sexta-feira, 27 de março de 2015

Top 10 - Músicas do Super Nintendo

Agora as 10 melhores musicas do Super Nintendo esse console que embora eu não tenha tido, joguei até que bastante... e se tem algo que devo admitir é que esse console tinha realmente uma grande gama de excelentes músicas!

Conhecem as regras né? Então adiante!

10 - Double Dragon x Battletoads (Introdução)


É eu sei ele também foi lançado para o Mega Drive, mais, sou forçado a admitir que o chip sonoro do Super Nintendo era superior graças a Sony claro... mais ainda sim era! E esse foi o primeiro jogo que eu realmente pude perceber essa diferença de fato! A maioria dos jogos que foram lançados para os 2 consoles na verdade só costumei ver em um deles e só descobri que tinha no outro por emulação! Mais esse eu cheguei a ver os dois! E entre as musicas escolhidas, decidi pela introdução, mais ele tem varias outras excelentes musicas!

9 - Donkey Kong Country (Intro)


Apesar de sua simplicidade, o efeito nostalgia de seu inicio e depois sua remasterização, vamos chamar assim, tornou a introdução de Donkey Kong Country bastante legal pra mim! Como ocorre em Double Dragon x Battletoads tem varias outras musicas super legais, alguns com certeza você deve gostar mais que a introdução... mais essa é a MINHA lista então viva com isso!

8 - Megaman X (Storm Eagle Stage)


Vindo da Capcom vai a evolução de Megaman, Megaman X, logo no primeiro jogo da série saiu chutando bundas e é um dos melhores jogos desse console! E suas musicas são incríveis, mais a que eu gostei mais foi a da fase do Storm Eagle!

7 - Super Castlevania 4 (Dance of The Holyman)


E é claro que a Konami não ia ficar atrás com o seu Super Castlevania 4... o jogo mais fácil da série durante esse período... mais isso não vem ao caso! Sua trilha sonora foi no minimo excelente e essa musica em particular deve ter marcado todos que o jogaram!

6 - Super Mario RPG (Beware the Forest's Mushrooms)


Antes que vocês pensem que eu to evitando o Mario, porque eu sou Segista, deixe-me dizer, SIM eu gosto mais do Sonic, sim eu meio que não vou tanto assim com a cara do Mario... no entanto! Eles não entraram na lista até agora porque simplesmente eu realmente não acho as musicas deles muito boas exceto, por essa que é muito legal!

5 - Final Fantasy 6 (Searching for Friends)

Essa foi difícil... e não digo difícil no sentido apenas de que foi difícil escolher uma música, mais também qual jogo da série Final Fantasy! Sério não foi fácil... acabei escolhendo essa ae! Porque que? Eu realmente não sei dizer ao certo... um ar de nostalgia e de conforto... talvez...

4 - X-men Mutant Apocalypse (Tema do Wolverine)


X-men ganhou seu espaço com esse jogo e essa trilha sonora que serve como Tema do Wolverine! Eu particularmente não sou grande fã do Wolverine, no entanto, ele tem a melhor musica do jogo!

3 - Top Gear (Primeira Corrida)


No pódio temos em terceiro lugar um dos jogos de corrida favorito dos Brasileiros que tiveram um super nintendo (e um dos poucos que eu realmente sei jogar!) Top Gear, esse jogo ignorado no exterior é super popular aqui e tem excelentes musicas!

2 - Maximum Carnage (Introdução)


Outro jogo que também saiu para o Mega Drive, mais que eu nunca encontrei... mais joguei no Super Nintendo, eu simplesmente adoro a música de introdução desse jogo! De certa forma tem tudo a ver com o tema do jogo e seu vilão... eu tenho essa sensação quando ouço ela e quase a considero um tema do Carnage!

1 - Chrono Trigger (Decisão difícil!)

E em primeiro lugar... Chrono Trigger! Com qualquer música... não! Eu não estou dizendo que qualquer música dele seja melhor que outras músicas dessa lista ou que não apareceram. No entanto! Realmente não consigo me decidir em qual música colocar virei 3 noites ouvindo cuidadosamente a trilha sonora de Chrono Trigger e ainda não consegui realmente escolher uma só... portanto, deixo a cargo de vocês decidirem qual deve contar nessa lista, no entanto teve duas que se destacaram muito mais por meu gostar dos personagens ao qual elas são conectadas que são o tema de Frog e de Magus!


Então é isso! Outro Top 10, o próximo será do Mega Drive! Espero que tenham gostado, se quiserem comentem dando suas 10 músicas favoritas do Super Nintendo e nós vemos na próxima, See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário