sexta-feira, 22 de maio de 2015

Top 10 - Musicas do PS1

Finalmente consegui juntar 10 musicas pra fazer esse top 10, depois do arcade foi a mais difícil até agora... então vamos nessa?

Conhecem a regra? Apenas uma música por série e sem músicas que já existiam antes de aparecerem no jogo!

10 - Parappa The Rapper (Instructor Mooselini's Rap)


Não sei quanto a vocês, mais eu quando penso em música e PS1 eu lembro primeiramente dos jogos com tema musical, entre eles o que eu joguei primeiro e que mais gostei foi Parappa The Rapper e devo dizer que embora não costume ser lembrado por sua musica e mais por ser um jogo divertido, eu vou dar um lugar pra ele aqui.

9 - Crash Bandicoot Warped (Tema Cortex)


Esse vai mexer com a nostalgia da maior parte dos donos de PS1, as musicas de Crash não são exatamente obras para se ouvir ao som dos bardos (XD) mais são agradáveis para a jogatina. Escolhi o tema do nosso final boss Dr, Neo Cortex. Pra entrar na lista.

8 - Silent Hill (Tema)


Agora parando com essa parte de nostalgia e indo pra músicas de verdade, na oitava posição uma música que se encaixa com perfeição a seu jogo, vocês não acham? Só não está mais alto porque não é exatamente o estilo de música que você fica ouvindo por ai.

7 - Vagrant Story (Opening/Wyvern)


Você se lembra desse jogo? Parabéns então! Essa incrível abertura vinha com uma musica igualmente incrível. Square fez muito bem seu dever de casa durante a era PS1.

6 - The Legend of Dragoon (Tema de Dartz)


Outro rpg mesmo esqueci pelo tempo, conhecido também entre eu e meus conhecidos como Power Ranger Dragoon, pois na hora de enfrentar um boss, sempre era "Hora de Morfar"!!!

Escolhi o tema do protagonista do jogo Dartz o Dragoon Vermelho ou Dragoon de Fogo, como preferir.

5 - Tekken 3 (Jin Kazama)


Um jogo de luta agora, Tekken 3, fica no quinto lugar com a musica tema de Jin Kazama o protagonista desse jogo!

4 - Castlevania Symphony of the Night (Dracula's Castle/ Lost Painting)


Ooohh... o que dizer de um dos melhores jogos 2D dentro de uma plataforma 3D, que é tão foda que muitos consideram sendo o melhor jogo do console... mesmo não tendo quase nada realmente em 3D, Não importa, o fato é que o jogo está realmente MUITO acima da média e sua música não fica nem um milimetro para trás.

3 - Metal Gear Solid (Tema e Encerramento)


Na verdade esse era apenas para ser do tema, mais o encerramento também é bonito demais para ser deixado de fora. Além, do mais só achei funcionando o encerramento no youtube. Mais o tema principal também consta na lista!

2 - Final Fantasy 7 (One-Winged Angel)


Eu queria evitar colocar essa música ou o tema de Aerith, queria colocar algo do FF8, mais não deu, essa ainda é a música mais foda do FF dentro do PS1 e embora na realidade não seja o tema do Sephiroth original, a própria Square tornou nos jogos subsequentes em que o personagem apareceu.

1 - Guilty Gear (Holy Orders "Be just or be dead" - Tema Ky)


E o campeão da vez vai para Guilty Gear um jogo de luta com a alma da música dentro dele. A música escolhida foi o tema original do personagem Ky, que embora não seja meu favorito é um dos personagens que mais marca a série junto de seu rival e amigo protagonista Sol (visto acima tocando!).

Espero que tenham gostado, criticas, opiniões e outros, fazer comentem! É a caixa de comentário está ai embaixo pra isso, caso vocês não saibam. Então é isso See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário