terça-feira, 12 de abril de 2016

Guerra Civil - Marvel (HQ e Filme)

Você já devem estar carecas de saber sobre o próximo filme do Capitão Band.... digo Capitão America. E com isso muitos começaram a escolher seu lado que diferente do que ocorre com Superman Vs Batman, existe muito mais profundidade nos eventos que geram o conflito de heróis do que uma simples diferença de ideias.


Porém o maior problema para que costuma frequentar as comunidades onlines é gentinha tentando mudar sua opinião para ficar do lado "certo".

Bem, esse tópico serve para ajudar a se situar sobre o que está ocorrendo e porque tem tanta gente misturando o que ocorre nos filmes e o que ocorreu nas HQs.

Primeiramente vamos num resumão rápido da HQ porque tem tanta gente Pro Capitão America...



Nas Histórias em Quadrinho, tudo começa quando um super vilão explode um quarteirão e com isso uma escola cheio de criancinhas inocentes. Com isso o governo incitou uma nova lei que forçava os Super-heróis se registrarem com isso deixando suas identidades secretas expostas.

Obviamente para alguns heróis isso não era um problema, porém, para outros era e isso deu inicio a um confrontos entre os heróis Pro-Registro e os Anti-Registro. A Guerra Civil não realmente acabou nas HQs, apenas o confronto entre os heróis que foi encerrada após uma violenta batalha que quase acabou com Capitão America matando o Homem de Ferro que foi impedido pelo povo.

Os que leram a HQ em sua maioria se colocaram ao lado do Capitão que era anti-registro, pois, a identidade secreta de um herói é seu escudo contra os super-vilões e qualquer outro inimigo que tente atacar sua família ou local onde entes queridos possam estar. Porém, não apenas por conta disso, mais pelas decisões tomadas por Homem de Ferro, Senhor Incrível e o Homem Formiga. Que tratou os heróis anti-registro como criminosos e até mesmo clonando Thor para ajuda-los a intimidar seus antigos amigos, mais esse clone acaba por matar outro herói, agravando a tensão entre os dois grupos.


Por outro lado o grupo pro-registro também possui motivos relevantes para faze-lo, a população normal estava começando a se revoltar contra os super-heróis, o próprio Governo estava disposto a ajudar com a proteção de seus super-heróis entre outros benefícios. Uma melhor organização e suporte na vida publica e etc...

No entanto também colocava eles em mais vulneráveis para intrigas de políticos e qualquer vilão capaz de invadir os dados do governo (que não são poucos).

Mais o registro também colocaria os heróis no mesmo patamar de policiais que sabem dos riscos do ofício com isso recuperando a confiança da população normal e restabelecendo a ordem.


No filme no entanto isso não parece que será o caso. Uma vez que com exceção do Hulk, todos os heróis que formam o grupo Vingadores são bem vistos pela sociedade como um todo. A grande questão do filme é Buck, antigo companheiro de Capitão America e Soldado Invernal da Hydra, responsável por muitos problemas para a Shield e com certeza mais problemas nesse filme que esta por vir.


No entanto o que se torna o grande conflito não é apenas o Capitão querendo salva-lo e o Homem de Ferro querendo condena-lo. Possivelmente se trata mais de quem é a verdadeira vitima...

Por um lado Buck realmente causou muitos danos como Soldado Invernal por outro lado ele era uma vitima da Hydra, um experimento e uma arma quando era necessário, não tendo controle sobre o que fazia e irá fazer ao longo do filme.


O que irá causar o confronto efetivo dos heróis eu prefiro não saber ainda... espero que algo a mais ocorra para que o nome "Guerra Civil" tenha algum valor sério para o filme e não seja apenas uma jogada para atrair os fãs que gostaram a Saga.

Espero ter lançado uma luz nessa névoa que é a Guerra Civil. Cuidado ao escolher seu lado e... hum? Qual é meu lado? Eu sou Neutro em ambos os casos... See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário