terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Fim de Ferias ou Seja + 1 Top 5

Bem termino minhas ferias hoje e volto as atividades normais de nosso blog... mais as 1001 animações para se ver antes de morrer finalmente acabou. E dentro do tempo previsto! O que significa que não posso mais depender dele pra tapar buraco quando tiver sem assunto então..

Top 5 - Visuais Novels

Essa lista contém alguns visuais novels que provavelmente poucos conhecem. E que por hora pelo bem ou pelo mal ainda não se tornaram animes.

Não sabe o que é um visual novel? Resumidamente é uma história contada a partir um jogo eletrônico cheia de imagens estáticas, com raras animações. Muitos animes hoje foram primeiro visuais novels e devido a seu sucesso receberam um anime.

Acho que isso é o bastante por hora certo? Então vamos lá pro nosso Top 5!

1º - Dies Irae


A "série" Dies Irae ou (Dias de Ira) é um dos visuais novel que mais puxou minha atenção nos últimos tempo de de maior qualidade. Ele conta a história a partir de um jovem rapaz que deseja ter uma vida normal, mais acaba sendo envolvido em um estranho conflito entre magos e loucos oriundos de um grupo Nazista durante a segunda guerra mundial que pretendia criar um grande ritual para destruir o mundo e recria-lo. Enquanto a maioria dos Visual Novel tem foco quase exclusivo em um único personagem todo o tempo, para melhor imersão no personagem, Dies Irae optou por dar um ar mais anime a seu visual novel, tendo diversas cenas focada nos vilões e em outros personagens importantes da história, fornecendo excelentes conversas entre seus personagens. Além de cerca de 3 versões para computador existe uma versão para PSP sem as H-Scenes (cenas de erotismo praticamente todo o Visual Novel as tem) que é mais fácil de ser emulado para aqueles que sabem japonês... sim infelizmente como muitos visual novels uma versão em inglês não existe e ainda não fui capaz de encontrar um Patch deste jogo em particular então boa sorte.

2º - Kajiri Kamui Kagura


Outro excelente jogo que entrem em contato recentemente dos mesmo produtores de Dies Irae e prometo que não vou colocar outro visual novel deles aqui nesta lista, porém esse vale igualmente a pena especialmente por ter uma temática e narrativa bem distinta. A história como sempre gira em torno de um jovem, porém, ele fala num ângulo bem maior, nesse pais os generais do imperador tentam adquirir os favores do imperador ao invadir as terra dos monstros, mais são derrotados por demônios muito mais inteligentes que os humanos. Anos mais tarde os humanos não veem outra opção se não ir ao terreno dos monstros novamente. O jogo existe para computador sem nenhuma tradução oficial ou por fã e para o PSVita... o PSVita japonês né hehehehe...

3º - Fate/ Hollow Ataraxi


É meio suspeito colocar um jogo da Type-Moon aqui afinal somos fãs do trabalho dela, mais coloca um pouco de fé ok? Essa é a continuação direta de Fate/Stay Night que já virou 2 animes e 1 filme. Esse jogo envolve a mestra de Lancer, Bazzet que havia perdido seu braço antes do inicio da guerra e acabou quase morta, mais sobreviveu. Bazzet então acaba presa em um loop de dias da guerra do cálice com um servo chamado Avenger. Existe também outras sub-histórias envolvendo os demais servos que existiam nessa guerra e seus mestres, embora geralmente estejamos sobre o controle de Shirou nessas situações. O jogo existe para computador com tradução feita por fãs, boa sorte pra achar. Existem versões em japones para consoles em especial um para vita que vem com o mini-game "Servant/Capsule" que ganhou muita popularidade entre os fãs da série.

4º - Majikoi! S


Maji de Watashi no Koishinasai! S para ser mais preciso é continuação do jogo de mesmo nome sem o "S", enquanto o primeiro jogo é excelente e o anime é num máximo "curioso" para se assistir sua segunda versão S é bem mais divertida e interessante. Tendo direito até a animações feitas dentro do jogo para marcar melhor algumas cenas em especial as cenas de luta. A história é bem focada no personagem principal, porém, com mais liberdade para onde ir graças a imensa quantidade de personagens que existem para interagir, que incluem os personagem do jogo anterior, alguns personagens que antes não era possível interagir e muitos novos. O jogo é exclusivo para computador até onde sei e não tem muitas traduções por ai então boa sorte para achar.

5º - Soushuu Senshinkan Gakuen Hachimyoujin


E pra terminar escola onde os jovens carregam armas, nesse visual novel, nesse jogo incarnamos em Yoshiya todas as noites tem sonhos vividos que não o deixam descansar a noite, apesar disso ele não sofre nenhuma fatiga ou fragilidade em sua saúde. Ele na verdade é bem mais habilidoso e hábil que outros jovens de sua idade, até conhecer uma jovem com a mesma habilidade que ele, eles junto entram no mundo dos sonhos onde podem matar pessoas para mudar o rumo da história. E agora eles estão presos nesse mundo e deve escolher entre tirar suas vidas nesse mundo ou destruir o pesadelo.
Também está limitado a japonês e no computadores.

Espero que tenham gostado da lista e espero que possam encontrar os jogos. Boa Sorte. See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário