segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Char Review - Marvel Vs Capcom 3

Aahhh... pra relaxar um pouco da correria de 1001 Animações para se ver antes de morrer, vamos voltar a um velho projeto que ainda não terminou que é o Char Review dos personagens do Marvel Vs Capcom 3, vejamos quem falta pra terminar... ok!



Hoje teremos Homem-de-Ferro, Arthur e Zero!

Começando com Sir Arthur, protagonista da série de jogos Ghost'n Goblins ou Ghoul'n Ghost. Jogos da Capcom em estilo plataforma e considerado até hoje um dos jogos mais difíceis de sua geração.

Agora com relação ao personagem... bem na verdade não tem muita coisa a se dizer sobre o Background de Arthur pois ele nunca foi realmente aprofundado como a maioria dos demais personagens. Até onde podemos imaginar, Arthur é efetivamente o Rei Arthur das lendas Arthurianas isso podemos considerar com relação a interação entre ele e os demais personagens da Marvel que conheceram Arthur e vêem nesse Arthur uma copia ridicularizada e pela presença de Lancelot em um dos jogos!

A parte de sua falta de background, dentro dos Crossover a parte da série Marvel Vs Capcom, Arthur é conhecido como um Caçador de Demônios lendário, muitas vezes referindo-se a ele como "O Cavaleiro de Prata", ele é conhecido como uma lenda entre os personagens da capcom que tem vidas mais comuns (como os personagens de street fighter e rival school) e conhecido como um humano exemplar por personagens que conhecem o mundo sobrenatural como todo o elenco de Darkstalker, Devil May Cry e outros.

Com relação a ele no jogo. A parte de seu jeito cômico e sua fisionomia que lembra mais um anão na série VS, Arthur é um personagem poderoso, ele é considerado um personagem pequeno mais mesmo entre os personagens pequenos, Arthur é mais resistente e tem mais vida que os demais como Amaterasu e Rocket Racoon. Embora seja pouco e originalmente fosse equivalente a de Amaterasu.

Usar Arthur requer uma boa memória, excelentes reflexos e precisão, Arthur apesar do aspecto é um personagem de médio e longo alcance! Ele possui uma grande gama de ataques a distância, seus ataques corpo-a-corpo tem alcance curto em sua maioria o que não é uma boa motivação para se aproximar dos oponentes. Apesar de não possuir longos raios de energia como outros personagens de longo alcance, Arthur possui o Escudo, esse movimento bloqueia ataques físicos deixando o atacante vulnerável a um ataque ou combo e neutraliza ataques a distância, um dos poucos movimentos defensivos do jogo que bloqueia ambas as formas de ataque.

Seus especiais são "Godness Bracelet" um especial de múltiplos projeteis que é tão rápido quanto o "Match Speed" de Viewtiful Joe, embora não cause tanto dano quanto o Shinku Hadouken de Ryu ou o Proton Cannon de Homem-de-Ferro, por sua velocidade é mais fácil de ser conectado a combos ou meramente atingir um inimigo antes dele conseguir se defender. Outro de seus especiais é o Golden Armor que como outros personagens aumenta consideravelmente seu poder durante um curto período de tempo, porém diferente de Dante, Firebrand e outros, o aumento que Arthur faz com que todos os seus ataques de projetil tornam-se mais poderosos e longos, porém tem um efeito colateral, após o termino dessa habilidade Arthur perde sua armadura ficando de cueca e como se não fosse o bastante sua resistência a golpes é reduzida, porém ele fica ligeiramente mais rápido (quase não se percebe) usa o especial novamente restaura a armadura de prata. Por fim ele possui seu triplo especial "For the Princess!!" que é considerado um dos melhores especiais triplos do jogo, seu efeito cobre TODA a tela não oferecendo qualquer local para ignorar o dano, além disso, Arthur fica totalmente invulnerável durante esse especial, é possível neutralizar o dano desse especial apenas com 2 personagens específicos Dr. Strange e Phoenix Wright que conseguem usando especiais específicos neutralizar o dano desse especial, porém ainda não são capazes de ferir Arthur durante esse tempo.

Por consequência de seu Golden Armor, como ocorre com Vergil, Firebrand e outros é interessante invocar Arthur como suporte unicamente após a ativação desse especial quando seus ataques ficam BEM mais fortes!



Agora na Marvel, vamos falar do Homem-de-Ferro ou se preferir Iron Man, como ocorre com o Homem-Aranha, pouco de sua origem mudou com o passar dos anos e apenas pequenos detalhes foram alterados ao longo da evolução do personagem então vamos a ela.

Anthony (Tony) Stark é herdeiro e chefe de uma grande empresa que não necessariamente fazia especialmente armas como ocorre no filme, mais também tinha incontáveis partes, em sua origem Tony estava na china (sim na China!), quando foi pego por terroristas e como no filme durante sua captura foi vitima de uma explosão (dai varia de bombas a minas) onde fragmentos de metais foram depositados no seu peito. Para sobreviver criou o que hoje é conhecido como Reator Arc como um magneto para impedir que os fragmentos entrassem em seu corpo e posteriormente criou a armadura para fugir. Desde então ele passou a usar a armadura para pagar por seus pecados passados e manter o mundo em paz.

Tony é um dos personagens mais profundos e humanos entre os vingadores de forma realisticamente falando, Tony é o mais próximo de um verdadeiro Humano dentro dos Vingadores, comparado a outros vingadores supostamente humanos como Gavião Arqueiro e Viuvá Negra que são humanos super treinados ao nível de poder conter em combate super humanos, com dispositivos especiais simples sem maiores proteções, Tony não possui nenhum treinamento especial e depende quase que exclusivamente de seu intelecto avançado e sua armadura e por estar originalmente em uma situação de constante perigo de vida, Tony enxerga o mundo de forma mais direta que seus companheiros, ele reconhece o risco que a existência de super humanos como Hulk e Thor que são praticamente invulneráveis a armamentos convencionais, afeta o mundo e reconhece sua propria fragilidade em tempos em tempos, apesar disso muitas vezes ele deixa que seu maior ponto fraco sobreponha sua percepção e bom-senso que seu orgulho entre a maioria dos principais personagens da Marvel Tony é de longe o mais arrogante deles e isso não vem só do filme, embora em sua origem Iron Man não viesse a ser tão arrogante quanto conhecemos hoje, Tony em si sempre o foi e isso faz com que ele acabe estando envolvido nos principais eventos do universo marvel, seja por querer o bem da terra e a humanidade ou por causa-lo.

Agora no jogo, Iron Man sempre foi figurinha carimbada dentro dos jogos que envolvia o elenco da marvel para a Capcom, não apenas nos jogos de luta como de plataforma e beat'up. Então desde "Captain America and the Avengers" e outros jogos, Iron Man tem adquirido diversas habilidades que foram passadas de tempos em tempos em suas incarnações. Em Marvel Vs Capcom 3, Iron Man é um personagem de resistência e vida excelentes, é mais rápido que a maioria dos personagens grande e blindados como Sentinela e Tron, seus ataques físicos tem um alcance considerável e seus projeteis são diversos e úteis, mais os mais fortes não são muito rápidos então considerar usar um ataque que causa pouco dano mais é mais rápido em uma situação pode ser crucial. A parte de seus movimentos mais simples Iron Man não pode ser considerado inteiramente um personagem para distância pois seus combos físicos também são muito bons, tornando ele quase um personagem misto como Ryu. Com relação a seus especiais não existem segredos, Proton Cannon é o único especial dele propenso a ser utilizado após um combo de curto alcance, diferente de outros especiais de rajada de energia desde seu debut em Marvel Super Heroes para Arcade, o Proton Cannon tem o curioso efeito de atingir o alvo enquanto é invocado, em Marvel Vs Capcom 3 esse efeito foi quase completamente anulado. Seu triplo Iron Avenger é complicado de ser executado contra alguns oponentes mais é capaz de causar incríveis quantidades de dano e aparentemente o dano é ampliado por aperta o botão repetidas vezes. A assistência mais aconselhável para Iron Man sem nenhuma estrategia previa é o Unibeam, mais o Smart bomb pode levantar oponentes caídos excelentes para longas cadeias de combo.


Por fim vamos falar do Zero, inicialmente personagem de Suporte na série Megaman X ou Rockman X se preferir e posteriormente o personagem mais querido da série e protagonista de sua própria série.

Zero é um robô criado por Wily, durante o período de Megaman original mesmo, sua concepção e projeto vieram após as falhas de Bass e King, dois poderosos robôs criados por Wily para destruir Megaman. Zero viria a se tornar a Obra-Prima de Wily e um dos robôs mais poderosos criados dentro de seu universo. Quando ativado inicialmente enquanto Wily ainda estava vivo Zero se mostrou desobediente e agressivo e por isso Wily o selou numa capsula e nunca veio a utiliza-lo mesmo durante a Wily Wars.

Despertado novamente no futuro por um grupo de Reploids. Zero despertou no que é conhecido como um Maverick que por definição que causar mal a todos os humanos. Ele veio a ainda destruir alguns Maverick Hunters durante seu estado de ativação primaria até que o líder dos Maverick Hunters Sigma entrou sozinho para enfrenta-lo.  Após uma dura batalha um a um, embora Zero estivesse tendo a vantagem em combate seu imobilizado por um misterioso Vírus que ele carregava, permitindo a Sigma desferir um golpe em seu cristal do elmo o destruindo e passando o vírus para Sigma.

Posteriormente Zero foi analisado por Dr. Cain e reparado como um Maverick Hunter e colocado sobre vigilância de Sigma, depois disso tornou-se algo como tutor ou exemplo para X. Os eventos a partir desse ponto ocorrem ao longo dos jogos da série Megaman X até seu final em Megaman X Zero e eu fortemente aconselho joga-los, pois todos são excelentes jogos.

Já em jogo, Zero fez seu debut não em Marvel Vs Capcom em outro jogo de Versus da Capcom o SNK Vs Capcom: SvC Chaos. Apesar de seu tamanho, Zero não é considerado um personagem pequeno e por isso mesmo abaixado a maioria dos projeteis altos o atinge! Sua resistência é de um personagem médio mais sua vida é levemente inferior a de Arthur, ainda sim ele é rápido e seus golpes causam um dano muito bom. Zero possui um especial muito útil para combos o Sougenmu que cria uma sombra que imita os movimentos de Zero infligindo dano entra a cada golpe que é responsável por um dos maiores roubos de Zero que é prender o oponente no canto e utiliza um golpe que imobiliza o alvo contra a parede permitindo drenar a vida do oponente até o Sougenmu acabar outro especial é o Rekkoha que gera um pilar de energia em torno de Zero, útil contra oponente aéreos e para erguer oponentes do chão em seu X-Factor é possível matar um personagem resistente com alguns  desse seu triplo embora difícil de executar (de preferencia no ar), novamente no X-Factor pode se mostrar fatal.

Então é isso nossa já foram os 3? Fiquei acostumado com listas grandes! Como é tradição nessa lista hora de usar Midnight Bliss nos personagens e transforma-los em mulher!

 
 


Então é isso See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário