterar os dados tanto de monstros, como de outros jogadores e bugs, permitindo a ele derrota-los facilmente ou enfraquece-los.


O que é um templete? É a skin (traduzindo ao pé da letra pele) ou se preferir a aparência de um personagens. Como se trata de um MMORPG pode imaginar que as aparências são um tanto quanto limitadas em alguns aspectos e mesmo os principais não tendo nenhuma copia, é fácil perceber que alguns pessoas são parecida com diferenças apenas nas pinturas em seus rostos.

273 - Beast Fighter


Parece obra do Go Nagai, mas não é não! Beast Fighter é um anime onde o nosso protagonista é praticamente uma quimera, ele pode transformar partes de seu corpo em fera para ajuda-lo em combate. Sua transformações são bem interessantes pois nem sempre ele precisa substituir uma parte humana pela contra parte animal. Ele enfrenta outros seres não tão diferentes dele ao longo da série. Ficou faltando informação eu sei, mais eu admito não vi o inicio da série e acabei sem saber o que estava acontecendo, mais ainda sim achei muito legal!


274 - Full Metal Panic? Fumoffu


A versão cômica do anime e manga Full Metal Panic!, essa versão zoada nós apresenta os personagens da série original, mais de um jeito muito mais caricado, o protagonista antes silêncioso, durão e frio personagens aparece como um personagem que não entende nada fora de conceitos militares, fazendo com que ele realize atitudes extremas por coisas simples. É um anime MUITO engraçado e cheio de trocadilhos e coisas insanas vale a pena!


275 - Gun Frontier


Gun Frontier é um anime com traço e jeito mais antigo mesmo! Porém ainda muito bom e um dos poucos animes que envolve cowboys de verdade (tem outros, mais a função deles é um pouco diferente), nesse anime acompanhamos uma dubla de viajantes e pistoleiros (na verdade o baixinho tem visão ruim e ta mais pra ninja que pistoleiro) que sempre acabam se envolvendo em problemas em uma terra quase toda desértica e ocasionalmente acabam encontrando uma linda mulher que viaja periodicamente com eles seduzindo e enganando a dubla.

Se você tem a impressão de já ter visto o trio antes, não fique surpreso o autor é um daqueles que recontratam os personagens diversas vezes em seus animes!


276 - Stratos 4


Um anime que eu não sei dizer completamente quem é seu publico principal, veja as personagens principais são todas meninas (ok isso não significa muita coisa), volta e meia tem cenas levemente ecchi, muitos episódios parecem vida cotidiana enquanto outros são envolvendo sério treinamento para ir ao espaço e ele termina com uma trama bastante curiosa. Então vou dar a review no modo que eu posso... *limpa garganta* Stratos 4 conta a história de 4 garotas que desejam se tornar viajantes espaciais em uma forma de nave curiosa que exige dois pilotos. FIM

Outra abertura boicotada do youtube.

277 - Twin Spica


Já que estamos falando do tema ir pro espaço, vamos para outro anime que envolvia uma garotinha que queria ir para o espaço. Em Twin Spica, acompanhamos uma jovem "verticalmente prejudicada" que seu grande sonho desde pequena era tornar-se astronauta, mesmo após um grande acidente que ocorreu (que aparece no inicio de cada episódio ou pelo menos aqui passava sempre), ela encontra muitas dificuldade para atingir seu sonho e conta com a ajuda de uma misteriosa figura que a ajuda desde pequena, que esconde seu rosto com uma mascara de leão. Apesar da proposta parecer simples ela tem uma excelente história e até bastante dramática.


278 - Vandread The Second Stage


Ainda no espaço vamos retornar para a segunda série de Vandread também exibida na Animax, após os eventos do primeiro anime os tripulantes da nave ainda não foram capazes de voltar para seus planetas, porém a convivência entre homens e mulheres foi muito aprimorada nesse período de tempo. Surge na nave uma nova tripulante que parece vir de um planeta onde homens e mulheres pareciam viver juntos e com isso muitas coisas começam a acontecer. A série continua com um ritmo muito parecido com o anterior com com alguns eventos até bastante interessantes.


279 - Gankutsuou: The Count of Monte Cristo


Esse é um anime que mesmo que eu quisesse não preciso dar uma review de verdade, essa é uma adaptação da icônica história "O Conde do Monte Cristo", claro ela tem MUITAS diferenças com relação a história original mais essa definitivamente não vai ser a coisa que vai chamar mais sua atenção nessa animação e sim o modo como a animação e a arte é feita! O anime parece um conjunto de colagens e os movimentos dos personagens dão a impressão que o fundo de seus cabelos e roupas (que são em sua maioria grande papeis de fundo em estilo renascentista "eu acho") está se movendo mais na realidade o fundo é parado e os movimentos dos personagens faz com que possamos ver mais da obra de arte que compõe seus cabelos e roupas. Um anime muito interessante e com uma adaptação até que boa, mais é mais aconselhado para aqueles que admiram uma boa arte e as velhas histórias clássicas.


280 - Initial D


Terminando com chave de ouro a lista de hoje com Initial D, pra dizer a verdade não sou chegado a carros e ainda menos a animes de carro, porém Initial D tem personagens únicos e uma história com um pé bem no chão e uma trama embora simples bastante interessante. Sendo um dos único anime com foco em carro que já vi (tem outro mais esse eu vi inteiro). Um excelente anime mesmo para quem não curte carros e corridas. E muito melhor que qualquer Velozes e Furiosos!


Terminamos por hoje espero ver vocês novamente, afinal vai que eu morro durante essa lista! See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário