quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Gemas do Infinito no Universo Cinemático da Marvel.

O texto a seguir foi construido pelo meu bom amigo "Lucas Vargas" e embora eu concorde com ele, não fui EU quem produziu o testo, sendo de total autoria dele, eu apenas sou agradecido por me permitir publicar aqui, já que andei ocupado cuidando do canal de Youtube. Agora para quem vai ler e não viu todos os filmes Marvel até o momento (incluindo Doutor Estranho) um aviso básico... Spoilers!

Universo cinemático da Marvel e as Infinity Stones

Marvel-Phase-3-Thanos-Infinity-Gauntlet-Tease.jpg

O universo cinematográfico da Marvel é impressionante, não só porque os filmes conseguem manter um nível muito bom de qualidade, mas principalmente porque cada filme faz parte de algo maior. Tudo está sendo preparado para a sequência de dois filmes que serão chamados de Avengers:Infinity war. A história desses filmes irá ter como base as Infinity stones, pedrinhas essas que estão dando as caras aos poucos em diferentes filmes da Marvel.
Agora com o lançamento do filme do Doutor Estranho, esse universo cinematográfico foi novamente ampliado com mais uma infinity stone revelada.
Será que você consegue se lembrar onde outras apareceram e onde elas foram parar?
Segue um rápido resumo para refrescar a memória.

As Infinity stones são 6 pedras mais antigas que o próprio universo, cada uma capaz de controlar um aspecto do universo.
dbf63de1cb5a80ac88aa7d0e221fa66253348f2035796aa722c70ef8f3c0ccb8.jpg

Espaço
Apareceu na forma do Tesseract no primeiro filme do capitão america. Essa é a pedra que mais tem história pra contar, mudou de mão várias vezes, esteve com os nazistas que queriam utilizá-la como arma, acabou parando no fundo do mar, ficou lá por algum tempo, foi encontrada pelo pai do Tony Stark, Eddard Stark lorde de Winterfell e guardião do norte. Ficou sob os cuidados da SHIELD, até ser usada para abrir um portal para a invasão alienígena, no final do primeiro filme dos vingadores. Depois disso o tesseract foi entregue a Thor e levado para Asgard para ser protegido. Essa pedra ainda está em Asgard, naquele cofre super seguro deles.
tumblr_m97cdfNFBb1qbz3az.png

Mente
A pedra da mente estava escondida dentro do cetro utilizado por Loki no primeiro filme dos vingadores. Graças a pedra o cetro era capaz de dominar a mente das pessoas que sua lâmina tocasse. Depois de Loki ser derrotado o cetro ficou com a Shield que como uma boa organização secreta não percebeu que havia outra organização secreta dentro dela, e o cetro acabou indo parar com a Hydra. Ele foi utilizado em experimentos que deram origem à Scarlet Witch e ao Quicksilver. No filme da era de Ultron o cetro foi recuperado pelos vingadores e a pedra da mente foi utilizada para criar o Vision.
Atualmente a pedra está na testa do Vision. Super fashion, muito mais chique que qualquer bugiganga de diamante.
e72fce0cd9ab92dded5f4e619bf5e8da7d7fb13b9a698f095a598fb6a10c610c.jpg


Realidade
Se lembra quando os elfos sombrios, liderados por Malekith, tentaram obter o Aether para recuperar seu mundo perdido e trazer vingança para seus inimigos? Pois é, Thor 2 não foi o melhor dos filmes. Mas o Aether, aquele líquido com cor de suco de groselha é uma das Infinity Stones. Em forma líquida pelo menos. O Aether foi recuperado por Thor, mas como em Asgard já estava o Tesseract, resolveram guardá-lo em outro lugar. O Aether ficou aos cuidados do colecionador. Infelizmente como o museu do colecionador foi destruído durante os acontecimentos do filme dos Guardiões da Galáxia, é incerto onde o Aether realmente está.
Normal_thor-darkworld_5351.jpg

Poder
Todos os acontecimentos de Guardiões da Galáxia envolvem a pedra do poder, que estava escondida dentro de uma orbe encontrada pelo Star-Lord. Thanos contrata os serviços de um tal de Ronan para recuperar a orbe. Ele consegue. Porém, ao descobrir que a orbe escondia uma Infinity Stone, resolve tomar a pedra para si. Ronan é derrotado pelos guardiões e a pedra fica sob os cuidados da polícia intergalática ou algo do tipo.
latest




Tempo
Apareceu como o olho de Agamotto no filme do Doutor Estranho, ao contrário das outras, o plano do vilão do filme não envolvia obter ou usar a pedra. Isso só mostra como ele não tinha mesmo muita noção do que estava fazendo. A pedra continua sob a proteção dos feiticeiros na Terra.
doctor-strange-has-no-idea-what-the-eye-of-agamotto-really-is.jpg

Alma
A pedra da alma é a única que ainda não foi revelada, pode ser que já esteja em posse de Thanos. Como ele entregou a pedra da mente para o Loki, ele iria parecer meio pateta se tivesse entregado a única pedra em sua posse para um sujeito qualquer, então é de se imaginar que ele já tivesse mais que uma.
Porém há quem especule que a pedra está com Heimdall, o porteiro de Asgard que consegue enxergar tudo e todos. Isso explicaria essa sua habilidade incomum.
does-heimdall-have-the-soul-gem-could-this-mean-his-death.jpg
Uma teoria é que a pista está nas letras do nome de Thanos. Thanos tem 6 letras, 6 é a quantidade de pedras, então: (T)Tesseract, (H) ??Heimdall??, (A)Aether, (N) Necklace - colar do olho de Agamotto, (O) Orb, (S) Scepter - cetro do Loki.


Desde o primeiro filme dos vingadores, está claro que Thanos está tentando obter essas pedras. Qual suas motivações? ninguém sabe. Com certeza não é só para impressionar a garota por quem ele tem uma queda.
Deadpool-Thanos-Death-3.jpg

O que se sabe é que Thanos é um vilão intimidador, especialmente quando ele aparece pilotando seu famoso helicóptero.
thanoscopter_size3.png

Nos quadrinhos um dos heróis oponente de Thanos é o Capitão Marvel, que convenientemente vai ter o filme lançado entre os dois filmes Infinity War.
Já foi confirmado também que o Capitão Marvel da vez será, não um capitão mas sim uma capitã, o filme terá a primeira protagonista feminina dos filmes da Marvel, o que para os dias atuais até que demorou bastante. Acho que isso será legal, afinal quem não gosta de uma heroína forte, não é verdade?

Um comentário:

  1. Eae parceiro de blog td bem? ce poderia me ajudar com a divulgação do meu canal, se puder eu lhe agradeço muito

    https://www.youtube.com/channel/UCuz9sML66KAqDGhnzPiIySQ

    ResponderExcluir