quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospectiva Animística 2015 - Melhores Aberturas do Ano




Adeus ano velho... Feliz ano novo! E vamos soltar os fogos e comemorar a chegada do ano novo... Ah não, estou com preguiça demais para isso! A Anzu-chan representa muito bem o ano de 2015 no Letarius Animes já que estivemos com preguiça demais para fazer a maioria dos nossos artigos, mas essa é para os bons entendedores sabem que preguiça é uma palavra chave para o pessoal do blog... Mas chega de enrolação! E vamos a nossa retrospectiva animística de 2015! Teríamos só um top com os melhores animes do ano, entretanto, como queria fazer um top com algumas característica preferi fazer dessa forma... Vamos ver se conseguimos concluir toda a nossa jornada... Mas sem enrolação, vamos ao nosso top  retrospectiva! 

5ª Posição - 「Hikaru Nara」por Goose house (Your Lie in April)


Hikaru Nara é a primeira abertura do anime Your Lie in April, sendo substuído por Nanairo Symphony a partir do episódio 12 e talvez esteja trapaceando um pouco, já que essa primeira abertura foi usada no período de exibição do anime durante o ano de 2014, mas quem se importa? Quem manda aqui sou eu, então como Your Lie in April foi concluído em 2015 temos essa abertura em nossa retrospectiva. Your Lie in April foi um dos animes mais marcantes do ano e um anime sobre música, então precisamos de um representante na nossa retrospectiva, a primeira abertura está aqui por ter marcado muito mais, principalmente como ela conversa com a trama da própria história e parece uma ode da própria protagonista ao personagem principal da trama, além de ser um dueto, assim como é relação do nosso casal de protagonista! Brilhem para sempre lembrados aqui em nossa retrospectiva Kaori e Kōsei! 

4ª Posição - 「GATE (Sore wa Akatsuki no Yō ni)」por Kishida Kyōdan & the Akeboshi Rockets (Gate: Jieitai Kano Chi nite, Kaku Tatakaeri )


GATE é abertura única do anime homônimo, um pouco incomum para animações de 24 episódios... Desafio todos aqui lerem o título completo no nosso quarto lugar 10x rapidamente! Nem eu consigo isso! A abertura de GATE está dentro do esperado para um anime que é adaptação de Light Novel, entretanto a sua competência tanto na parte de animação quanto da música faz com que ele se destaque no meio, GATE foi uma das aberturas que eu mais ouvi e fiquei aguardando o single com a versão completa! Então por termos uma abertura extremamente competente e com talvez com um opening que ficará na cabeça ao longo desse ano também que GATE fica na quarta posição!

3ª Posição - 「Feed A」por OLDCODEX (God Eater)



Feed A é abertura única da adaptação para anime de God Eater, um padrão para animes de 12 episódios, God Eater é originalmente um jogo para as plataformas da Sony, muitos animes do mesmo tipo (adaptações de jogos) costumam usar a abertura original do game ou a mesmo interprete, o que não acontece em God Eater, mas temos uma abertura muito maneira que poderia ser inclusive utlizada no game, o destaque da abertura além da canção sensacional do OLDCODEX, é a animação utilizando CGI ao em vez de animação 2D tradicional para boa parte da abertura e de uma forma mais competente do que qualquer vez anteriormente! Por ser uma abertura extremamente bem animada e diferente da maioria é que temos Feed A no terceiro lugar!

2ª Posição -「Kyōran Hey Kids!」por The Oral Cigarettes (Noragami Aragoto)



Kyōran Hey Kids! é abertura única de Noragami Aragoto, um padrão para animes de 12 episódios, Noragami é um anime bem pop e cool e abertura da segunda temporada da série tenta passar essa mesma impressão, sendo na sua grande maioria em escala de cinza e poucos detalhes coloridos que causam um ótimo contraste e mesmo uma abertura mais simples se torna um deleite visual, além disso a música do The Oral Cigarettes fica muito bem sincronizada com as cenas de ação durante a abertura! E por isso Kyōran Hey Kids! fica no nosso segundo lugar, uma abertura simples, bonita e empolgante, uma das mais competentes do ano se pensando nos quesitos mais técnicos.

1ª Posição - 「Black Swallowtail」por Uroboros (Rokka no Yūsha)


Black Swallowtail é a segunda abertura de Rooka no Yūsha, algo bem usual para um anime de 12 episódios, que tem a sua mudança de abertura no quinto episódio do anime, a animação da abertura lembra bastante a primeira Cry for the Truth e aqueles que acompanharam o anime sabem o motivo da mudança da abertura tão precoce! Rokka talvez seja o anime mais surpreendente do ano pelas suas reviravoltas e Black Swallowtail fica em primeiro lugar exatamente por isso, ela também tem uma grande função narrativa para a história, mostrando quais são as verdadeiras cores da série e os verdadeiros temas, fazendo uma excelente rima narrativa tanto com a primeira abertura quanto com a própria trama do anime, além da banda Uroboros mandar muito bem na parte musical e instrumental! Por esses e vários outros motivos Black Swallowtail é o nosso primeiro colocado!



E aí o que achou da nossa primeira parte da retrospectiva do ano? Concordou? Deixe aqui a sua lista pessoal das melhores aberturas de 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário