sábado, 20 de junho de 2015

Analisando o Trailer - Final Fantasy VII Remake



Se você a essa altura do campeonato ainda não sabe, durante a conferência da Sony da E3 desse ano, foi finalmente anunciado o esperadíssimo remake de um jogos mais esperados de todos os tempos, Final Fantasy VII! Caso você não tenha visto ainda o trailer segue aqui para você assistir!



Agora vamos a nossa análise, QUADRO a QUADRO de cada um dos trechos mais importantes desse teaser!


"A muito tempo atrás, vimos um presságio nos céus."

O que vemos: Aqui estamos vendo Midgard durante a construção do primeiro dos reatores de Mako, antes da sua "industrialização" pesada.
O que está escrito: A frase aqui tem dois significados: Literal: A chega de Jenova e após ao do Meteor invocado por Sephiroth para destruir Gaia. Lírico: A demo técnica de Final Fantasy VII que foi mostrada na E3 de 2005.


O que vemos: Aqui temos uma cena em um trem, uma óbvia referência ao início do jogo, mas South Edge não é uma localidade original do jogo, mas Edge, é a cidade que é construída nas ruínas de Midgard, após os eventos de Final Fantasy VII, um possível teaser para que teremos um cenário de Advent Children jogável no remake? Talvez.

"A lembrança de uma estrela que nos ameaçou, vive eternamente em nossos corações."

O que vemos: Temos outra visão bem mais clara antes dos reatores de Mako serem ativados, detalhe que o Seventh gate é uma referência ao Seventh Heaven, o bar que a Tifa é dona em Final Fantasy VII.
O que está escrito:  A frase aqui tem dois significados: Literal: A ameaça de destruição iminente que o Meteor trouxe para o mundo de Gaia. Lírico: Os fãs nunca esquecendo do que foi mostrado nos teaser, desejando que ele se tornasse real.


O que vemos: O reator de Mako já foi construído, trazendo a industrialização e a decadência a Midgard.

"Em seu rastro, veio uma era de silêncio."

O que vemos: Referências começam a ficar bem mais claras, vemos uma criança brincando com a Buster Sword e a clássica cor do Life Stream se esvaindo com a ativação do Reator de Mako, além que esse o playground onde é marcado o encontro dos protagonistas do jogo: Aerith e Cloud. 
O que está escrito:  Só há o significado lírico: O silêncio da Square em nunca confirmar nada a respeito daquele teaser ou de um possível remake.




O que vemos: Aqui estamos vendo a destruição da vida natural que o Mako Reactor causa, a flor também é uma clara alusão a heroína do jogo: Aerith, além de um claro presságio do que irá acontecer ela..

"E a cada memória agradável nós sabíamos, aqueles que encontramos não seriam esquecidos, e que um dia, iríamos vê-los novamente?"

O que vemos: Uma das cenas clássicas do início do jogo, a equipe da Shinra mobilizando-se para ataque ao Reator 1 que a AVALANCHE está executando.
O que está escrito: Só há o significado lírico: Cada anúncio novo, os fãs ainda continuavam acreditando que o remake seria feito, e a certeza deles que o projeto seria realizado. 



O que vemos: A flor já sabemos que é uma alusão à Aerith, já a pena negra é alusão ao nosso Anjo de Uma Asa, Sephiroth e novamente temos outro presságio de qual é o destino da personagem.


"Mas talvez isso não passa-se de uma ilusão."

O que vemos: Mostrando claramente a cidade de Midgard como conhecemos e o seu reator de Mako.
O que está escrito: Só há o significado lírico: A dúvida que pairava os próprios fãs e alguns descentres, que achavam que o projeto nunca seria realizado.


"Mas após uma longa calmaria, surgem os indícios de uma mudança."

O que vemos: Estamos no Setor do Reator 7, um dos locais mais icônicos de Midgard, onde é o palco da ação no início do jogo.
O que está escrito: Só há o significado lírico: O teaser que você está assistindo.


"O reencontro iminente pode trazer alegria ou talvez medo. Mas vamos aceitar o que vier!"

O que vemos: Conforme câmera se move vemos a favela do Setor do Reator 7, o movimento de câmera também é o clássico take da CG de abertura.
O que está escrito: A frase aqui tem dois significados: Literal: A palavra Reunion, que é uma das teorias do Professor Hojo, um conceito que também é muito utilizado em Advent Children, outro possível indício de uma adaptação desse cenário no remake. Lírico: Todas as incertezas que estão passando pelos fãs quanto ao título e dizendo literalmente para que regozijam sua existência.


"Porque eles estão voltando."

O que vemos: Não é necessário falar nomes ou mostrar rostos, tudo já está claro para nós, vemos aqui o braço arma protético de Barret Wallace. 
O que está escrito: Final Fantasy VII remake confirmado!


"Finalmente, a promessa foi feita."

O que vemos: Momento que todos os fãs esperavam, temos aqui a Buster Sword já desgastada, a armadura clássica e o cabelo arrepiado! Esse é nosso heroi: Cloud Strife!

O que está escrito: Título já em desenvolvimento!


Bom, é isso aí pessoal! Essa é a minha interpretação do que foi dito e mostrado no trailer, posso ter dado uma viajada no caminho, mas fica os comentários para vocês compartilharem a sua opinião e o que acharam do trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário