quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Char Review - Marvel Vs Capcom 3

Após um descanso de Carnaval onde não fiz nada exceto jogar jogos... (Sou uma pessoa honesta!) então agora preciso voltar as atividades do blog... vejamos... huumm... o último foi 1001 animações para se ver antes de morrer então pra não ficar com postagens iguais vejamos...

Voltando aos personagens de Marvel Vs Capcom.

Gouki


Gouki também conhecido como Akuma, o lutador mais temido e overpower da série Street Fighter, ele é figurinha carimbada da Capcom em todos os Crossover e aparece até onde não deveria estar.

Akuma originalmente era uma versão overpower do Ryu (e só por isso ele já era foda) depois de ser equilibrado para tornar-se um personagem jogavel ele passou a ser um personagem com imensa capacidade de dano e defesa baixa. E isso raramente muda. Akuma ainda ganhou duas formas extras, Shin Akuma que surgiu no Crossover com a SNK e Oni que surgiu em Street Fighter 4, porém vamos nos focar agora no background.

Gouki é irmão de Gouken e aprendiz de Goutetsu, Goutetsu desenvolveu um estilo de luta sem nome que assimilava traços de Karate, Judo e Kempo.

Os irmãos treinaram sobre a tutelagem de Goutetsu, até que Gouken após descobrir a verdadeira natureza do estilo de luta de Goutetsu e a força assassina por trás dela, deixou eles para abrir seu próprio dojo. Goutetsu não se opõe a decisão de seu aprendiz e Gouki continua seguindo seus ensinamentos.

Em ordem a aprender o Shun Goku Satsu (o especial do escurinho), Gouki seguiu os princípios do Satsui no Hado, que desistiu de qualquer compaixão ou sentimento humano. Em adicional a isso Gouki descobriu que seus limites nas artes marciais poderiam ser expandidos e deixou o treinamento de Goutetsu para iniciar sua própria jornada de treinamento solitário. Ele acabou abraçando completamente o Satsui no Hado, desenvolvendo gosto por lutas até a morte, caindo para o lado negro do Satsui no Hado, diferente de seu mestre que conseguia utilizar o Satsui no Hado sem decair ao lado negro.

Após retornar da ilha (aquela da série Alfa), Gouki foi ao encontro de seu mestre e lutou com ele o derrotando, Goutetsu morre feliz satisfeito em ter sido superado por um de seus discípulos. Gouki pega o colar do corpo de seu mestre e passa a usa-lo. Nesse instante Gouken entra no Dojo de seu antigo mestre para ver como ele estava e acaba se deparando com a cena, Gouken questiona as ações de seu irmão mais novo, mais o mesmo vai embora sem dizer nada.

Muitos anos depois, Gouki e Gouken lutam e tem sua luta assistida por Ryu e Ken, durante a luta Gouki diz que seu irmão não tem como vence-lo sem o Satsui no Hado e Gouken contradiz dizendo que Gouki desonra a memoria do mestre deles pois a arte não era apenas sobre matar e destruir. Akuma acredita que seu mestre não compreendia completamente a arte, com o final da luta Gouken sai vitorioso, Gouki pede para que seu irmão  o mate, mais Gouken não tem interesse em sujar suas mãos de sangue e nunca mataria seu irmão, Gouki diz que ele é um tolo por deixar um oponente forte sobreviver e vai embora para uma nova sessão de treinamento.

E mais alguns anos depois, Gouki volta ao Dojo e executa com sucesso o Shun Goku Satsu em seu irmão, acreditando que o matou, na realidade Gouken conseguiu sobreviver esvaziando seu espirito e apenas ficou em coma. Ken chegou no dojo a tempo de ver apenas seu mestre no chão, sabendo quem teria feito isso Ken desafia Gouki na floresta, Ken é derrotado e Gouki desaparece da floresta sem deixar rastro.

O resto da história de Gouki ou Akuma se preferir pode ser acompanhada na propria série Alpha e nos jogos atuais.

Em Marvel Vs Capcom 3, Akuma mantém todos os traços dos jogos normais, causa muito dano e tem uma defesa baixa. Akuma é um dos personagens mais violentos e agressivos do jogo, seus golpes tiram muito dano e são uns do que tiram mais dano do oponente mesmo na defesa. Em especial o seu "Tatsumaki Senpuu Kyaku" (o giro dos pés) elétrico, capaz de tirar um bom punhado de vida mesmo na defensiva. Os especiais de Akuma são simples e comuns para todos os bons conhecedores da série, com um traço em particular, seu "Hadouken" especial tem duas versões, além de poder ser executado no ar como é tradicional do Akuma, durante a execução do especial se segurar o botão de golpe Akuma realiza uma rajada de energia similar ao Shinku Hadouken de Ryu. Seu especial triplo é o Shun Goku Satsu e utiliza o comando clássico do personagem para ser executado.



Iron Fist


Iron Fist também conhecido como Punho de Ferro ou Punhos de Aço. Seu verdadeiro nome é Daniel "Danny" Rand filho de um homem de negócios que uma vez já viveu na cidade mistica de K'un Lun (uma cidade que existe em outra dimensão e surge na terra em certos intervalos de tempo).

Durante uma das tentativas de seu pai a retornar para K'un Lun, quando Daniel tinha apenas 9 anos, passando pelas montanhas traiçoeiras do Tibet, junto de sua esposa e um associado. Durante a viagem eles acabam caindo em uma parte, enquanto Daniel e sua mãe caem numa parte mais ampla, seu pai acaba caindo na beirada e pede socorro a seu associado Meachum, que esperando tomar a parte do pai de Daniel dos negócios o faz cair.

Enquanto voltavam para o acampamento por conta própria Daniel e sua mãe avistam uma ponte e são atacados por lobos. Sua mãe se esforça para garantir que Daniel chega-se a ponte em segurança e morre no processo.

Após isso habitantes de K'un Lun encontraram o garoto abandonado e o levaram para a cidade. Ele foi levado até Yu-ti, que havia planejado o assassinato de seus pais em segredo. E entregou o garoto para o mestre em artes marciais Lei Kung.

O treinamento de Lei Kung foi difícil, ao 16 Daniel adquiriu o título Fu-Hsi, Rei das Víboras, ao vencer 4 adversários em um combate ritualístico. Ele começou a treinar seu punhos socando inicialmente areia quente, depois cascalhos e por fins rochas.

Aos 19 anos foi dada a oportunidade de Daniel de adquirir o poder do punho de ferro, ele foi enviado para enfrentar uma imensa serpente cuspidora de fogo chamado Shou-la o Imortal, lá ele enfrentou a serpente e a derrotou, lá encontrou o braseiro onde estava o coração da fera que havia sido extraído misticamente. Afundou os punhos no braseiro e suas mãos adquiriram as chamas misticas e assim ele adquiriu o título "Iron Fist".

Após recusar-se a ficar em K'un Lun para sempre Daniel voltou para os Estados Unidos assim que K'un Lun entrou em contato com a dimensão natal de Daniel. Retornando a fim de se vingar de Meachum pela morte de seu pai. Quando finalmente contra Meachum ele percebe que ele havia ficado invalido e com pena o deixa em paz, no entanto o homem foi assassinado por um misterioso ninja, Iron Fist então é acusado de ser o assassino de Meachum e ele decide encontrar o ninja e limpar seu nome.

Eventualmente Iron Fist uni-se aos Heróis de Aluguel (grupo de heróis "menores" da Marvel) e dai pra frente leia as histórias, se gostou do personagem.

No jogo, Iron Fist é um personagem bem equilibrado em seus atributos com maior enfase na velocidade, seus golpes tem alcance curto, mais são fortes e rápidos, Iron Fist tem uma das execuções de golpes mais rápida dentro desse jogo, o tornando ideal para quebrar combos sem depender de contra golpes, mais não o torna muito útil contra oponente como Hulk e Nemesis que podem segurar um ou mais golpes antes de sentir o golpe como a maioria dos personagens.

Seus especiais são de grande velocidade um rápido no chão ou anti-aero.

Ryu


Ryu o principal e mais icônico personagem de Street Fighters, ele teve origem no Primeiro Street Fighter, onde era um dos dois únicos personagens jogáveis sendo o outro o Ken, sendo Ryu o 1º Player e o Ken o 2º.

Ryu é um personagem de jogabilidade famosa e difícil de simplesmente colocar em palavras, Ryu é balanceado em atributos e possui uma grande variedade de golpes, entre seus especiais os famosos Hadouken, Shoryuuken e o impronunciável até a chegada das novas gerações o Tatsumaki Senpuu Kyaku são a marca registrada do personagem.

Ryu desde que se lembra é um órfão e não tem lembranças de seus pais, desde que se entende por gente Ryu foi adotado e criado por Gouken no dojo, raramente deixando o isolamento e seu treinamento. Ryu cresceu por um tempo na companhia de Ken Masters que serviu como amigo rival e parceiro de treinamento.

Ryu tem grande admiração por Gouken e o vê como seu pai, Ken tornou-se seu melhor amigo e quase irmão uma amizade que dura até hoje.

Quando Ryu fez 23 anos Gouken acreditou que Ryu estava pronto para deixar o dojo e viajar pelo mundo para colocar em teste o resultado dos treinamentos. Assim Ryu foi para o World Warrior Tournament.

(Como eu acho que ninguém vai achar ou vai querer jogar o Street Fighter 1) Após vencer todos os seus oponentes durante o torneio, Ryu finalmente lutou contra o organizador do torneio Sagat. Sagat estava derrotando Ryu e por ele estar quase inconsciente baixou sua guarda por um instante dando a Ryu a chance de ser envolvido pelo Satsui no Hado atingindo Sagat com um quase fatal Metsu Shouryuken que não apenas nocauteou Sagat como deixou sua inconfundível cicatriz no peito.

Ryu voltou para o dojo após o torneio e encontrou seu mestre Gouken "morto". Após descobrir quem era o responsável pelo assassinato, Ryu começou a viajar o mundo a fim de encontrar Gouki.

A partir dai jogue a série Alpha e descobre!

No jogo, Ryu é pouco mudou com base em seus jogos clássicos, aprendeu a mandar Hadouken no ar (tanto normal quanto especial), seu especial Shinku Hadouken pode ser lançado para cima e até mesmo ser controlado na diagonal. Aprendeu uma nova forma de hadouken que pode ser disparado em sequencia (pra quem gostava de floodar o cenário de hadouken) que tem alcance pequeno ou explodir se concentrado ao máximo.



Então já foram os 3? Ótimo... vamos encerrar mais uma... oohh sim... Midnight Bliss...


Nenhum comentário:

Postar um comentário