segunda-feira, 6 de abril de 2015

Top 10 Músicas do Mega Drive

Agora um dos meus consoles favoritos até hoje o Mega Drive, também conhecido como Genesis por ai... como mencionei anteriormente Sonic não vai entrar na lista de músicas porque, ele rouba, as músicas dele são sempre muito boas, então vou fazer depois uma lista só pro Sonic! Aqui vai então as 10 melhores músicas do amado Mega Drive!!!

10 - Golden Axe II (Ravage Village)


E com o mega drive assim como é impossível passar ele sem jogar algum dos Golden Axe é impossível não gostar de alguma de suas músicas e a minha escolhida é a musica de Ravage Village de Golden Axe 2, a música pode ser considerada bastante simples, mais oferece uma boa imersão no ambiente sem deixar de ser interessante.

9 - Shinobi 3: Return of The Ninja Master (Shadows)


A série Shinobi pode ser tremendamente mais fácil que a série Ninja Gaiden, mais nem por isso ela não tem um lugar em meu coração. Tendo um desafio grande e sincero em todos os 3 jogos (é que nem Ninja Gaiden mesmo) esse jogo trás músicas com uma temática bem mista entre moderno (para aquela época) e japonês tradicional.

8 - Phantasy Star IV : The End of the Millennium (Tema de Batalha)


Em alguns jogos de RPG é MUITO mais importante você ter boas músicas para cada momento do jogo que apenas uma trilha sonora marcante, especialmente se algumas de suas batalhas forem duradouras ou exigir que você treine bastante seus personagens para derrotar aquele chefe overpower, então ter um tema de batalha como de Phantasy Star 4 é um bom caminho pras lutas não ficarem tão entediantes!

7 - Desert Strike (Tema)


Nem gostava tanto do jogo assim, mais adorava essa música de introdução dele!

6 - Gunstar Heroes (Military on the Max)


Esse joguinho foda que substituiu Contra depois que não tinha mais o Turbo Game e que eu não precisava usar Códigos para vencer o jogo! Ele tinha MUITAS musicas bem maneiras, mais como tenho que normalmente escolher uma só, escolho essa Military on the Max pra chegar no 6º lugar!

5 - Ristar (Round Clear - Beyond Space)


Em Ristar: The Shooting Star como é conhecido no japão, tem varias músicas super legais, porém! Após ouvir todas a que mais me faz lembrar do jogo é o Beyond Space, a música de quando você passa de um planeta (fase) para outro, existe algo nessa música que trás uma forte sensação de nostalgia e um certo arrepio quando ouço... é eu sou estranho!

4 - Toe Jam & Earl (Tema: Toejam Jammin'!)


Saindo da nostalgia, vamos para uma música bem mais estilosa! Com o jogo Toe Jam & Earl! Não existe muito a se dizer sobre Toe Jam & Earl no quesito musicas, o jogo em si nem tem tantas músicas diferentes assim, mais são todas muito boas, minha escola vai pro Toejam Jammin'!

3 - Rocket Knight Adventures (Stage 1-1)


O sujeito mais facilmente esquecido da geração 16 bits é Rocket Knight ou Sparkster no nintendo, esse Gamba (o marsupial você pode encontrar ele aqui no Brasil mesmo) muitas vezes confundido com um rato que luta usando armadura, espada e um joguete nas costas teve jogos bem diferentes em temática mais não em estilo para as plantaformas nintendo e mega drive, mais como eu só joguei o do Mega Drive e a música deles são diferentes, escolhi a da primeira fase.

2 - Comix Zone (Night of the Mutants)


Em segundo lugar está esse jogo Beat'up que nunca zerei até hoje (eu não gosto de usar Save State!), o épico jogo do Cartunista que é jogado no mundo das histórias em quadrinhos por sua própria criação (e fico surpreso que ninguém nunca tenha feito algo mais interessante com esse tema...) e tem que lutar para sair desse mundo. O jogo é repleta de excelentes trilhas sonoras tanto que ele já começa com a opção de você ouvir elas! Porém, a mais marcantes pra mim é a da primeira fase mesmo a Night of The Mutants afinal é a fase que eu passei mais tempo até agora!

1 - Streets of Rage 2 (Go Straight) e Street of Rage 3 (Dance Club)


Dois em um só no primeiro lugar e os dois da mesma franquia, decidi fazer isso porque justiça seja feita, as músicas de Street of Rage são as únicas em todo o Mega Drive que são capazes de rivalizar com as de Sonic e para diferentes pessoas o segundo ou terceiro jogo foi mais marcante e mesmo pra mim não sei dizer qual é o melhor no final... portanto! Ficam duas músicas pra Street of Rage no primeiro lugar! Vivam com isso!


Então por hoje é isso, na próxima vamos ir para os Arcades ou se preferir os Fliperamas, com algumas outras joias clássicas! See Yah!




E uma rápida menção honrosa para o Shinobi Reverse tb de Street of Rage!

Nenhum comentário:

Postar um comentário