quarta-feira, 10 de junho de 2015

Top? - Músicas do Sonic

Enquanto não decido o que faço pro próximo console, vou deixar vocês com as melhores músicas na minha percepção do Sonic. Praticamente vou pegar as músicas que mais gosto dos jogos que EU joguei! Então se um jogo do Sonic não está aqui é porque eu provavelmente não joguei! Como exemplo vou citar Sonic Fighters, tudo certo? Ótimo vamos começar do mega e ir até os últimos jogos do ouriço!





Como disse durante o "Top 10 - Músicas do Master System" Sonic saiu do top porque suas músicas em geral roubariam o lugar de músicas menos populares dos jogos e não ia fornecer uma lista mais diversificada especialmente nos consoles da Sega.

Vale constar que as músicas estão basicamente em ordem de que eu joguei o jogo e não em ordem de lançamento! Ok?

Então essa lista serve pra compensar isso! E vamos a elas.


1 - Sonic The Hedgehog

Falando do primeiro jogo da série, o mais provavel é que eu fala-se da música da primeira fase, Green Hill Zone, mais eu sou meio do contra as vezes! E a música que eu mais gosto do jogo é a de "Spring Yard Zone"!


2 - Sonic The Hedgehog 2

Em sua continuação, foram introduzidos Tails e muitas novas músicas! Entre elas a minha favorita foi a de "Mystic Cave Zone"!


3 - Sonic The Hedgehog 3

É dificil escolher outra música para ficar na lista de Sonic 3 do que a música que por anos foi responsável pelos comentários que Michcel Jackson estava envolvido com o desenvolvimento de Sonic 3, "Ice Cap Zone"!

                              


4 - Sonic CD

Eu realmente preciso mencionar qual é a música mais icônica desse jogo? Com vocês a música de abertura, "Sonic Boom"!


5 - Sonic 3D Blast

Esse jogo que eu consegui me lembrar por acaso mesmo, tem músicas bem simples comparado aos jogos anteriores, entre elas no entanto uma pra mim, me fez lembrar do jogo, curiosamente é a música da tela de "Continue"!


6 - Sonic Spinball

E nesse jogo descobri que eu não sou bom com pinball! Nunca fui lá muito longe nele, então a música que mais ficou comigo foi, "Toxic Caves"!



7 - Knuckles's Chaotix

Esse jogo, só cheguei a jogar por emulação muitos anos depois de ter visto ele. Sua musica mais legal pra mim é "Midnight Greenhouse"!


8 - Dr. Robotnik's Mean Bean Machine

Jogo que na verdade é baseado no Robotnik do "The Adventures of Sonic the Hedgehog" aquele desenho bem ao estilo de Pica Pau e etc. Curiosamente tem uma música bem legal a de modo 2 Jogadores!


9 - Sonic R

Saindo da era 2D e entrando de verdade na 3D, outro jogo que não foi difícil escolher, vou ficar com o básico! Super Sonic Racing.


10 - Sonic Adventure

Agora que chegamos a geração 3D, vou dizer que uma banda que fez muito pela trilha sonora de Sonic, o primeiro entrou no proprio Sonic Adventure com uma das melhores músicas da série. "Open Your Heart" por Crush 40! Vale num entanto constar outra otima música desse jogo que é "That no Matter!" o tema do Sonic.


11 - Sonic Adventure 2

Aqui um outro sujeito roubou a cena com logo a primeira fase do jogo com Sonic com a excelente, "Escape from the City"! Como ocorre em Sonic Adventure "1", vale constar que tem pelo menos 2 outras músicas "Pumpkin Hill" e "Live and Learn".


12 - Shadow The Hedgehog

Esse jogo foi bem "meh", ainda sim essa música de abertura é foda! "I am... all of me" por Crush 40!


13 - Sonic Heroes

Desde que joguei Sonic CD, fiquei bastante curioso com o Metal Sonic, eventualmente vi o OVA com ele e achei o personagem bastante foda. Mais ele desapareceu da série até Sonic Heroes onde ele é o final Boss com uma das melhores músicas da série! E já posso considerar que "What I made of" por Crush 40 é seu tema!


14 - Sonic Unleashed

Eu particularmente gostei desse jogo, a parte de muitos acharem idiota a ideia do Sonic ficar mais bestial. Deu mais versatilidade ao jogo, mais não estamos aqui pra decidir tal coisa. A música que eu escolhi para Sonic Unleashed é a "Endless Possibilities" por Jarret Reddick.

15 - Sonic Generations

Pra esse aqui vou ter que separar em 2, um para o Modern e um para o Classic. Vale constar que essencialmente todas as músicas desse jogo são remix de antigas músicas. Então vamos lá!

Rooftop Run - Modern


Stardust Speedway Bad Future  - Classic


Os jogos a seguir conheço as músicas mais nunca joguei, ok?

16 - Sonic and the Black Knight

Não conheço quase ninguém que tenha efetivamente jogado um desses jogos, porém, essa música é show!!! "Knight of the Wind" por Crush 40.


17 - Sonic The Hedgehog (2006)

O jogo até onde ouvi, mais odiado pelos fãs da série e o jogo mais zoado pelos que não gostam dela, apesar dos design do Sonic Boom (o jogo). Porém, ele possui uma música foda! "His World" essa música tem duas versões uma tocada pelo Crush 40 e a outra por Zebrahead que apesar do nome é a que eu mais gostei! Então fica a "His World" por Zebrahead!


18 - Sonic Colors

Outro jogo que não conheço ninguém que tenha jogado, mais a musica de abertura é bem legal! "Reach for the Stars".


 E esses foram os jogos que eu consegui me lembrar, joguei e que conheço a trilha sonora de Sonic.

Espero que tenham gostado e obrigado por ficarem conosco por tanto tempo. Até a próxima vez, See Yah!

Um comentário:

  1. Eae cara aqui é do blog MangáMania, gostei da tua postagem
    Se voce puder, da uma passadinha la pra comentar minhas postagens

    ResponderExcluir