segunda-feira, 2 de março de 2015

Top 10 - Musicas do Nintendinho

Pra dar uma relaxada do 1001 animações, hoje vamos de TOP 10!

Vou trazer aqui o que são para mim, as 10 melhores musicas dentro do amado nintendinho, vale constar que a lista não vai incluir musicas que foram inspiradas em musicas já existentes como a do caça fantasmas, bele? Ótimo! Senta ae ou deita não sei como você está entrando no meu blog, fica confortável e me avise se um dos videos que eu passar sair do ar! OOhh sim, as musicas estão divididas individualmente, então não incluem um jogo inteiro, pois pra mim tem fases que a tem musicas irritantes, também não haverá duas musicas de jogos da mesma franquia ou do mesmo jogo...


1º Lugar - Ninja Gaiden 2: The Dark Sword of Chaos (Overdrive - Fase 2-2)


Em primeiro lugar fica minha favorita e também um dos meus jogos favoritos de todo o nintendo ou nesse caso da Tecmo, Overdrive de Ninja Gaiden 2! A fase da montanha onde temos que lidar com o vento, ter que jogar Ninja Gaiden é um desafio pra qualquer Gamer e muitas vezes pode ser incrivelmente frustrante, mais Ninja Gaiden tem uma grande trilhas sonora e de tão boa que ela é, muitas vezes eu não ligava de morrer consecutivas vezes numa fase, graça a musica que era muito legal de se ouvir! Overdrive de todos os 3 ninja gaiden originais é minha favorita!

2º Lugar - The Legend of Kage (Theme Stage)


Em segundo lugar curiosamente outro jogo de Ninjas, The LEgend of Kage ou Kage no Denetsu. jogo único da Taito que recebeu para Nintendo DS um remake. Ele não possui uma biblioteca grande de musicas, sendo bastante limitado e não marcam muito, no entanto a sua musica tema que até onde vi não tem nome e é chamada apenas de Theme Stage, marcou todos os que jogaram, por seu traço tradicional japonês forte, todos que jogaram o jogo que ouvem alguma musica tradicional japonesa rapidamente é capaz de lembrar dessa musica. Além de ser muito divertida, permitindo que você persista após morrer para um exercito de ninjas atiradores de shurikens e monges que lançam bolas de fogo, te deixa sempre com a sensação de se sentir um ninja em um território nipônico.

3º Lugar - Double Dragon (Theme)


OK! Acho que já cansaram de ninjas, então vamos para a dubla de irmãos mais fodas dos anos 80, Billy e Jimmy Lee, com o tema do primeiro jogo! Jogo da Technos distribuído pela Taito. Um dos primeiros, mais populares e melhores beat'up de sua geração. Considerado por muitos paizão do gênero, apesar de não ser. A música tema do primeiro jogo é marcante para qualquer que já jogou ele uma vez, atualmente um remake foi feito chamado Double Dragon Neon com uma versão atualizada do tema e com um jogo digno dos 2 dragões.

4º Lugar - Castlevania (Stage 1)


Ainda meio oriental demais pra você? Ok! Castlevania é o próximo jogão criado pela Konami, tão difícil quanto Ninja Gaiden! O tema da primeira fase tornou-se quase um tema para a franquia e marcou a vida de todos os jogadores que já invadiram os domínios do Dracula para mata-lo.

5º Lugar - Ghosts'n Goblins (Stage 1)


Ainda no meio do "terror"? Vamos para a música da primeira fase de Ghost'n Ghost ou Ghost'n Goblins... o jogo da Capcom que faz frente a Ninja Gaiden e Castlevania em termos de dificuldade. A musica da primeira fase tornou-se o tema do personagem principal da série Arthur tanto em seus jogos seguintes quanto nos crossovers que apresenta.

6º Lugar - Contra (Stage 1)


Está achando que a lista está muito ligado a personagens que lutam corpo-a-corpo ou atirando objetos, quer ver um jogo com mais testosterona? Beleza pois o 6º lugar vai pro jogo do Exercito de 2 Homens da Konami, Contra! Sua musica da primeira fase de seu jogo de estreia, é lembrada por qualquer um que correu pela floresta saltando por pontes explodindo, desviando de balas e se escondendo embaixo da água.

7º Lugar - Megaman 2 (Intro Theme)


Existem muitas musicas legais nos jogos 8 bits de Megaman, algumas receberam até letras modernas pelos fãs japonesas uma das mais populares é o "I can't Defeat Airman", porém, olhando novamente todas, acho que a mais legal é sem duvida a musica de introdução do jogo Megaman 2, ele te da toda a sensação de inicio de algo grande após um longo tempo de calmaria. Além, disso ver Megaman vigiando a cidade do alto do prédio, não é apenas foda, como também foi satirizado e homenageado por muitos hoje em dia. Devo dizer que foi uma decisão difícil com o Wily Castle também de Megaman 2.

9º Lugar - Duck Tales (The Moon)


De um desenho que marcou infâncias para um jogo que também marcou algumas, muitos jogos da disney tem otimas músicas, mais a The Moon, de Duck Tales do Nintendinho para mim é a melhor.
Sem maiores comentários.

10º - Mike Tyson's Punch Out (Música da Luta)


E em último lugar está Punch-Out, a musica que rola durante a luta, ela tem um bom ritmo, é difícil de enjoar e não te distrai do jogo!

Embora esse seja um TOP 10, deve existir algumas menções honrosas e elas são...

The Legend of Zelda (Theme) o icônico tema da lenda de Zelda.
Metroid (Theme) o tema de metroid que segue Samus até hoje.
Doki Doki Panic ou Super Mario 2 (Creditos) a música de encerramento do jogo Super Mario 2 que a maioria dos Brasileiros conhecem. Que nós diz que tudo foi só um sonho... que lindo!
E Jackal (1 Stage Theme) o joguinho que você controla um gipe e tem que descer tiro no exercito inimigo.

Então esse foi o Top 10, musicas do Nintendinho, mais essa é minha opnião e eu gostaria de ouvir a sua! Quais são as suas 10 musicas favoritas do nintendinho? E possivelmente vamos ver novas versões desse top para os demais consoles como Master System, Mega Drive e etc. See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário