quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Top 10 - Personagens Brasileiros em Anime & Jogos!


Outro top 10, dessa vez escolhemos 10 dos melhores personagens Brasileiros dentro dos animes e dos jogos, porque? Sei lá deu vontade mesmo. A lista não está do melhor para ou pior nem do mais fraco pro mais forte e sim no que é mais BR mesmo! Claro personagens de jogos de luta e animes de futebol estão foram porque quase sempre existem neles.

10 - Aldebaran de Touro (Cavaleiros do Zodiaco/ Saint Seiya)



Na lanterninha está ele, o Cavaleiro de Ouro de Touro, Aldebaran também conhecido como Deba e outros. Aldeberan é o único cavaleiro até hoje que aparentemente é nativo de nossas terras e a parte disso... ele não tem muita coisa que leva de nossa terrinha. Digo, ok, que ele não fala ou faz muito na série... embora eu não tenha visto o Soul of Gold ainda... mais no geral suas características são bastante clichê de personagens com seu porte físico.


9 - Tubalcain Alhambra, O Boêmio (Hellsing Ultimate)


Em seguida uma pessoa cujo qual não é certa a verdadeira nacionalidade, mais estava aqui! Também conhecido como Boêmio, de BR ele tem esse jeitão de malandro de lutar ao estilo dos bons jogadores de cartas, além disso ele não tem muito então fica por aqui mesmo.

8 - Carlos Oliveira (Resident Evil 3 - Nemesis)


Apesar de sua verdadeira nacionalidade continuar sendo incerta, o personagem já é considerado por muitos como brasileiro mesmo, não é para menos, o cara no meio de um apocalipse zumbi para pra tentar a sorte com Jill Valentine e ainda da os pegas nela no final da história.

7 - Carlos Miyamoto (Final Fight 2)


Dois personagens seguidos com o mesmo primeiro nome, Carlos Miyamoto personagem da série Final Fight, fez apenas uma aparição como personagem principal na série e pouquíssimos cameos ao longo de sua carreira. Ele é brasileiro com descendência japonesa, do Japão ele adquiriu a disciplina e do Brasil pegou a versatilidade, ele é conhecido por ser mestre em diversas formas de artes marciais, mais tem como favorita da katana.

6 - Shun (Street Fighter Alpha - Movie)


Irmão caçula de Ryu no filme de Street Fighter Alpha, Shun afirmar ser Brasileiro e irmão de Ryu, uma vez que Ryu é órfão e não tem ideia de quem são seus pais, ele acaba acreditando no garoto. Dai também surgiu a teoria de Ryu ser filho de Akuma/Gouki. Shun possui uma alegria contagiante, um carisma que afeta Ryu e um jeitinho bem malaco de brigar.

5 - Luffy (One Piece)


Embora no mundo de One Piece, não existam nossos países, o autor em resposta a uma das perguntas dos fãs, classificou os personagens de sua obra. Luffy foi marcado por ele como sendo Brasileiro, isso se deve a seu carisma forte, alegria contagiante e jeito alegre de lidar com a vida.

4 - Michiko e Hatchin (Michiko to Hatchin)



Personagens que existem em uma versão alternativa do Brasil, representam de forma engraçada e até que bem interessante.

3 - Antonio (Majin Bone)


O anime não é do melhor de todos mais entre os personagens principais da série temos Antonio um Brasileiro que mostra na imagem a cima uma de nossas especialidades... ok, talvez não seja o mais nobre de nossas personificações, mais o personagem é bem BR mesmo. Hiperativo, sem muito pudor e vive se metendo no espaço pessoal das pessoas. Entre no quartos dos outros sem permissão e na sala de aula também. Além, de tentar dar em cima da irmã do protagonista o tempo todo.

2 - Fernando "Rivaul" Dutra (Super Campeões)

File:Rivaul01.jpg

Uma das lendas do futebol brasileiro! Rivaul é um dos personagens mais icônicos do Captain Tsubasa e é mostrado como um jogador de altissímo nível já que no anime é o Camisa 10 e Capitão do Barcelona e um jogador muito melhor do que Oliver no anime.

1 - Jetstream Sam / Samuel Rodrigues (Metal Gear Rising)


A cultura pop com toda a certeza acha que o Brasil e o México são as mesmas coisas... Temos aqui mais um personagem com nome mexicano e o antagonista mais memorável de Metal Gear Rising, obviamente que o fato dele ser brasileiro não impede de ser um Samurai com um estilo de luta animal! Por ser o BR mais mothafoca de todos, está no primeiro lucar

Menções Honrosa

Laura Mastuda (Street Fighter V)



A mais nova personagem de Street Fighter! No novo jogo teremos a irmã mais velha de outro personagem já conhecido, Sean, que fará parte do elenco inicial de personagens do jogo! Mais vamos falar sobre ela e outras coisitas a mais em uma postagem falando da BGS! Aguardem o/

3 comentários:

  1. Se a lista é o mais BR dos BR, o primeiro lugar não faz muito sentido.

    ResponderExcluir
  2. Captain Tsubasa - Super Campeões
    Existe o personagem Roberto Maravilha (Roberto Hongo) nome que lembra o craque Dadá Maravilha
    'Não existe gol feio, o feio é não fazer gol'.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que não sou o único que percebeu que os gringos acham que brasileiros são a mesma coisa que mexicanos

    ResponderExcluir