quinta-feira, 28 de julho de 2016

Dossiê - Darkstalkers (Vampire) - Parte 9

Desculpe a terrível demora, foi um mês difícil aqui... sem mais desculpas! Vamos nessa!


Baraba Kreutz 

Um personagem que quase esqueci é o nunca visto pai de Jon Talbain!

A família Kreutz é composta de diversos guerreiros e soldados de diferentes raças que seguem os comandos de seu mestre Xell um poderoso Dragão de Guerra, ele tem a aparência mais distinta entre os Nobres do Makai e todos os membros de seu clã possuem aparência que os afasta dos Humanos. (Ou seja são todos os monstros de aspecto mais monstruoso e feral).

Mais diferente de sua aparência, eles estão longe de serem feras selvagens e rudes, eles são todos lutadores de primeira classe e altamente treinados. Eles se organizam em grupos que trabalham sobre uma estrita ordem hierárquica. Eles também são altamente leais a seu mestre. Falha ao cumprir uma missão ou traição são pagos com a morte. Seu numero é pequeno mais eles possuem uma poderosa técnica de um único golpe temido por ser conhecida como "Bullet of Makai"  a Bala do Makai.

Baraba Kreutz, recebeu o título de "Wolf Lord", Líder da Guarda Real da família Kreutz. Ele Possui os olhos de um guerreiro que sobreviveu a centenas de combates de vida ou morte. Cerca de 20 anos ele andou andando pelo Mundo Humano, mais ele perdeu quase toda a memória de seu tempo no mundo Humano, e ele consegue lembrar-se vagamente de uma mulher que cuidou dele enquanto estava ferido.

Quando voltou para o Makai, ele voltou as atividades de Guerreiro da Família Kreutz. Demitri diz que ele é sem sombra de duvidas "Meu melhor rival em toda Vida.". Demitri vê certa beleza em seu método de lutar. Um jeito que não pode ser encontrado em Darkstalkers inferiores. 10 anos após retornar ao Makai no entanto Baraba desapareceu, Xell procurou por ele por anos, mais nunca o encontrou. Alguns dizem que ele retornou para o mundo humano para se reunir com a mulher de suas memórias. Mais a verdade é desconhecida.

Enredo dos Jogos:

Darkstalkers / Vampire

Tudo começou de certa forma com Demitri Maximoff,  em algum momento do Makai, Demitri desafiou Belial Aensland para tornar-se líder do Makai, com um simples tiro de advertência Belial derrotou Demitri e enfraqueceu o poder de Demitri, o banindo do Makai com seu castelo.

Anos mais tarde, Demitri recuperou boa parte de seus poderes e vendo que não havia ninguém no Reino Humano, para lhe fazer frente, Demitri iniciou um Torneio para definir quem era o Grande Mestre das Trevas!

Perto do final desse torneio, Pyron surgiu ameaçando não só o torneio mais toda a terra. Com isso nosso herói (possivelmente Demitri) teve que interromper o torneio a fim de parar Pyron!


Darkstalkers 2 / Vampire Hunter

Curiosamente a sequencia de Darkstalkers não trás um enredo particularmente novo e sim meio que recicla o primeiro roteiro, Pyron surge declarando que iria destruir a Terra e os Darkstalkers se tornam a única linha de defesa diante a destruição do planeta.

Darkstalkers 3 / Vampire Savior

No Makai muitos anos após o final dos conflito contra Pyron, Demitri retornou com seu castelos e servos e tem constantemente entrado em conflito contra o Clã Aensland de Morrigan que por direito havia recebido o controle do Makai de seu Pai, Morrigan não demonstrava qualquer interesse em dominar o Makai, porém, o clã Aensland não permitira ao Lorde exilado tornar-se o novo Lorde do Makai, no meio desse conflito, Jedah renasce e observando o estado de Caos do Makai decide que a única salvação para o Makai é fundir todas as almas em um único ser e recriar o Makai. Criando o Majingen prendendo dentro dele tanto o Castelo de Demitri quanto o Castelo Aensland e tragando múltiplas almas para conclusão de seu plano.

-

Com nenhuma continuação efetiva do jogo, apenas novas atualizações casuais, o enredo de Darkstalkers acaba em Darkstalkers 3, com um final incerto, entre a maioria dos fãs Demitri derrota Jedah no final do jogo e o mundo é salvo, porém, existe uma faixa especial num dos CDs que indica que ocorreu o oposto e Jedah vem a derrotar Demitri.

Adaptações em HQs e Mangas:


Criado pela Editora Udon Comics, responsável pelas HQs de Street Fighter oficiais no ocidente, uma adaptação da série, muito boa foi feita, trocando alguns objetivos e trejeitos de alguns personagens, para formar uma série dentro do contexto original do jogo. Ficou conhecido por sempre terminar seus volumes num cliffhanger.


Uma adaptação do inicio de Vampire Savior foi feito no manga que cruzava ambos Darkstalkers e Red Earth em um manga, Maleficarum, que pode ser encontrado sem muita dificuldade.


Outra adaptação em manga foi feita sobre a Vampire Hunter, por Run Ishida. Não achei muita coisa para falar sobre a história. Ela pode ser bem difícil de ser encontrada, se achar deixa ai nos comentários o Link!


E o últimos é Vampire Savior, um manga que ocorre durante o período de Darkstalkers 3, como o nome sugere, e tem seu foco em Lilith! Conhecendo o mundo, pessoas e cruzando com outros Darkstalkers casualmente.

Existem outras adaptações menores, e centenas de Doujins, estrelando principalmente as personagens Morrigan e Felicia.

Utilizando a personalidade atiradas da Morrigan nas histórias onde a mulher é mais dominante, e o jeito infantil de Felicia para as histórias onde a mulher é mais vitimada. Além de casuais Crossover com outros jogos de lutas e da Capcom.


Outras Midias:

Além do jogos a parte que comentei na primeira parte de nosso Dossiê, também existe outro card game que leva nossos queridos Darkstalkers, num modelo similar ao do card game japonês... qual era o nome mesmo?

WeiB Schwarz

Obrigado!


Produzido pela mesma produtora da série de card de super Heróis, VS e outros jogos de tabuleiro. Além de Darkstalkers também possui uma versão de Megamen e outros.

Sobre o Mundo de Darkstalkers:

Em diferentes midias, o mundo onde os eventos de Darkstalkers geralmente é bem diferente, mesmo nos mangas e jogos!  Claro isso quando falamos do mundo humano! Em Darkstalkers 1 e 2, temos a impressão que o mundo ainda está na boa época dos filmes de antigamente, com cidades iluminadas em centros urbanos fortemente populosos, mais ainda com muitas cidadezinhas esquecidas por deus e locais rurais que mais parecem vilas.

Em Darkstalkers 3, o mundo esta bem mais desenvolvido, embora isso só possa ser visto em alguns dos finais, uma vez que o Majigen de Jedah existe a parte tanto do Mundo Humano quanto do Makai. Porém, com os finais vemos que o mundo humano já se desenvolveu bastante, principalmente observando o final de Anakaris e Phobos, além do armamento e detalhes da história de Bulleta! Ambos mostram cidades grandes com aspecto mais moderno, computadores e vestimentas mais comuns dos anos 90.

O Makai por sua vez é sempre descrito nos livros materiais da série, ser fortemente dividido tanto em aparência quanto em desenvolvimento, a região do clã Aensland parece-se mais com um reino medieval embora em seu interior objetos como televisões, computadores e outros existam, especialmente observando o final de Morrigan em outros jogos.

Existe uma constante disputa de poder entre os nobres do Makai, embora desde Belial o único que realmente desejava tornar-se supremo senhor do Makai tenha sido Demitri, os demais Lordes Demônios começaram a focar-se apenas em seu próprios territórios e contra seus vizinhos mais próximos.

Existindo além das 3 grandes Famílias de Altos Lordes Demônios (Aensland, Dohma e o terceiro que não faz nada), 7 outras Famílias Nobres que incluem (Maximoff e Kreutz a família de Jon Talbain).

Os darkstalkers se separam por Ranks que vão do E ao lendário S+ possuído apenas por Belial Aensland até onde se sabe. Os darkstalkers de Rank mais baixos são classificados como sendo em geral feras sem cérebro ou criaturas bestiais, tanto em aparência quanto em intelecto são inferiores, quanto maior o Rank do darkstalker maiores são seus poderes e mais intensa sãos suas habilidades e Energia.

Geralmente darkstalkers de Rank elevado possuem aspecto puxado para o humano, além de uma forma demoníaca, tal como Demitri, entre os Darkstalkers que existem naturalmente no mundo Humano tal como as Mulheres Gato e os Pé Grandes, seu corpo parece ser sempre humanoide, 2 braços, 2 pernas, uma cabeça no topo do corpo e um tronco ereto. Com aspecto humanoide que tem traços bestiais como Rikuo e Felicia ou mais fera como Sasquatch.

Chegando no final?

Esse vai ficar pequeno mesmo, na próxima e possível última parte, vamos falar dos principais motivos pelo qual a série parece não andar mais para frente, sobre seus desenvolvedores e etc.

Então espero ver vocês ainda esse mês See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário