quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dossiê - Darkstalker (Vampire) Part- 1


A série Darkstalker ou no original Vampire. Uma das muitas séries de luta da grandiosa Capcom!

Embora ainda muito distante em popularidade pelo mundo que o principal franquia de luta da Capcom o Street Fighter, essa é sem sombra de duvidas a mais original e provavelmente a que tem a segunda maior coleção de fãs da Capcom. Diferente de outros jogos de luta da Capcom que incluem Power Stone, Rival Schools, Red Earth e Cyber Bots. A única outra série tão popular quanto Darkstalker é a série Versus da Capcom, que por sua vez utiliza personagens de Darkstalker desde a primeira versão onde os personagens da "Capcom" entraram.

Como esse vai se tratar de um dossiê bem completinho vamos rever alguns personagens que foram vistos durante a Review dos personagens de Marvel x Capcom 3.


Introdução do Jogo e Recepção no Mercado:

Tudo começou em 1994 no Japão, o jogo utilizava o Sistema já consagrado de Street Fighter 2 na placa CPS II, com todas as atualizações feitas para o sistema até o Street Fighter 2 Turbo, incluindo o sistema combo aprimorado, assim como adicionando o Bloqueio Aéreo que é a habilidade de se defender enquanto salta que foi passado para outros jogos, mais quase nunca foi presente no Street Fighter até então, Andar abaixado e uma facilitada no sistema para criação de combo que virou padrão em alguns jogos da série. O Combo padrão usado em Darkstalker era a sequencia de Soco ou Chute Fraco, seguido médio e termino com Forte! Esse era o combo padrão que qualquer pessoa poderia executar.

Além desses sistemas foi também incluída a Barra de Super, uma barra especial que era usada para realizar super movimentos ou versões mais poderosas de ataques especiais, diferente da versão de Street Fighter essa barra se consumia sozinha com o tempo impedindo que o jogador pudesse usar o especial para depois... bem em algumas versões.

Sua presença inicial tanto no Japão quanto fora dele não teve tamanho impacto em quesito industrial, tendo boas criticas mais limitada quantidade de verdadeiros fãs a principio. Porém, Darkstalker é o tipo de jogo que é apreciado com o tempo. Porém, mesmo com uma quantidade pequena de fãs nos arcades o jogo acabou ganhando popularidade de outra forma, os fãs feitos durante suas primeiras edições "Vampire: Night Warriors" e "Vampire Hunter: Darkstalker's Revenge" receberam MUITOS Doujins.

O que é um Doujin?

Resumidamente... uma Fanzine (uma HQ ou nesse caso Manga feito por um fã) desenha em estilo manga usando personagens de uma série!

Com isso consagrando 2 personagens que são até hoje os principais mascotes da série e da Capcom! Morrigan e Felicia! Com a popularização dos doujin da série e o conhecimento que as pessoas adquiriram com esses sobre o jogo, no japão o jogo começou a ter maior destaque. Nos estados unidos por outro lado o jogo ficou obscuro até a ascensão do movimento grunge, gótico e os estilos metal que envolvia muito sobre monstros e visual dark ainda sim, tinha um jeito cartunesco e um sistema agradável e simples para qualquer jogador.

Com isso a série ficou bastante conhecida em núcleos nos estados unidos e em alguns lugares onde essa cultura costumava se encontrar. Aqui em nosso querido Brasil varonil a série aparecia qualquer lugar, mais era mais comum em grandes Arcades (aqui conhecidos como Fliperamas) e era sim uma maquina rara de encontrar.

Dois anos mais tarde o jogo veio a receber finalmente seu porte para consoles, sendo ele para Playstation e Sega Saturn. Aqui a popularidade da série realmente deu uma melhorada nos Estados Unidos e passou a ser mais reconhecidos por um publico mais extenso. Graças as capas mais "Dark" que a série adquiria nos Estados Unidos (uma pratica comum nos jogos) atraiu ainda mais jogadores e "apreciadores" desse estilo de cultura.


Em termos de jogo, a maioria das revistas davam excelentes criticas e boas notas para o jogo, alguns podem ter ficado "desapontados" com o traço cartoonizados e possivelmente estavam atrás de algo mais parecido com Mortal Kombat, a parte disso o jogos foram todos bem aceitos. Todos os 3 principais jogos da série são aclamados até hoje por todos os fãs que conquistou e a maioria deseja fervorosamente um novo jogo.

Gameplay:




Enquanto Darkstalker 1 e 2 foram em sua essência versões diferentes de Street Fighter 2 Turbo, no requisito de Gameplay, tendo adicionado os já mencionados Defesa Aérea, Andar Abaixado e Super Especiais. Em Darkstalker 3 que o sistema de Darkstalker realmente começou a se destacar da série Street Fighter.

A primeira e mais notável mudança é o sistema de Rounds, em Darkstalkers 3, uma vez que um adversário é derrubado em um round de 2 ou mais lutas, ao invés de reiniciar o Round do zero, a luta continuava ali mesmo, forçando o jogador a continuar com a barra de vida que estava no final do primeiro Round. O segundo era o sistema de Darkforce, o DarkForce era um modo especial onde o cenário de Fundo é alterado e o personagem adquire alguma vantagem de combate. Personagens rápidos como Felicia e John ganhavam a famigerada "Sombra" dos jogos de luta e outros como Morrigan e Dimitri tornavam seus ataques especiais mais potentes. A DarkForce tinha um tempo limite e usa-lo para controlar o combate poderia definir o curso da batalha.

Em sua versão definitiva Darkstalkers Resurrection o jogo conta com um elenco de 20 personagens selecionáveis aproximadamente.

Os personagens são particularmente bem equilibrados para o sistema, a Capcom sabia como mantê-los bem equilibrados ao ponto que o único personagem desequilibrado em origem foi Phobos ou Huitzil tinha uma defesa que servia praticamente como ataque e fazia dele um sub-boss mais difícil que o próprio final boss do jogo. Isso só foi reparado em Darkstalkers 3 embora em Darkstalkers 2 onde ele era selecionável seu "Handcup" (sua capacidade de resistir a dano e causa-lo) o tornava mais nivelado com os demais personagens.

Para além disso, ele é um verdadeiro jogo de luta 2D clássico da Capcom agradável para qualquer jogador!

Jogos e Outras Mídias:

Embora o principal foco da série seja seus jogos de luta, no que diz a Capcom, a série se expandiu também para duas animações bem conhecidas uma japonesa e outra americana (não vou entrar em detalhes ainda esperem!) além de mangas e como já dito MILHÕES de doujin (a maioria Hentai e não vou explicar o que é Hentai!!!).

Primeiro vamos falar dos jogos!


O primeiro jogo conhecido como Darkstalkers: The Night Warriors ou no japão Vampire: The Night Warriors... é eu sei redundante (E muito!). Foi o jogo de estreia, embora tivesse uma história por trás essa ainda estava subdesenvolvida, se tratava apenas de uma ameaça cósmica (Pyro) e um grupo de monstros com seus próprios objetivos e vontades enfrenta-lo. Ainda sem nenhum desenvolvimento real dos personagens ou do cenário. Essas mudanças viriam com o desenvolvimento do segundo jogo. O jogo foi primeiro portado para os Arcades (ou fliperama o que você estiver mais acostumado) e posteriormente para Playstation 1!


Com a popularização da série , uma sequencia ao estilo de Street Fighter 2 (ou seja muda quase nada), apenas uma revisão no jogo, esse jogo teve duas versões a segunda é chamada apenas de Vampire Hunter e Vampire Hunter 2 cuja além do modo Turbo tinha algumas paletas de cores alteradas (dos personagens de forma similar ao que ocorreu em Street Fighter 2 Turbo - é aquele Street Fighter que quando vc escolhia um personagem com a roupa normal ele vinha em outra cor) nesse jogo foi habilitado os personagens Pyro e Phobos os dois Bosses do jogo com Handcup mais fraco que usa versão de Boss. Tal como ocorreu com Sagat, Vega, Mr. Bison e Balrog. Além disso, foram introduzidos os personagens Lei Lei e Donovan. Ambos davam o nome ao jogo Vampire Hunter ou no Americano Night Warriors: Darkstalkers' Revenge... ok né! O jogo foi também portado para Arcades e Playstation 1.

Com isso também foi introduzido maior profundidade aos personagens! Cada personagem adquiriu um Background mais desenvolvido que não era contado ao seu final do jogo. Exceto o John a história dele fala mais do pai dele do que dele em si... mais estou me adiantando, falaremos disso depois. E com o sucesso desse jogo, uma nova continuação, dessa vez realmente uma continuação.


O último verdadeiro jogo que fornece alguma continuidade a histórias, Vampire Savior: The Lord of Vampire ou Darkstalkers 3. Nesse jogo foram introduzidos novos 4 personagens Jedah Dohma, Lilith, B-Queen e Bulleta (Aka - Baby Bonnie Hood) ao custo de alguns outros personagens como Pyro. Além da adição de novos personagens teve também novo roteiro e novas mecânicas que foram explicadas anteriormente!

Com a nova trama e novos personagens as expectativas para uma continuação foram grandes... infelizmente, além de uma recauchutada que foi sua versão 2, Vampire Savior 2, que foi lançada apenas no Japão que reunia novamente os personagens removidos durante as primeiras duas versões do jogo.

O jogo recebeu porte para Arcades, Playstation 1 e Sega Saturn!


Ainda no japão foi lançado para Dreamcast uma versão de Darkstalkers, conhecida como Vampire Chronicle for Matching Service, esse jogo permitia jogar ao estilo das 4 versões do jogo, Vampire Hunter 1 e 2  além de Vampire Savior 1 e 2. Ela ainda conferia acesso a partidas online... apesar de que naquela época... jogos tentando ser online eram tão tristes quanto a Nintendo a uns anos atrás. Ainda sim o jogo não trouxe nenhuma grande novidade, porém, uma versão para PSP foi lançada nos moldes desse jogo o...


Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower. O jogo contém todos os elementos básicos do anterior, incluindo o sistema de Vampire 1 e o modo Tower, curiosamente o jogo originalmente planejava também ter partidas online, porém, só é possível com dois PSP próximos. Ainda sim foi um jogo até que bem recebido pelos fãs da franquia... o que não se podia dizer de jogadores casuais que em sua maioria não deram uma chance muito boa para o jogo fora do japão.


No japão exclusivamente, tiveram ainda Vampire: Darkstalker Collection, uma coletânea com todos os 5 jogos combinados e rearranjados. Com a introdução do novo personagem Dee (que na verdade é a cabeça do Donovan no corpo do Demitri) ainda sim excelente jogo para qualquer colecionador ou fã da série.


E a última aparição da série foi na última geração de consoles com Darkstalkers Resurrection, uma nova coletânea dos jogos, Desenvolvido pela Iron Galaxy Studios o mesmo que havia produzido Street Fighter III Strike Online. Como a última e mais nova reedição da série, ele possui todos os extras comuns para jogos de console, como artes, vídeos, postes e outros que devem ser desbloqueados conforme você joga. O jogo possui todos os personagens criados na franquia até então com exceção de Dee.


O único jogo que é da franquia "parcialmente" é o desconhecido Line Drop: Spirit Catcher Lei-Lei um jogo da Lei-Lei para celular. O jogo é do estilo "Puzzle Bubble" e "Bubble Witch" entre outros exclusivo para Celulares japoneses. 

 Além dos jogos, a série recebeu um OVA e uma série animada norte Americana.


Vamos começar com o melhor, o OVA de Darsktalker. Night Warrior: Darkstalkers' Revenge se baseia no segundo jogo da série e tem como personagem Central da trama Donovan. Falaremos mais dos eventos do OVA quando estivermos falando sobre ele diretamente. O anime foi produzido pela maior parte dos produtores da série Gundam Wing, Shuko Murase designer dos personagens de Street Fighters II: The Animated Movie foi quem deu a sugestão.



 Além desse OVA teve a versão americana.



A que alguns podem lembrar no antigo programa da Mara Maravilha passou uns dois ou três episódios e depois foi pra obscuridade dos desenhos que a maioria não viu! A versão america parece que foi feita nos mesmo moldes do Street Fighter Americano, foi extremamente mal recebido nos estados unidos principalmente pelos fãs da série e dos jogadores. Tendo tido alguma luz por conta possivelmente de crianças. A animação é meio chula até mesmo pros padrões da época... mais estou me adiantando um pouco mais tarde voltamos ao assunto.

 Existe outra animação que por hora está apenas como sendo um rumor, um anime de supostas duas temporadas. Que foi bastante comentado, mais nenhuma imagem ou vídeo sobre a mesma foi encontrada. Se alguém tiver alguma informação coloque nos comentários.


Além das animações e dos jogos de sua própria franquia. Darkstalker estiveram em MUITOS jogos da Capcom fosse como Cameo ou como participação ativa, essa segunda opção vamos dar uns exemplos.





Desde que foram introduzido na série Card Fighter os personagens de Darkstalker sempre estiveram presentes. Jogo de Card Game comum nos portáteis da Nintendo, no japão... quase ignorado ou se quer presente aqui.




No jogo exclusivo para Dreamcaster Cannon Spike onde Baby Bunny Hood apareceu como personagem secreta junta a Megaman.


Morrigan a grande favorita da Capcom decidiu fazer uma aparição solo no jogo Gun Bird um Shooter que provavelmente não é muito conhecido.


Morrigan apareceu novamente em outro jogo em We Love Golf como uma Skin para a personagem Stephanie.



No obscuro jogo Onimusha Souls, que é um típico jogo ao estilo "Sim City" só que no período Sengoku, com batalhas usando cartas de personagens para enfrentar oponentes ou hordas de oponentes. Existem vários personagens da Capcom como "cartas de personagem" dentro do jogo a maior parte deles personagens femininas.


Morrigan e Lilith aparece no também jogo de celular, Minna to Akashic Heroes, um jogo clássico de coleção, onde você tem acesso a diversos heróis da história. Você forma um time com 1 Herói que deve o líder e outros dois que são assistência, usando eles para enfrentar oponentes outros heróis e deuses em missões, ao final de cada missão ganha-se experiência e é possível subir de level. Os personagens podem ter um dos 3 atributos "Guerreiro","Inteligência" ou "Charme". Também pode estar associados a Luz ou Trevas. Neste jogo apenas Morrigan e Lilith realmente aparecem...


Isso até o lançamento de Minna to Capcom All-Star que após ser cancelado dará lugar para o Street Fighter x All Capcom, que deve possuir o mesmo conceito. Que usa a ideia do jogo citado acima.


Em Oto Ranger: Rhythm and Battle também conhecido como Otorenjya: Rhythm and Battle um jogo rítmico, os personagens de Darkstalkers fizeram sua aparição.






E em Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX Plus Alpha... eita nomezinho LONGO... 2 personagens adquirem a Skin de duas personagens de Darkstalkers, Baby Bunnie Hood (para Frank West) e Felicia (para Nick Ramos). 



Eles também estão presentes no jogo Puzzle Fighter II Turbo... que apesar do nome é o único jogo da série. Ele é mais parecido com o jogos do estilo Tetris e na verdade foi revivido recentemente para celular num formato mais moderno.

-Jogos de Luta-


Ainda nessa coisa do Puzzle Fighter foi criado o Super Gem Fighters Mini Mix ou apenas Pocket Fighter, uma versão cômica e chibi dos personagens dos jogos Street Fighter, Darkstalkers e Red Earth. O jogo usava o estilo de luta clássico, com sistema combo simplificado. E histórias engraçadas.


Numa situação completamente inesperada num dos cross-overs mais esquecidos da Capcom, Capcom Fighting Evolution, 5 Darkstalkers estavam presentes... e Morrigan não estava entre eles... os presentes foram Anakaris, Dimitri, Felicia, Jedah e Pyron.


Capcom vs SNK: Millennium Fight 2000 Pro, Morrigan foi adicionado a cast de personagens secretos. Seu sprite foi provavelmente o que teve menos mudança entre os personagens presentes dentro do jogo.


Num oposto em SNK Vs Capcom: SVN Chaos, Dimitri quem estava presente representando os Darkstalkers e mandando Midnight Bliss em todo mundo! Com isso conseguimos ver a versão feminina de muitos personagens da SNK e Capcom.


Morrigan aparece na primeira versão de Marvel Vs Capcom: The Clash of Heroes. Em sua versão completa "falaremos disso depois" acompanhada de Lilith. Morrigan ainda possui uma versão alternativa que seria Lilith presa em seu corpo e vice-versa, mais é apenas uma versão ligeiramente mais fraca da Morrigan. Quando ouve o Marvel Vs Capcom Origins uma versão para as lojas eletrônicas dos consoles da geração passada, Morrigan ganhou um novo especial.


Na sequencia de MvC o MvC2, foram adicionados mais Darkstalkers, mais não muitos infelizmente. O curioso foi a entrada da personagem Ruby Heart, uma pirata que apareceu como personagem original do jogo mais que na verdade é uma personagem rejeitada da própria série Darkstalkers.


E quando MvC 3, 3 Darkstalkers foram escaladas para compor o elenco que vocês devem lembrar da Review dos personagens do jogo. Morrigan, Felicia e Lei Lei.


Mais antes de sua incarnação 3D em MvC3, ela primeiro apareceu em Tatsunoko Vs Capcom: Ultimate All Stars, sendo sua primeira aparição efetiva no mundo 3D e tendo alguns movimentos novos para revitalizar a personagem.

-RPG-


Os personagens de Darkstalkers tem feito muito mais aparições nos jogos de RPG, começou com Namco X Capcom. Onde os universos se fundiram e misturaram em linhas do tempo diferentes. Com isso alguns Darkstalkers estiveram presentes no jogo, incluindo os favoritos Lei Lei, Felicia e Morrigan... ae Dimitri e Lilith estavam lá também... com Lord Raptor e Q-Bee como inimigos.






Ainda seguindo a história de Namco X Capcom, a Sega decidiu se juntar no montinho da zoeira e assim formaram o  Project X Zone. Além do retorno de todos os personagens anteriormente exceto Felicia (devia ta fazendo um show em algum lugar) Jedah aparece como um dos Inimigos na história.







E logo uma continuação do jogo foi feita, Project X Zone 2, dessa vez quem entra como Main Vilão do grupo dos Darkstalkers é Pyron. Outros personagens entram como a Q-Bee (a Personagem entenderão em breve) e Baby Bonnie Hood.



Morrigan, Dimitri, Lilith e Felicia se juntaram no jogo CrossEdge um RPG bem único em estilo para um Fanservice...digo enfrentar Jedah entre outros vilões de outros jogos que estavam presentes nesse crossover.


Na série Monster Hunter, pra ser mais preciso em Monster Hunter Frontier Skins dos personagem Morrigan e Dimitri foram liberados.

-Cameos-


Em um jogo de celular chamado Zombie Cafe, os personagens de Darkstalker estiveram presentes em 2 Eventos conhecidos como Café Makai e existe um novo evento se aproximando com o nome de Zombie Survival.


Em Street Fighter Alpha 2, alguns personagens podem ser vistos na fase do Ken, entre eles Lord Raptor, Lei Lei e sua irmã e Morrigan... acho que tem mais depois dou uma olhada.


-Outros-


Capcom Action Card Game é um jogo de cartas físicas que foi feita pela JESNET em 1998 baseada no Vampire Savior. Ele teve duas séries de 200 cartas ao todo... fora essas costas da carta não achei muita coisa relevante.


Ainda teve também uma Maquina de Pachinko da série... "O que é um Pach..." é uma Maquina Caça Níquel que além de sua função normal, apresenta um desenho ou filme que reage de acordo com os resultados que você tem na maquina. Com isso existem algumas animações bem interessantes da série mais não vá confundir com um anime, ok! A maquina foi lançada em 2009 por uma subsidiaria da Capcom, a Enterrise. Você pode achar mais sobre procurando o nome "Vampire (Pachislo)".


Os Personagens



Demitri Maximoff:

Demitri é o personagem "principal" de Darkstalker... digo principal porque originalmente ele até poderia mesmo ser o protagonista mais hoje em dia, outros personagem brilham mais ao fãs que ele. Então podemos dizer que ele é o protagonista do Primeiro e alguns diriam do Terceiro devido ao título do mesmo.

E mesmo sendo o "protagonista" ele é um vilão, tendo o típico comportamento de um vampiro, considerando humanos formas de vida inferiores que servem apenas como servos e escravos e destruindo tudo que não o agrade. 

Info-

  
Demintri é um dos Lordes do Makai (o mundo dos Demônios, apesar de que vivem alguns vampiros por lá). Contudo ele é um Lorde exilado. Ele desafiou outro nobre chamado Lord Belial Aensland, que o derrotou e o exilou para o mundo humano. Demitri foi parar na Romênia com seu castelo chamado Zeltzereich, que levou consigo para evitar a luz solar que é extremamente perigosa para sua raça.

Ele se escondeu em um caixão em seu castelo durante 50 anos, para recuperar suas forças. Ele saia apenas a lua cheia, os humanos com o tempo começaram a criar rumores sobre o castelo e um momento atacaram o castelo.

Tal ataque não surtiu efeito, pois as armas não surtiam efeito no mesmo. Neste meio tempo ele começou a atacar e se alimentar do sangue humano, mais precisamente de garotas inocentes. Para ele o sangue humano era como tomar o melhor vinho do Makai. Com isto ele também conseguiu conquistar servos leais os quais 40 deles atualmente habitam em seu castelo.

Quando tinha conseguido recuperar 80% de sua força ele começou a ganhar habilidades novas que o auxiliaram contra a luz solar, possibilitando que o mesmo pudesse andar a luz do dia temporariamente, fazendo-o acreditar que em breve poderia retornar ao Makai. Depois de 100 anos no mundo humano ele já estava convicto disto, pois já tinha recuperado muito de seu poder, além de ter ganhado novas habilidades e conhecimento.

Personalidade-

Demitri nos jogos sempre é mostrado como um homem de caráter nobre, arrogante e orgulhoso. Que zomba dos fracos e apreciador de bons vinhos ou sangue. Ele admira a beleza e detesta a feiura. Egocêntrico e as vezes indulgente. Em seus finais ele sempre se vê como um Nobre superior e gentil ou um Senhor das Trevas dominador.

No OVA, Demitri é malicioso e astuto, não poupa tempo em tirar vantagem de uma situação mais não deixa de demonstrar honra em combate a sua maneira. Para além disso, ele é igual a sua contraparte dos jogos.

Nos Crossover Demitri é mais "controlado" em como trata outros humanos ou ao menos reconhece aqueles com maior capacidade. Ele sempre é mostrado tendo grande conhecimento sobre o mundo sobrenatural de todas as realidades e também bem versado em magia. Por vezes precisa da Morrigan ou outro personagem para impedi-lo de agir como vilão de verdade.

Poderes & Habilidades-




 Demitri é um dos seres mais poderosos dentro do Universo de Darkstalkers, tendo desafiado Belial Aensland mesmo tendo perdido. Depois de 100 anos acumulando energia e conhecimento, ele possivelmente tornou-se ainda mais poderoso.

Entre seus principais poderes está a projeção de morcegos energéticos, manipulação de sua asas/capa podendo mudar sua forma e aumentar sua resistência e até torna-la capaz de cortar ou perfurar, capacidade de tornar-se vários morcegos ardentes, teletransporte, voar e levitar, transformar-se em demônio, transformar seus oponentes em mulher (em caso de mulheres geralmente as força a usar roupas mais reveladoras), controlar morcegos e é claro sua Aura Anti-Luz Solar.

Gameplay-




 Para qualquer um que já tenha jogado Street Fighter vai sentir uma forte semelhança entre Ryu e Demitri. Seus movimentos especiais basicos são quase os mesmo... Hadouken e Shoryuken estão presentes no Demitri e com maior variedade, porém, Demitri não possui o fabuloso Ataque das Coru... digos Fred Fred... digo... um segundo... Tatsumaki Senpuu Kyaku... isso! Ele é um personagem equilibrado.

Em contra partida, Demitri possui golpes aéreos como o Mergulho com a Capa. Em Darkstalker 3, ele adquiriu o famoso Midnight Bliss o golpe capaz de transformar oponentes em mulher caso sejam homens.



Esse golpe ainda foi carregado para o crossover com a SNK...


E também no Darkstalker 3, ele adquiriu sua DarkForce "Darkside Master" que conjura 2 Morcegos que auxiliam em seu combo avançando e retornando de acordo com os golpes lançados por ele.

Trivia-

*O Tipo de Sangue Favorito de Demitri é o AB. Ele também prefere que seja de virgens.
*As Servas presentes na fase de Demitri possuem nomes elas são: Patricia, Elizabeth, Francoise e Angelica.
*A Voz de Demitri nos jogos é feita por Nobuyuki Hiyama, que também é a voz de Link Adulto em Ocarina of Time (nunca iria descobrir) e Joe Higashi da série Fatal Fury e The King of Fighters.
*Em Ultimate Marvel Vs Capcom 3, Vergil ganhou uma coloração que se assemelha ao padrão das roupas de Demitri.
*A voz de KO de Demitri foi reutilizada para Ken naquela versão horrível do jogo de console de Street Fighter o Filme.
*Maximoff é a latinização do nome russo Maksimov, que significa "Filho de Maks"





Morrigan Aensland:

Morrigan é uma das primeiras Sexy Simbol de toda a Capcom, capaz de rivalizar em popularidade com Chun-Li entre os fãs da Capcom e de video game como um todo. Ela sorrateiramente acabou roubando o lugar de Demitri como personagem principal da série onde ela estava mais próxima de ser um Ken da história originalmente.

Info-

  

Morrigan era filha adotiva de Belial, ela nasceu no mundo humano em 1687 (estranhamente específico não?), mais precisamente na Escócia. Belial a adotou pois não tinha herdeiros, iria morrer e ninguém com o poder que era necessário para poder manter a família Aensland e o Makai em balanço iria nascer na família antes de 1200 anos. Ela mesmo sendo uma sucubus do mundo humano, nasceu com um poder imenso e Belial vendo isto do Makai decidiu adota-la e torna-la futura líder da família.

Contudo o poder de Morrigan era grande demais, mesmo para uma succubus nobre de class S de nascença como ela. Se a deixasse quieta e sozinha ela se destruiria. Belial decidiu dividir a alma dela em 3 partes e as escondeu, Morrigan cresceu sem saber de nada disto. Ela não gostava muito da vida no castelo, sempre ficando entediada vivia escapando pro mundo humano, até que a forma de vida Alienígena, mais conhecida como Pyron, veio para a terra, quando ela achou que seria interessante participar deste evento.

Após o evento de Pyron ela volta para o Makai e descobre que seu pai havia morrido e que ela era agora a líder da família e governante do Makai. Morrigan decide fugir da obrigação agindo como sempre agia antes, até que ela e seu castelo foram sugados por Jedah para sua dimensão. Lá ela encontra uma das partes de sua alma Lilith com quem enfrenta uma grande batalha, independentemente de quem ganha, as duas se fundem, o final varia segundo quem foi que ganhou a luta, em um ela volta para o Makai e decide finalmente governar, no outro ela continua a viver como antes mas se dizendo mais cheia de vida e poder.

Personalidade-

Maravilhosa, sexy, confiante, pretensiosa e brincalhona. Morrigan pode ser chamada de muitas coisas por ser uma sucubus, mais ela não é realmente maligna como os outros demônios do Makai. Ela é estranhamente amigável e acessível apesar de sua sensualidade e beleza possivelmente por passar a maior parte de seu tempo no mundo humano aproveitando os prazeres hedonistas. Ela apenas está sempre saindo para satisfazer sua própria fome por prazer e fugir das responsabilidades da família Aensland.

No OVA ela demonstra pouco de seu lado brincalhão sendo um tanto mais séria para melhor se encaixar no tema de fundo que o cenário pedia. Para além disso pouco mudou.

Nos Crossover ela mantém a mesma personalidade com exceção de Crossedge que ela fica MUITO mais provocativa sexualmente em comparação a suas outras metades.


Poderes & Habilidades-



Morrigan nasceu como um demônio ou nobre de Rank S portanto mesmo sem nenhum treinamento efetivo, ela é um dos seres mais poderosos dentro do Universo de Darkstalkers, ela começa a história em Darkstalkers 1 e as vezes no 2 também, com apenas 1/3 de seu poder. Uma metade estava com Belial (selado dentro dele para ser devolvido quando ele morre-se) e a outra metade selada em outra dimensão. Mesmo com apenas 1/3 de sua força ela era capaz de rivalizar com com Demitri e Pyron que eram consideradas as duas maiores ameaças no reino humano durante o inicio do jogo.

Morrigan possui entre suas habilidades de criar projetes de energia de diferentes formas, desde pura energia a morcegos e crânios gigantes, voar, transformar suas asas em qualquer coisas... (literalmente qualquer coisa), duplicar-se por curto período de tempo e outros. Após recuperar 2/3 de seu poder ela também ganha a capacidade de disparar multiplos projeteis de suas asas, duplicar-se por tempo períodos prolongados de tempo e controlar a forma de suas asas em nível mais apurado.

Depois de recuperar seu poder completo ela é capaz de coexistir com Lilith, usa-la em suas invocações e multiplicar a si mesma e Lilith em considerável quantidade.

Morrigan também parece ser capaz de alterar suas roupas livremente, teletransporta-se entre dimensões com facilidade, encantar e desencantar homens e manipular morcegos familiares dela que muitas vezes compõem sua própria roupa.

Morrigan também parece as vezes capaz de curar feridas de outros.

Gameplay-


Tal como Demitri, Morrigan é muito similar a Ryu e Ken, ela também possui sua versão das técnicas Hadouken e Shoryuken. Como Akuma ela pode mandar seu Hadouken para baixo. Ela é uma personagem com seus atributos bem equilibrados.

Morrigan tira maior vantagem em combate aéreo, seus movimentos tem mais capacidade de mantê-la longe do chão que os demais personagem. Curiosamente alguns de seus movimentos são mais lentos que os de Demitri.

Trivia-

*Durante o desenvolvimento Morrigan estava planejada para ser uma Vampira como Demitri, mais acabou se tornando uma Sucubus mais o tema de morcegos foi mantida em seu designe final.
*Uma piada (e uma pouco de critica) zombava que Morrigan sempre utilizava os mesmos Sprites desde seu primeiro jogo isso só mudou com ela indo para o modelo 3D.
*Ela é a personagem mas popular de Darkstalkers tendo mais aparições em outras mídias que qualquer outro personagem.
*Ela foi a primeira personagem feminina a ser apresentada em MvC3.
*Morrigan recebeu uma DLC em UMvC3 onde ela usava a roupa casual vista no OVA.
*Na animação americana, Morrigan possui acentuação escocesa, em MvC3 tentaram fazer isso mais a dubladora casualmente perdia o sotaque entre as dublagens.
*Ela recebeu o nome da Deusa Celta e Irlandesa.
*Em Skullgirls, Mr. Fortune possui uma paleta de cores que se assemelha a Morrigan.
*Lili Rochefort em Tekken 6 pode ser vestida de forma similar a Morrigan.
*Em MvC3 Morrigan é rival do Homem de Ferro.

Essa foi apenas a Primeira Parte do Dossiê em breve traremos mais dos Personagens da Franquia e mais detalhes sobre a história por trás dos jogos, HQs da Udon e também os Mangas... e se tivermos tempo alguns Doujins... See Yah!

Um comentário: