sexta-feira, 24 de junho de 2016

Dossiê - Darkstalkers (Vampire) - Parte 6

Nossa essa demorou, mais espero que entendam, não é apenas ver os personagens secretos, preciso testar eles na integra pra poder fazer uma analise mais decente deles! Então sem mais demoras.

Oboro Bishamon:


Seguindo a moda dos personagens EVIL de Street Fighters Alpha, seria estranho aparecer um personagem Evil quando a maioria dos personagens já é maligno, portanto, em Darkstalkers temos Oboro Bishamon!

Info-

Oboro Bishamon foi introduzido em Vampire Savior, Lord of Vampire ou meramente Darkstalkers 3, como personagem secreto e boss secreto também!

Ele seria Bishamon se fosse capaz de dominar e controlar o mal na armadura que tenta possui-lo. Portanto tendo completo controle sobre ele mesmo e a armadura. Ele perdeu com isso a habilidade de lançar fantasmas e possuir seus inimigos, mais adquiriu novas habilidades.
 
Como encontrar/Selecionar-

Para enfrentar Oboro Bishamon é necessário entrar no modo Arcade, NÃO ESCOLHA A OPÇÃO "AUTO MODE", vença todas as lutas sem perder um único Round, derrote pelo menos 2 oponentes com um movimento especial especifico para cada personagem (veja mais abaixo), após derrotar o Boss você entrara numa luta contra Oboro Bishamon.

Os movimentos especiais dos personagem para poder chegar a Oboro são:

Anakaris - Pharaoh Salvation ou Pharaoh Decoration
Bulleta/ Baby Hood - Beutiful Memory
Bishamon - Soul Torment
Demitri - Midnight Pleasure
Donovan Baine - Change Immortal
Felicia - Please Help Me
Hsien-ko/ Lei Lei - Chinese Bomb (possivelmente o mais difícil de pegar)
Huitzil/ Phobos - Final Guardian Beta
Jon Talbain/ Dark Talbain - Razor Slice
Jedah Dohma - Prova=Déi=Cervo
Lilith Aensland - Gloomy Pupet Show
Lord Raptor/Zabel Zarock - Hell Dunk
Morrigan Aensland - Darkness Illusion
Pyron - Cosmo Disruption
Q-Bee - plus B
Rikuo - Aqua Spread
Sasquatch - Big Sledge
Victor Von Gerdenheim - Gerdeheim 3


Para selecionar Oboro Bishamon como seu personagem você precisa na maioria das plataformas onde ele é selecionado (Vampire Hunter 2, Savior 2), Ressurection e para Playstation, basta colocar o curso sobre Bishamon e pressionar e segurar o botão Start (select no playstation) então aperte qualquer botão de soco e chute. Pronto você controla Oboro Bishamon agora!

Gameplay-


As principais características e diferenças entre Bishamon e Oboro Bishamon é sua maior resistência e a perca dos fantasmas.



Trivia-

*Oboro Bishamon apesar de poucas mudanças quando atingido pelo Midnight Bliss ou Pharaoh Decoration tem um sprite levemente distinto.
*Apesar de dizer que Oboro Bishamon se trate do humano controlando o poder da armadura, não é possível dizer que esse personagem é bondoso.
*Seus quotes de vitória não mudam.
*Ele não realiza a comemoração onde a armadura se desfaz de seu corpo.


Dark Talbain/Dark Gallon:


Outro personagem criado nesse conceito do Evil Ryu foi o Dark Talbain, que aparece como os instintos bestiais que existem dentro de Jon Talbain, sendo seu Final Boss em Darkstalkers 3 substituindo Jedah.

Info-

Dark Talbain foi introduzido em Darkstalkers 3 assim como Oboro Bishamon, mais é o final Boss exclusivo de Jon Talbain e não aparece para nenhum outro personagem.

Enquanto ele é um inimigo exclusivo para Talbain, diferente de Bishamon a poucas diferenças notaveis entre ele e sua contra parte, sendo as mais marcantes o especial "Dragon Cannon" e o fato que enquanto esta parado ele casualmente se coloca em quarto patas como Jon normalmente fica quando esta abaixado. Ele só possui duas colorações diferentes. Dark Talbain nunca é mostrado na forma humana seja durante a introdução na luta ou na vitória.

Seus quotes de vitória e demais características são as mesmas.
 
Como encontrar/Selecionar-

Dark Talbain aparece como Final Boss do modo Arcade para Jon Talbain!

Você pode usar ele da mesma forma como se faz com Oboro Bishamon, coloque o cursor em Jon Talbain pressione Start (ou Select no Playstation) e qualquer botão.

Gameplay-


Não existe nenhuma verdadeira diferença séria entre Jon e Dark Jon, portanto não é necessário maiores detalhes.


Shadow:



Outro "personagem" entre aspas mesmo é Shadow, também introduzido em Darkstalkers 3.

Info-

  Shadow é mais um modo de jogo que um personagem por si só. Você começa com um personagem de sua escolha ou aleatório em seguida sempre que derrotar um oponente, você usará o personagem que acabou de derrotar usando Shadow.
 
Como encontrar/Selecionar-

Para controlar Shadow você precisa colocar o cursor no Random e pressionar Select (Start em Darkstalkers Ressurection) 5 vezes e então qualquer botão. Para escolher o primeiro personagem coloque o cursor sobre o personagem desejado aperte Start (ou Select) 3 vezes e então qualquer botão (esse metodo parece não funcionar em Darkstalkers Ressurection).

Gameplay-

Uma vez que Shadow apenas tornar-se uma especie de Random continuo durante uma campanha de Arcade, não existe truque saber controlar a maioria dos personagens é relevante apenas isso.

Trivia-

*Shadow originalmente só possuía 2 cores, em Vampire Savior 2 ele recebeu 7 cores adicionais.


Marionette:


Outro personagem que segue a ideia de Shadow, também introduzido em Darkstalkers 3, mais precisamente em Vampire Savior 2, não estando presente na versão original de Vampire Savior.

Info-

Como Shadow, Marionette é mais um modo de jogo do que um personagem de verdade, você uma vez controlando ela vai sempre usar o mesmo personagem que seu oponente.
  
Como encontrar/Selecionar-

Para selecionar Marionette coloque o cursor em Random e aperte Select 7 Vezes e então qualquer botão. Marionette não está presente em Darkstalkers Ressurection!!!

Gameplay-

A mesma coisa de Shadow você controla o personagem do oponente então saber usar varios personagem é importante se deseja utiliza-la.


Dee (Donovan Baine):


Dee é o personagem secreto introduzido e exclusivo do jogo Vampire: Darkstalkers Collection. E representa Donovan em um futuro onde ele permitiu que seu sangue amaldiçoado toma-se controle de seu ser.

Info-

  Dee é um poderoso Dhampir que segue os conceitos do encerramento clássico de Donovan, onde após incontáveis batalhas contra Darkstalkers acaba a deixar que seu sangue negro de seu corpo, ele se controla tempo o suficiente para Anita fugir que após tanto tempo em contato com ele demonstra emoções sentindo grande tristeza por seu amigo.

Anos mais tarde Anita parece ter uma vida mais normal e saudável, enquanto Donovan tornou-se um terrível Darkstalkers que em sua sede de sangue ele ainda guarda a boneca sem cabeça e a lembranças de Anita.
 
 Dee nada mais é que uma versão super forte e Donovan combinado com Dimitri, de fato seu sprite é apenas a cabeça de Donovan no corpo do Demitri.

Como encontrar/Selecionar-



Após liberar o jogo Vampire Savior, Vampire Hunter 2 ou Vampire Savior 2 no Vampire: Darkstalkers Collection (apenas) coloque o cursor em Random e aperte Select 9 vezes e então qualquer botão.

Gameplay-


Dee é extremamente mais forte que a maioria dos personagens do jogo, possui os movimentos de Donovan mais forte e alguns movimentos de Demitri com projeteis diferentes.

Saber jogar com Donovan é um bom inicio e ter alguma experiência com Demitri pode fornecer um excelente controle sobre esse personagem. Não que seja muito necessário, pois como disse ele é notoriamente desequilibrado, talvez por isso ele tenha ficado esquecido no Darkstalkers Collection...

Trivia-

*Dee é uma referencia ao D do anime Vampire Hunter D, que também é um Dhampir.
*Ele é o único personagem secreto da franquia que possui seus próprios Quotes.

Com isso temos todos os personagens Secretos jogáveis, a seguir iremos falar dos personagens de suporte da franquia, tal como Anita, La Malta e o todo poderoso Belial Aensland (papai da Morrigan). Juro que não vai demorar tanto quanto esse... máximo de 3 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário